💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 61 visualizações
Bom dia para todos, recentemente me deparei com uma situação meio incomum, uma pessoa próxima está querendo começar a investir "só renda fixa" então me perguntou qual banco usar para alguém como ela que pretende investir apenas o que sobra no mês "sei que não e o certo a se fazer" então estou em dúvida eu só usei o INTER antes de usar o BTG, só que não sei se e o melhor e ela tem uma certa apreensão do Nubank devido ao escândalo de fechamentos de contas que aconteceu a alguns anos atrais "nem sei se e verdade, ão conheci ninguém que teve a conta fechada" então queria a ajuda de vocês que são mais experientes, obrigados a todos que lerão meu texto confuso, lembrando que pa…
Última resposta por Bruno Rangel, -
-
- 2 respostas
- 113 visualizações
Como estão, pessoal? Espero que bem! Gostaria de ter uma resposta dos consultores que trabalham na AUVP para ter uma ideia mais clara do que é o que vocês realmente vivem no ambiente de trabalho de vocês. Vou abrir um pouco da minha vida aqui! Atualmente tenho 25 anos e sou casado. Minha jornada acadêmica iniciou-se em 2017, quando fui fazer o curso de Engenharia de Produção com Ênfase em Construção Civil na UEM do Paraná. Depois de fazer um ano de curso, apesar das boas notas estava fazendo algo que eu não via o menor sentido, me questionando do porquê de eu estar lá, e acabei abandonando o curso e voltando para minha cidade natal. Após isto, entrei numa jornad…
Última resposta por Gustavo, -
-
- 2 respostas
- 79 visualizações
Alguns de vcs conseguiram ter a fatura do cartão BTG via planilha, tipo Excel ou alguma nesse formato? Não consegui achar o caminho para tal e, perguntei no atendimento onde, primeiro falaram que tinha, depois, como não encontrei, falaram que não tinha. Então a pergunta é, tem ou não tem? Eu não consigo acreditar que, um banco do tamanho do BTG, não tenha uma forma de baixar as faturas nesse formato. Todos os bancos tem!
Última resposta por Leonardo Barone, -
- 2 respostas
- 88 visualizações
Qual foi a reação de vocês ao verem que é possível transformar 400 mil em 3 milhões só com renda fixa? Minha mente simplesmente explodiu!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 25 visualizações
Pessoal, é só pra mim, ou o scroll do site de investimento do BTG não está funcionando? Aqui ela nem parece e so consigo ver que tem mais coisa diminuindo o zoom da página. (o que deixa impossível de ler)
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
- 2 respostas
- 52 visualizações
Alguem conhece o trabalho do advogado Vinicius Teixera Moura aí de Goiânia ?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 64 visualizações
Olhando uma carteira antiga que tenho que comecei em 2020 , deixei lá alguns ativos e me deparei com a Aura33, entre um preço de compra e o atual um crescimento de de 98%, que maravilha , dobrou em 5 anos, assim toda minha carteira construida com achismos quando ainda não estudava com a AUVP, tivesse esse crescimento, optei por vender, mas antes resolvi dar uma olhada no investidor 10 para conferir como iam seus resultados, ela teve uma variação impressionante mais de 178% pracima nos ultimos 12 meses. mas quando olho, para o P/L -14% , para P/VP 9,35, margem liquida -15%, um ROe -66%, e por ai vai, então m pergunto, como pode isso? A conclusão que cheguei é, as notici…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 46 visualizações
Esse papel apareceu em minha carteira recentemente, alguém sabe dizer do que se trata?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
Confiei na Empiricus
por Convidado Rafael- 2 respostas
- 587 visualizações
Olá, sardinhas. Em outubro de 2021 eu dobrei o meu investimento com o Bitcoin (coloquei 6000 quando estava R$ 162.000 e tirei 12000 quando estava R$ 356000, arredondado pelas taxas). Eu vi isso e pensei: "agora, preciso de ajuda profissional para manter o meu dinheiro". O google escutou e me sugeriu uma propaganda da Empiricus que estava lançando um curso sobre Coin Staking. Achei a ideia legal e comprei o curso dos caras por 12x 148,97 (sim, ainda estou pagando o curso que me fez perder 12.000 reais). Lá sugeriram de fazer staking em AXS (okay) e em moedas como TIME da rede Wonderland. Quem conhece o cenário atual dessa TIME, sabe que a moeda era gerida por um Chief…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
Trouxa do consorcio -cota contemplada.
por Convidado jfchoa- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, rau vou ser o mais breve possível! Como bom Brasileiro que sou! "Queria sempre o Caminho mais rápido ! E através de um anúncio em uma plataforma de venda de veículos cheguei até uma empresa! Que me prometeu a venda de uma Moto no valor de 27k com uma entrada pequena de 3,5k na vontade louca de ter o bem não raciocinei legal! Fui concordando com todas as mentiras que o vendedor me contou e Acabei comprando uma cota de um consórcio de uma empresa sem credibilidade!! Na real fui trouxa! Sempre tentei se auto proteger de todos os Golpes mais por puro impulso dei uma entrada de adiantamento em um consórcio em uma empresa usada para laranjada. Vou…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
Da insanidade à luz
por Convidado Giva- 2 respostas
- 816 visualizações
Raul, boa noite! Tenho 50 anos, moro no estado de São Paulo. Eu era um especulador burro pra caramba...invisto na bolsa desde 2006. Por mais de 10 anos especulei, não planejei, agi pela emoção.... só perdi. Em 2008, na crise do sub prime, fiz burrada, investi uns R$ 60.000 na PETR4, sem planejamento, comprei topo e vendi fundo.... perdi mais que a metade do investimento. Entre 2013 e 2015 perdi mais de 100 mil reais na OIBR3, apostei quase tudo numa ação em pleno declínio, sem pensar. Já comprei e perdi em quase todos os papéis sem fundamentos...ouro de tolo, como dizia o outro Raul ... Faz uns seis anos que estudo seriamente o mercado, acompanho pessoas c…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Vale regassa
por Convidado Zé da Pinga- 2 respostas
- 587 visualizações
Comprei opções da vale um dia antes do balanço, veio bom mas abaixo do esperado pelo mercado perdi 15k em 10 minutos na abertura do mercado.
Última resposta por Thiago Alves, -
Pensei que estava expert no mercado kkk
por Convidado Gean- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Já invisto a um bom tempo e sempre aprendi vendo dicas de outros na internet mesmo, comecei em fóruns até mesmo no YouTube aprendi bastante quando tiveram mais conteúdo de investimentos. Mas desde 2019 que ganho bem com investimentos na bolsa. Mas certa vez um amigo queria saber mais de investimentos e contei pra ele que era muito bom mas falei dos riscos, aliás contei que comecei com trader em 2016 e que perdi bastante (até hj faço de cripto) mas relatei como que podemos acabar cedendo com a ganância e perdendo muito. Depois de explicar muito ele ficou obviamente com medo do mercado financeiro kkkk eu tbm ficaria. Mas falei para ele fazer o teste e começar…
- 2 respostas
- 667 visualizações
Olá Pessoal, Meu nome é Lucas, tenho 40 anos, e como todos, também tenho uma história de altos e baixos. Nosso pai sempre nos ensinou que o melhor investimento é investir em si mesmo e nos seus negócios (tenho muito orgulho do meu pai, cabeleireiro, criador de gado, empreendedor nato, pois de onde ele venho e onde ele está hoje, posso dizer que é para poucos, talvez eu tenha no meu DNA algo do meu pai. Ele é um vencedor, e talvez por isso tenha me retraído um pouco nos negócios, pois eu queria muito prosperar e que ele tivesse orgulho de mim. E acredito que ele tenha de qualquer jeito!), demorei um pouco para começar a colocar isso em prática, pois como viemos de uma…
DAY TRADE DE OPÇÕES BINÁRIAS KKK
por Convidado Luan- 2 respostas
- 692 visualizações
Eu ficava assistindo Diego Aguiar .. Berman Trader , Bruno jogador... Enfim caí no conto deles kkk "operei" opções binárias perdi mais de 2 mil reais em alguns 7 meses e eu ganhava na época 1,212,00 kkkk mais graças a Deus sai fora disso só que esse ano após juntar 1300 suados no mês de março a abril eu fui lá e perdi tudo na roleta kkkk pqp aí era o fim só que eu graças a Deus comecei assistir seus vídeos de um rapaz chamado Bruno que fala de fundos imobiliários só que eu não fiquei tanto focado nos fundos imobiliários mais sim nas rendas fixas .. hoje de abril para cá já tenho guardado 2K em dinheiro em cédulas dentro de casa, 1K para emergencial na caixinha Nubank e cr…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,