💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 225 visualizações
boa tarde a todos! Ao entrar para comprar um ativo na plataforma no caso do HGBS11 . Aparece para mim HGBS11 e HGBS11T qual a diferença entre eles ? Vi que o preço é diferente no caso. Em outra plataforma aparece somente HGBS11. obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 225 visualizações
Eu gostaria de saber a opinião de vocês, diante do preço da EGIE3 de R$38,14 e último dividendo de R$1,14 e já AURE3 é R$9,55 e dividendo de R$0,40, para quem pensa em dividendo a longo prazo a melhor opção seria a última. Com o mesmo valor do EGIE3 compraria quase 4 ações da AURE3, logo daria um dividendo de quase R$1,60. Outra dúvida que fiquei sobre o segmento bancário são os tickets BRSR6 e BBDC4 e BBAS3. Eu achei o primeiro ticket mais atraente por causa do dividendo maior e menor número de acionistas, além do P/VP bem menor que 1. Eu tenho BBAS3 e KLBN4, tampouco quero comprar um pouco de ações na baixa. Eu acredito que vai diminuir mais com a previ…
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 3 respostas
- 225 visualizações
Fala turma!!! tudo bem por ai? Sardinhagem nivel master eu sei, mas a ansiedade é maior kkkk. Duvida da braba. Pra quem tem medo de aplicar o dinehiro fora do pais, pegar ETF na B3 seria uma saida certo? IVVB11 ou SPYI11(que paga dividendos)? os dois, por serem o mesmo indice seria sardinhagem, correto?
- 3 respostas
- 225 visualizações
BOM DIA , ASSISTINDO ONTEM A LIVE FIQUEI COM A SEGUINTE DÚVIDA A RESPEITO DE UMA OBSERVAÇÃO QUE O RAUL FEZ. APÓS DISCORRER SOBRE A INFLUÊNCIA DA DeepSeek E SEU IMPACTO NAS AÇÕES DA NVIDIA ALGUÉM COMENTOU NO CHAT SE SERIA INTERESSANTE A COMPRA DAS AÇÕES DA MESMA DEVIDO A BAIXA NA COTAÇÃO. RAUL AFIRMOU QUE NÃO. SENDO QUE A NVIDIA ATUA EM DIVERSOS RAMOS E COM UM PORTFÓLIO DIVERSIFICADO NÃO SE RESTRINGINDO APENAS A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NÃO LHES PARECEM QUE SERIA UMA OPORTUNIDADE DE AQUISIÇÃO ? DESDE JÁ GRATO
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 8 respostas
- 225 visualizações
ROE = Retorno sob o patrimônio. ROIC = Retorno sob o patrimônio e divida. Não ficou muito claro pra mim os comparativos, o pq alguma empresa consegue o ROE maior que o ROIC, e outras ROIC maior que o ROE ? Desculpa se minha pergunta não tenha ficado tão clara.
- 7 respostas
- 225 visualizações
Pessoal, boa noite. Estou criando o meu diagrama do Cerrado. Sei que é individual, pois cada um possui o seus próprios critérios, mas poderiam analisar e ver se faz sentido ou estou sendo repetitivo em algo? vide perguntas abaixo: ROE historicamente maior que 15%? (Considere anos anteriores). Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? A Empresa teve lucro em 07 dos últimos 10 anos? A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO Tem mais de 30 anos de mercado? (Fundação) É líder nacional ou mundial no set…
Última resposta por Edizio Louzado Dos Santos Neto, -
- 3 respostas
- 225 visualizações
Olá! Minha esposa recebe o salário dela numa data diferente da minha. Devo esperar ela receber o salário dela para aportar com a contribuição dela ou posso aportar agora? O aporte será realizado na Selic, já que ainda estou estudando.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
Soco Matinal - 20/02/2024 - Americanas adiou resultado, PIB brasileiro impulsionado pelo Agro e IGP-M em queda
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 225 visualizações
Nesta edição temos a apresentação de resultados do Carrefour Brasil, valores de proventos a serem recebidos pelos acionistas de Petrobras, além dos clássicos destaques do último pregão. Por outro lado, no nosso giro pelo mundo, vamos ver o que tá rolando na China, nas empresas estrangeiras nos Estados Unidos, mas também aqui no Brasil, os dados econômicos. Vamos ver o que rolou no morno Feriado do dia do Presidente nos EUA? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: +0,24% Dia 19/02/2024: 129.035 mas o que rolou de fato no último pregão? O mercado financeiro teve um dia de poucas movimentações, mas interessantes…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 225 visualizações
Bom dia! Gostaria de saber qual critério é adotado para dar nota a um ETF para validação da carteira, exemplo: Bova11 Abraço, Gustavo Fassina
- 3 respostas
- 225 visualizações
Nossa as aulas Regravada estão fantásticas. Estou bem ansioso para rever o modulo 04. Vocês sabem uma previsão de quando vai sair.
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 3 respostas
- 225 visualizações
Olá pessoal, venho relatar minha experiência de viagem com a empresa de ônibus LEVARE VIP. Eles vendem pacotes com sala VIP no embarque e desembarque, ônibus com leito-cama, massagem e outros confortos. Comprei passagem de ida e volta de São Paulo para Olímpia, no valor de R$ 620 por pessoa. Minha indignação foi com o embarque e desembarque em Olímpia. Em nenhum momento ou local, foi divulgado que a sala VIP em Olímpia estava fechada. Desembarquei com minha família, incluindo um bebê de 3 anos, às 4h40 da manhã em um posto de gasolina descoberto, sem suporte. Ficamos horas sentados em um banco com bagagens na calçada, pois não encontramos serviço de Uber àquela hora.…
Última resposta por Hugo Barone, -
- 4 respostas
- 225 visualizações
Eu gostaria de passar aqui e deixar meu ponto de vista sobre o planejamento e dar um passo de cada vez. Depois de fazer as aulas e ver o que tinha de errado com minha carteira. Descobri que não tinha quase nada em RF e que isso seria importante para mim. Ao terminar o curso e ver o que era necessário para balancear a carteira. Os cálculos indicavam 15 "longos" meses de (humildes) aporte para igualar minha RF com minha RV. Adianta reclamar? Claro que não. Comecei assim que pude. O engraçado foi que depois de 10 meses eu já tinha conseguido alcançar a meta. Que felicidade!!! A pesar de 15 meses não ser tão longe assim, para o Murilo de 10 meses atrás. Parecia que …
Última resposta por Rafael Silva#1538, -
-
- 3 respostas
- 224 visualizações
BOa tarde, eu já abri a minha conta internacional no BTG mas quando eu abro o portal do BTG não estou achando onde acessar a área de investimento internacional, alguém saberia me informar como eu faço para acessar?? E outra duvida, o BTG tem os ETFs irlandeses?
Última resposta por Rômulo Dos Santos Delgado, -
-
- 2 respostas
- 224 visualizações
Eu tinha um investimento no exterior pela Investors Trust, usei a DIRPF 2024 para atualizar o valor pagando 8% de IR sobre o ganho e resgatei em 2024. Dia 20/12/2024 fiz o ultimo e finalizei o investimento. No final, tive ganho sobre o valor que foi atualizado na DIRPF 2024. 546.539,90 - Valor declarado em 12/2024 338.122,43 - Resgate em Abril 81.006,16 - Resgate em Setembro 196.508,18 - Resgate em Dezembro 69.105,87 foi o valor do ganho após a finalização. O IR é devido sobre os R$ 69.105,87 e deve ser pago dia 31/01 ? Algum detalhe especifico para ser informado no encerramento do investimento?
Última resposta por Leonardo Augusto Pereira De Oliveira, -
- 13 respostas
- 224 visualizações
Bom dia galera, tudo bem? Fiz a portabilidade da corretora rico para o BTG seguindo a aula/tutorial e passado o prazo a portabilidade foi feita. Após isso fui conferir e o preço médio das ações e fiis que tenho não aparecem e não sei mais como verificar meu preço médio. No caso já era e somente novos aportes ou ainda vai cair o preço médio da rico pra plataforma do btg.
Última resposta por Artur Barbosa,