💬 Comunidade AUVP
-
- 20 respostas
- 983 visualizações
Boa tarde. Segue o estudo do ativo VIVT3 e o resultado do 2T23. Se puderem contribuir com comentarios ou informações adicionais agradeco.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 730 visualizações
Após a aula de Tesouro Selic, fiquei em dúvida sobre a utilidade da “data de vencimento” do título na prática. O Raul comentou que a rentabilidade do Tesouro Selic é diária e que podemos retirar o dinheiro a qualquer momento, embora a rentabilidade seja afeta pela incidência de IOF e Imposto de renda. Então, se o Tesouro Selic rende 100% da Taxa Selic, que é imprevisível, não garantindo ganhos fixos, fiquei em dúvida de qual é função prática. Batendo um papo com o ChatGPT sobre isso ficou mais claro que a data de vencimento do Tesouro Selic, quando vamos comprar um investimento, não me impede de resgatá-lo quando eu quiser e também não impacta a rent…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 16 respostas
- 1k visualizações
Fala sardinhas! Hoje conclui o curso e gostaria de compartilhar com vocês o meu feedback! Eu já invisto desde 2018... baseado em leituras, dicas de influencers... dicas quentes do mercado... e sempre achei que estava vencendo o desafio de me tornar um investidor. Neste ano, após alcançar o 1⁰ Mi, me dei conta de que estava brincando com o meu patrimônio... correndo riscos desnecessários... decidi fazer um curso de investimento e acabei me deparando com o AUVP... Quando passei pelo processo seletivo da AUVP minha preocupação era aprender a hora de entrar e sair de uma ação... mas o que aprendi aqui foi muito mais do que a minha expectativa. Comp…
Última resposta por Marilson Dorigon, -
- 4 respostas
- 612 visualizações
Olá pessoal, gostaria de uma ajuda de vocês quanto a melhor estratégia para seguir com meus investimentos. Hoje eu possuo mais de 50mil investido no título do Tesouro Selic 2025 e 8mil investido no Tesouro Selic 2026, minha dúvida é: Se com a iminente baixa dos juros futuramente só ladeira abaixo, vale levar esses títulos até o vencimento ou seria melhor resgatar agora e como a taxa Selic ainda está alta, aproveitar o restinho de bons CDB’s ou LCI’s que aparecem com rendimento até maior que esses títulos ?
Última resposta por Rafael Martins, -
EDITADO - MUDANÇA NO DESAFIO: Como pimenta no dos outros é refresco, mas estou tranquilo porque sei da FALTA de potencial do engajamento (não existem esses visitantes), se esse meu post aqui chegar nas 500 reações positivas (merda e bolha não valem), até o próximo dia 10, eu tomo banho gelado em Campos do Jordão. Coloco em vídeo aqui para provar. DU-VI-DO que vá alcançar... POST ORIGINAL: @Raul Sena falou que tem 2.400 usuários diferentes ativos diariamente aqui na comunidade. Isso é bolha, não é possível! Ficar olhando usuários diários é coisa de trader, tudo mentira, não deve ter nem 1.000. Se este post tiver 600 respostas, eu calo a…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 10 respostas
- 600 visualizações
Aula 6 do Módulo 4 primeira aula que vejo o Raul sem uniforme (camisa preta)
Última resposta por Rai Nunes, -
- 0 respostas
- 465 visualizações
DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS 2T23 Segunda-feira, 14 de agosto de 2023 (Após o fechamento do mercado) WEBCAST DE RESULTADOS Terça-feira, 15 de agosto de 2023 às 14h (Horário de Brasília) (Em português com tradução simultânea para o Inglês) Link de acesso O replay da Conferência estará disponível no website da Companhia ri.copel.com. Em linha com as melhores práticas de governança corporativa a Copel informa que estará em período de silêncio a partir de 31 de julho, até a Divulgação dos Resultados. Para informações adicionais, entre em contato com a área de Relações com Investidores: (41) 3331-4011 ou ri@copel.com
- 20 respostas
- 1.2k visualizações
Fala, Sardinhas! Olhando os empréstimos do Bradesco aqui e vi um crédito parcelado de R$ 30.237,13. Detalhe é que o crédito é oferecido em 60x de R$ 2.460,00, que resulta em R$ 147.600, ou seja, 5x o valor inicial. A taxa de juros é de 7,11% a.m. Será que existe alguém que faz esse tipo de empréstimo?
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde a todos, pra simulação de renda fixa, pedi ao gerente da cooperativa sicredi me encaminhar algumas sugestões de investimento com FGC. Prazo de resgate de 3 meses (mesmo prazo da título que estava vendo em outra plataforma). A duvida seria ao Produto 3. Obrigado
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 866 visualizações
Fala pessoal Vi a aula sobre marcação a mercado,então fui saber quanto meu título(IPCA+5,64) valeria no vencimento(15/05/2045),para ter uma margem de quando realizar o resgate e ter o melhor lucro possível,fui no site do tesouro e achei o título q eu investi mas não estava com a mesma taxa contratada,logo q faz mais de um mês q eu realizei a compra desse título,enfim eu fiz mesmo assim a simulação. Gostaria de saber se seria assim mesmo q se tira a base de até quanto pode chegar o lucro desse título. Se puderem me ajudar eu agradeço
Última resposta por Tiago N., -
- 14 respostas
- 924 visualizações
E ai , Sardinhas. Tudo bem? Gostaria de saber o que vocês acham da intelbras ... Fiz analise dela, tem bons indicadores e parece que promete. Sou novo no mundo dos investimentos e tenho muito receio de errar.
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 4 respostas
- 770 visualizações
Bom dia gente! Queria opinião de vocês sobre o titulo publico da Empiricus que promete um rendimento de 200% do CDI sem imposto de renda e sem aporte maximo. Sempre que aparece um negocio "bom demais" eu constumos suspeitar, então queria ouvir o que vocês acham.
Última resposta por Tiago N., -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de bondade Dia de comemorar quem nos traz felicidade Quem ara a terra, planta a semente e colhe com amor Dia de celebrar a vida e a atividade do Agricultor Dia 25 de julho é comemorado o Dia do Agricultor Familiar a quem também me refiro e hoje o dia do Agricultor. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem no nosso pregão de quinta-feira (27/07/2023) amargamos uma queda de 2,10% no IBOVESPA (índice da nossa bolsa d…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 410 visualizações
Dado a taxa de juros atual, preciso aprender a fazer essa conta para decidi se mantenho ou resgato este investimento. Vamos aos dados completos.... * CDBPAN Pre 8,15% * Vencimento 15/12/25 * Investimento inicial 30.000,00 em 06/01/21. * para resgate antecipado: 32.029,00 Aguardo orientação.
- 21 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite comunidade! Indo para São Paulo para um Congresso em novembro. Ansiosa pelos bons restaurantes. Aceito dicas!!
Última resposta por Ana Verônica Pires De Azevedo,