💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 195 visualizações
Está cada vez melhor e mais interessante participar desta comunidade da AUVP. Gratificante esta parceria de ajudar e ser ajudado, crescimento linear de conhecimento e oportunidade de interagir e fazer novas amizades com pessoas que além de estarem em sintonia com os nossos pensamentos e objetivos, são genuinamente maravilhosas!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 2 respostas
- 331 visualizações
Olá, boa noite à todos da comunidade da AUVP 🐟 Meu nome é João Victor e atualmente tenho 25 anos, sou engenheiro eletricista no setor de óleo e gás, moro em Santos. Estou no módulo 01 aula 05 do curso e conforme recomendado pelo Raul, resolvi escrever um pouco do meu sonho, para que possamos trocar uma ideia sobre. Bom, meu sonho é ter um apartamento próprio aqui em Santos mesmo, ter um carro bom na garagem e poder parar de trabalhar mantendo uma vida confortável. Pretendo casar até 2030, e também ter filhos. Invisto desde a faculdade, alguns poucos trocados que sobravam da bolsa estudantil e iam para a Clear rsrsrs. Ao longo dos últimos dois anos comecei a…
Última resposta por Guilherme Drögemöller, -
- 2 respostas
- 265 visualizações
SONHO 1 Casa / Apt 1.000.000 Carro 180.000 Viajar 1x Por ano (Exterior) - 30.000 Custo de 15.000 (Mês) -- Ganho 5.500 / Mês ( Tenho 31 anos - Topo investir até os 56) Projeção para chegar - 1 - Guardar 1.500 Por mês durante 25 Anos. ( Total 1.372.259,15 / Juros de $8.772,71). Conclusão, nesse passo Meu sonho está além do que eu consigo chegar -------------------------------------------------------------------------------------------------- Nova Projeção (Sonho 2) APT 800.000 Carro 100.000 ( Polo) Viajar para o exterior a cada 2 Anos Custo de Vida 10.000(Mês) 1 - Guardar 2.000 Por mês durant…
Última resposta por Daniel Vianna, -
- 2 respostas
- 219 visualizações
Oie pessoal! Sou nova por aqui, mas o pouco das aulas, relatos e lives do Raul que tive acesso, me deixaram com muito mais vontade de continuar em busca dos meus sonhos! A cada dia que passa tenho mais certeza de que a AUVP foi a escolha certa para a minha vida! Tenho mudado demais a minha forma de lidar com o dinheiro e tenho podido levar esse aprendizado aos que vivem ao meu lado! A "Aula da Família" foi uma grande "virada de chave"! Espero poder voltar aqui com muitas novidades para compartilhar! Boa sorte a todos nesse processo! 😘
Última resposta por Mariana Bueno Sauerbronn, -
- 2 respostas
- 182 visualizações
Tenho pouco mais de 50 e aposentei proporcionalmte pra cuidar de quem depende de mim e claro, pq como eu digo: dar aula na escola pública é pior q estar trabalhando na zona junto c a mãe ( não ria, é sério e triste isso ) Paguei literalmente um preço alto, mas n tive opção e tenho uma boa capacidade de adaptação financeira. Deus prove td na hora certa e não me falta nada, pq esse era meu sonho e estou em paz Realizei sonhos e p me ater mais ao tópico de propósito por aqui, conquistei uma casa popular simples reformada com minhas próprias mãos, uma moto veia de 125 cilindradas e um carro popular de 20 anos que não me são trabalho. Nisso se resume meu patrimônio …
Última resposta por Helder Jr, -
- 2 respostas
- 285 visualizações
Fala sardinhas! Estou no módulo de finanças pessoais do curso, e assistindo a aula sobre ''como usar seu cartão de crédito'' fiquei curioso pra saber das estratégias de vocês pra fazer bom uso desse recurso, e compartilhar a minha também. Meu orçamento gira em torno de 5.000/mês, então minha estratégia envolvendo cartões de crédito são os de anuidade baixa, com o objetivo de acumular milhas. O que eu tenho feito há quase 2 anos é comprar o plano 1.000 do gol smiles, que tem um custo de R$ 453/ano, e o cartão ''C6 Platinum + pontos'', que me dá 600 pontos convertíveis para milhas smiles 1:1 de bônus + 0,28pt por real gasto no crédito pelo custo de R$ 22/mês. Com…
Última resposta por Tiago Roppa Evilasio, -
- 2 respostas
- 185 visualizações
Fala comigo... estou iniciando o meu primeiro módulo e sei que muitos pensamentos e metas irão mudar... mas os sonhos provavelmente serão os mesmos e o principal dele é me aposentar aos 40 anos de idade (hoje tenho 33), e quando falo aposentar é aposentar real/oficial. Não trabalhar nem por hobby... é cuidar das minhas plantas, cães e aproveitar minha família. Esse sonho creio que me custará uns R$ 700.000,00
Última resposta por Daniel Dias Dal Bianco, -
A alegria de parar de olhar pra rentabilidade (especialmente se vc carrega muita cagada na carteira)
por Francisco Vianna- 2 respostas
- 136 visualizações
Gente, eu queria compartilhar com vocês essa alegria. Desde que comecei a investir, eu controlo tudo com uma planilha que foi evoluindo ao longo do tempo, mas que tinha uma falha histórica que eu nunca tinha corrigido. No resumo financeiro, eu tinha, pra cada tipo de investimento (ações, RF, etc): Porcentagem alvo, valor investido, valor atual, rentabilidade, ajuste (quanto a mais ou a menos no tipo eu preciso pra alcançar a porcentagem alvo) Já comentei algumas vezes que as cagadas do passado me custaram muito caro (e anos a mais pra alcançar a liberdade financeira). Mas estou falando de 70-80% da minha carteira antiga. 30% da atual, mais ou menos. E…
Última resposta por Erik Shine, -
- 2 respostas
- 345 visualizações
Bom dia, me chamo Gabriel Fontam, tenho 40 anos de idade e tenho 02 filhos já grandes (24 e 20). Meu sonho se modificou por algumas vezes na minha vida. Inicialmente meu sonho era o padrão Brasileiro: CASA, CARRO E PINGA Conforme fui amadurecendo, entendi que constituir uma família era bastante importante para mim, e tive que desenhar melhor esse sonho para que eu conseguisse anexar família feliz nesse contexto, rs, e ficamos com: CASA, CARRO e ÁREA GOURMET Hoje eu sou casado, bem mais experiente e acredito que meu sonho já está bem mais desenhado e alinhado com como eu desejo finalizar minha vida, e ficamos com: CASA NA CIDADE - R$1.000.000,00 …
Última resposta por Gabriel Fontam, -
- 2 respostas
- 198 visualizações
Olá pessoal . Meu nome é Nelson tenho 71 anos sou casado e tenho dois filhos adultos, Sou advogado e estou na ativa. Não sei quanto custa meu sonho mas sei que é importante poder sonhar. Estou aqui para aprender a investir melhor e poder gerenciar melhor meus investimentos e manter e se possível aumentar meu patrimônio e renda . Aprendi que aqui no Brasil um país tão instável em todos os sentidos , carente de segurança e estabilidade devemos lutar para não morrer da praia !
Última resposta por Nelson Colpo Filho, -
- 2 respostas
- 237 visualizações
Patrimonio: B3 - R$ 0,00 BTC - 0.05 Contexto: Morava em uma cidade sozinho, pagando o essencial para existir: água, energia, feira, aluguel, combustível. Bom, antes de conhecer o Raul, eu já investia desde 2018, assim que comecei a trabalhar com carteira assinada. O salário na época era de R$ 1.200. Logo comecei a investir e abdicava de muitos prazeres e confortos da vida para ter algo investido, achando que iria ficar rico com um salário mínimo (fui ingênuo, mas tinha apenas 19 anos). Ficava com pena de gastar o pouco que ganhava com qualquer coisa — uma saída com os amigos, por exemplo, ou até mesmo alguma comida diferente. (Admito, fui men…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 2 respostas
- 294 visualizações
Faaaala galera, nova turma da AUVP começando, e estou na parte de falarmos dos nossos sonhos. Gosto muito de ciência, estudo engenharia aeroespacial, mas no nosso país é complicado, em especial porque gostaria de focar na parte espacial, não aeronáutica. Mas eu gostaria de ter uma vida confortável. Gostaria que os investimentos me proporcionassem um estilo de vida (não é o montante em si) equivalente ao que um salário de R$ 15.000 no Brasil hoje (13/12/2024), para mim e minha irmã, mas num país onde a minha carreira tenha algum futuro fora da sala de aula das universidades federais ou ITA. Isso me daria estabilidade para me dedicar às minhas pesquisas e desenvolver p…
Última resposta por Allan Gonzaga, -
- 2 respostas
- 154 visualizações
Boa tarde, comunidade! Prazer, sou novo aqui na AUVP. Tenho 33 anos, sou enfermeiro em um hospital privado e estou ansioso para aprender. Este final de ano, resolvi investir meu tempo no curso para entender melhor sobre investimentos, especialmente após consumir conteúdo sobre FIIs no YouTube. No entanto, senti que precisava de mais profundidade e estrutura. Meu objetivo é alcançar liberdade financeira em 20 anos. Aqui está meu perfil: Ativos 1. Apartamento com vaga: R$ 700.000 2. Carro Honda: R$ 80.000 trocar o meu, quem sabe. 3. Viagens anuais: R$ 10.000 até 15.000 depende muito do tempo e local. Despesas mensais 1. Condomínio: R$…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 2 respostas
- 251 visualizações
Oi gente. Meu nome é Alice. E ainda estou meia perdida em relação sobre meus sonhos... Cheguei a conclusão penso em meus "sonhos", por partes... Então acabo dando foco só em curto prazo, pra só depois pensar mesmo nos sonhos futuros... Tenho uma meta em foco para daqui 5 anos, que penso que a partir dela, conseguirei o restante... Então é errado não planejar as outras depois? Primeiramente liberdade de fazer o que eu quiser sem depender financeiramente de Governo, etc... Hoje penso somente em trabalhar. A meta daqui 5 anos é ir morar fora do Brasil, hoje o custo médio para se viver na Espanha (primeiro lugar que penso em morar, posteriormente ir pra o…
Última resposta por Alice Serrano , -
- 2 respostas
- 202 visualizações
autonoma
Última resposta por Helder Jr,