💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 227 visualizações
Olá pessoal, meu nome é Felipe, é um prazer fazer parte dessa comunidade. Ontem o Raul postou uns storys sobre comunicação e oratória e vim aqui procurar pra saber se já tinham feito um tópico sobre, e pra minha surpresa não encontrei. Pensei em criar aqui um breve tópico pra discutirmos sobre alguns livros que ajudaram pra melhorar essa comunicação, ser mais persuasivo, ou se alguém aqui fez algum curso que ajudou nesse quesito. Fiz alguns cursos de storytelling, sei superficialmente sobre word pace e algumas outras técnicas de oratória e precisamos sempre estar em constante aprendizado. Estou a disposição pra trocar insights e aprender com tod…
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
-
- 7 respostas
- 227 visualizações
Gostaria de saber se há alguma vantagem em investir usando um CNPJ e se qualquer CNPJ pode investir. Qualquer dúvida, estou à disposição. Muito obrigado!
Última resposta por Óliver Wachholz, -
-
- 12 respostas
- 227 visualizações
Não costumam falar que todo dia sai de casa um malandro e um otario? Quando eles se encontram da negócio Sinceramente, eu não sou a pessoa malandra que vai passar a perna em alguem, então tem grande chance então de eu ser o otario, então nessa situação e melhor evitar sair, né?
Última resposta por Lavine M., -
- 1 resposta
- 227 visualizações
Boa tarde, pessoal, Iniciei na turma de 28/6 e acabei de concluir o primeiro módulo. Achei realmente muito enriquecedor. A aula sobre finanças familiares é maravilhosa, pois falar sobre dinheiro sempre é difícil. A aula facilita essa conversa, colocando seu parceiro(a) na mesma sintonia que você. Discutir que o dinheiro é um recurso compartilhado e que cada um precisa contribuir com o mesmo percentual para alcançar os objetivos comuns, independentemente dos ganhos individuais, mostrou-se muito eficaz no meu caso com minha esposa. Parabéns pela visão desta aula!!!
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 227 visualizações
André, 35 anos, servidor público municipal. Salário líquido de R$5200 reais. Nada mal se levarmos em conta a realidade brasileira, certo? Bom, na realidade, gostaria de mais, até porque o nosso Brasil é bastante inconstante. Tenho epilepsia controlada, isso significa: sem convulsões, mas o custo disso gira em torno de R$420 reais mensais, fora o plano de saúde. Sim, pelo que você pode ver a minha maior questão gira em torno da saúde. Hipocondríaco? Bom, isso é tema para outro tópico. É o tal do trauma que se supera, mas que virou cicatriz. Você que está aqui, provavelmente deve ter alguma. Sobre o preço do meu sonho, ainda não falei. Comecei a calcular e a imaginar c…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 227 visualizações
Alguém veterano ou iniciante poderia dar seu depoimento se realmente houve mudanças na sua vida nessa trajetória de aprendizado e investimentos?
Última resposta por Erik Shine, -
- 1 resposta
- 226 visualizações
Sou nova na compra de ações, fiz minhas primeiras compras e algumas siglas não sei o que significam, exemplo: -ITSA3 - apareceu ON (que é de ação ordinária) e N1 (?). - EGIE3 - NM (?) - KLBN3 - ON / EJ (?) / N2 (?)
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 226 visualizações
Pessoal boa noite. Sempre fico na dúvida de como definir as porcentagens no diagrama. Achei que era algo mais direcionado porém percebi que trata-se algo muito pessoal e cada um define o seus objetivos. A Dúvida que eu tenho é: Como saber que não estou me expondo muito a uma categoria e deixando de aproveitar boas oportunidades em outras. Att
Última resposta por Stefhanio Pinheiro Cavalcante, -
- 5 respostas
- 226 visualizações
Bom dia sardinhas! Ontem, o nosso queridíssimo presidente aprovou a reforma tributária, mas com uma surpresinha, removendo a isenção (criando mais um imposto) dos fundos de investimentos, incluindo os FIIs. Caso esse veto permanecer, eu acredito que terá impacto na rentabilidade na distribuição dos dividendos. Apesar de muito cedo para absorver essa notícia, qual a opinião de vocês sobre os possíveis impactos que pode afetar a gente.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 226 visualizações
Boa tarde, vi que antes de aplicar em produtos de RF é bom dar uma olhada na qualidade do banco emissor. O Raul na aula comentou do site Banco data mas este site está desatualizado, última atualização dos dados bancários foi do 2T 2023, sabem outro local onde posso ver de forma rápida e fácil isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 226 visualizações
Estava eu aqui raciocinando, estas ferramentas realmente são mais simples para pessoas ñ educadas financeiramente, porem me passou a impressão de ser uma ferramenta também para facilitar para o governo. Pois a divida que o governo faz é do tipo chamado "Pagamento único", que paga todo o valor no final do período com o juros, então o governo criou estes títulos para pagar a divida parcelado, deixando assim mais, digamos "leve" para eles pagarem, estaria certo meu raciocínio ou seria muito teoria da conspiração? 🤔
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 8 respostas
- 226 visualizações
Gostaria de compartilhar essa história com vocês. Um dos motivos de ter entrado na AUVP é não só me tornar um investidor melhor para mim mesmo como também para ajudar meus pais a gerirem o patrimônio deles. No começo do ano minha mãe queria colocar um dinheiro que ela vai usar no começo do ano que vem, o gerente do banco estava oferecendo alguns CDBs para ela, ela veio me consultar e eu disse que para um prazo tão curto, era melhor um LCI/LCA por causa da alíquota do IR. Ela pediu então que eu fizesse a aplicação, achei um LCI do Banco BRB pagando 94% do CDI (taxa equivalente de 118% do CDI) e hoje esse gerente entrou em contato com ela dizendo, e eu cito: "Eu v…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 0 respostas
- 226 visualizações
Hoje com 24 anos, casado, morando de aluguel. Meu maior sonho é me mudar para os Estados Unidos, e viver uma vida tranquila sem muito luxo, por isso não tenho expectativas de adquirir bens aqui. Calculei o custo de uns U$30.000 para uma mudança, com todos os gastos para me manter lá, e conseguir um trabalho. Estando lá, em busca do sonho, quero adquirir uma casa boa, calculando uns U$300.000, e um carro básico calculando uns U$30.000. Também, com gastos anuais de viagens para visitar a família calculei uns U$10.000. Só de estar vivendo lá já seria um sonho realizado, e após me estabelecer buscaria formas de construir uma carreira como advogado. Mas o necessário para …
Última resposta por Samuel Bernardes Cardoso, -
- 2 respostas
- 226 visualizações
Oie pessoal! Sou nova por aqui, mas o pouco das aulas, relatos e lives do Raul que tive acesso, me deixaram com muito mais vontade de continuar em busca dos meus sonhos! A cada dia que passa tenho mais certeza de que a AUVP foi a escolha certa para a minha vida! Tenho mudado demais a minha forma de lidar com o dinheiro e tenho podido levar esse aprendizado aos que vivem ao meu lado! A "Aula da Família" foi uma grande "virada de chave"! Espero poder voltar aqui com muitas novidades para compartilhar! Boa sorte a todos nesse processo! 😘
Última resposta por Mariana Bueno Sauerbronn, -
- 3 respostas
- 225 visualizações
fala pessoal,boa noitevi algo em uma das aulas dizendo que tal empresa não paga dividendo,poderiam me esclarecer de que forma então eu irei receber pagamento.
Última resposta por Eddy Paulini,