💬 Comunidade AUVP
-
- 79 respostas
- 4.4k visualizações
Oi S@ardinhas, Vi que o @Rai Nunes tomou gosto pela coisa aqui da comunidade e está organizando reuniões de sardinhas em São Paulo, agora em Curitiba também... Será que tem público para a gente marcar uma reunião ao vivo de sardinhas no Rio de Janeiro? Fica claro que seria um evento não oficial da AUVP, com objetivo de nos encontrarmos ao vivo, tomar umas canas, contar mentiras e rir bastante. Alguém estaria interessado?
Última resposta por Gustavo Ferreira, -
- 4 respostas
- 488 visualizações
Boa tarde a todos, hoje e minha primeira vez aqui na comunidade, sou bem inexperiente em investimentos pois comecei a estudar a poucos dias, porem estou gostando muito dos assuntos no geral e vou começar com a nova turma da AUVP. Confesso que estou ansioso para começar, como não tenho familiares muitos interessados com investimentos na família quero me aproximar melhor da comunidade para debater, tirar minhas duvidas e também se sentir mais à-vontade no geral.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 791 visualizações
Oi S@rdinhas, Que a estratégia de Buy and Hold serve bem para empresas (ações), eu não tenho a menor dúvida. Depois de pouco mais de 2 anos de vida de investidor, eu já me convenci disso. Ter escolhido bem as minhas empresas foi uma tarefa árdua e a cada 6 meses eu reavalio se os fundamentos permanecem bons e eventualmente alguma empresa fica "de castigo" sem receber aportes por um tempo, mas não me desfaço de nenhuma. Dito isso, será que essa estratégia é válida também para fundos imobiliários? Antes que vocês me batam... rsss... deixa eu me explicar melhor. Minha carteira de FIIs é composta basicamente por FIIs high grade, mas eu coloco um pouco de tempe…
Última resposta por William Redig, -
- 8 respostas
- 722 visualizações
Prezados, boa tarde. Após terminar os estudos do módulo 4 decidi tentar elaborar perguntas me baseando no modelo do diagrama do cerrada para seleção dos melhores fundo, então queria saber de vocÊs se acham que as perguntas estão boas ou devo mudar ou acrescentar algo. Segue as perguntas: FUNDO DE TIJOLO O fundo apresenta P/VP abaixo de 1? O fundo paga um Dividend Yield acima de 8%? O fundo paga um Dividend Yield na média do setor? O fundo paga Dividend Yield com consistência nos últimos anos? Os dividendos foram afetados por algo nos últimos anos? O fundo possui uma liquidez alta? A taxa de administração do Fundo está Abaixo d…
Última resposta por Nivaldo Henrique Dos Santos Oliveira, -
- 6 respostas
- 705 visualizações
salve pessoal, essa e a minha distribuição entre os setores ai fica o questionamento do titulo 🤔🤔🤔
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 1 resposta
- 424 visualizações
Oi pessoal! Tudo bem? O inventário do meu pai está em andamento e ao ser concluído, precisarei pagar os honorários advocatícios que foram estipulados em R$ 200.000,00 em fevereiro de 2018, mas reajustado pelo INPC na data do pagamento que é incerta, pois depende do andamento da justiça. Minhas dúvidas são: - INPC é o mesmo índice IPCA (inflação)? - Qualquer investimento que eu colocar esse valor, que seja reajustado pela inflação já me garante que eu não me preocupe com esse reajuste? Detalhe, preciso de liquidez pois não sei quando vou precisar pagar esse valor, já que não depende de mim. - Alguma sugestão de onde alocar esse valor para não pass…
Última resposta por Adriano Umemura, -
Soco Matinal - 27/07/2023 - Risco Brasil, Índice de Preço ao Produtor e balanço da Gol, Coca-Cola e McDonald's
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 598 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem no nosso pregão de quarta-feira (26/07/2023) mais uma vez tivemos alta, 0,45% no IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) e finalizamos aos 122.560 pontos. Os gringos estão vindo para a nossa bolsa e a gente está só brilhando. E a gente ainda recebeu um reforço com o nosso aumento do rating pela Fitch e a elevação da taxa de juros pelo Federal Reserve (Fed) dos Estados Unidos influenciaram o desempenho do merc…
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Amigos, quando comecei o curso já tinha uma pequeniníssima carteira montada assistindo vídeos do YT. entre elas 100 de TRPL4. Agora terminando o curso e tal, com mais conhecimento me deparo com essa ação. Ela tem a parte desfavorável de não ter TAG ALONG, mas acredito ser muito difícil os controladores abrirem mão dela, e fora isso gosto muito dos números dela e boa pagadora de dividentos (isso q a gente quer). Agora a pergunta: qual o grau de risco de uma empresa dessa ser vendida? E mais, se por acaso for, essas açoes q eu teria mesmo sem "valor" não poderia continuar gerando os dividendos? obrigado
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
Embora a comunidade seja projetada para promover a troca de conhecimentos e a resolução colaborativa de dúvidas, ela acaba sendo pouco utilizada (levando em consideração a quantidade de alunos). Será que isso tem relação com uma mentalidade tradicional de aprendizagem individual? Ou seria o receio dos alunos em compartilhar ideias e dúvidas por medo do julgamento, "bullying"? Sinto que estamos todos perdendo oportunidades, já que a participação na comunidade pode enriquecer as informações, exibindo diferentes pontos de vista do mesmo conteúdo, ou até mesmo outras interpretações. Quantas pessoas utilizam ativamente a comunidade? Estando aqui há algum te…
Última resposta por P. Lorenzo A. Guedes, -
- 21 respostas
- 1.6k visualizações
Blz pessoal mais alguem ai da turma 21 terminou o curso? ja peguei meu certificado, agora é ajustar a carteira e por em pratica !!!
Última resposta por Alessandra Miechuanski, -
- 6 respostas
- 710 visualizações
Boa noite pessoa, tenho uma padaria e normalmente temos de 15 a 30 mil no banco Inter ao longo do mês, que vai variando conforme pagamos despesas. Minha dúvida é, em qual tipo de renda fixa vocês costumam deixar? Eu coloquei num CDB do Banco Inter (garantido pelo FGC) que tá pagando 100% do CDI (eu tava achando que tava investindo no tesouro selic kkkk só fui descobrir depois de assistir as aulas). Já vi que no banco inter não dá para deixar no Tesouro direto (é só por corretoras?) e queria saber qual a melhor estratégia para quem tem empresa deixar o dinheiro rendendo e com liquidez diária. E outra dúvida é a respeito da declaração de imposto, no próprio a…
Última resposta por Renato Nunes De Mattos, -
- 2 respostas
- 456 visualizações
Pessoal, tudo bem ? Pode ser que seja uma dúvida bobinha, mas enfim... Estou finalizando o módulo de renda fixa, na verdade já assistindo pela segunda vez pra entender melhor. E pensando nos investimentos de renda fixa pra mim não fica claro como posso julgar um investimento como vantajoso com base nas informações de juros atrelados a eles. Por exemplo, tenho um título IPCA + 4,6%, Um rendendo 110% do CDI, um Selic+0,03% Não saberia definir qual seria a melhor escolha, entendem ? Alguém tem alguma dica para que eu possa entender melhor essa análise ou até uma explicação ou truque que me ajude nisso, por favor?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 15 respostas
- 655 visualizações
Em Dezembro 2021 comprei um CDB do Banco Pan - Pre com taxa 8,15%aa (liquido 6,92%aa) ele ira vencer em Dezembro - 2025. O valor atual é de 36 mil. A gerente esta aconselhando a vender o titulo agora (no mercado secundário - Resgate no valor de R$ 31.986,00 ) para comprar outro titulo com taxa uma taxa maior. Como devo fazer esta conta?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 13 respostas
- 968 visualizações
Tenho um imóvel alugado no valor de 1 MM. Recebo aluguel 4.500,00 recebi uma proposta para vender. Financeiramente, aplicado em fundos imobiliários o rendimento será bem maior que o aluguel. No entanto, na declaração ele avaliado em 200 mil. Vale a pena vender e pagar ganho de capital?
Última resposta por Leonardo Witt Rodrigues, -
- 18 respostas
- 864 visualizações
Fala, Sardinhas!. Vendo aqui que o Nubank passou a ser o quarto maior banco brasileiro em número de clientes, ao ultrapassar o Banco do Brasil no segundo trimestre de 2023. Os 10 maiores são: 1 - Caixa Econômica Federal: 150.374.233 clientes 2 - Bradesco: 104.486.688 clientes 3 - Itaú Unibanco: 99.936.353 clientes 4 - Nubank: 77.665.209 clientes 5 - Banco do Brasil: 74.579.521 clientes 6 - Santander: 64.360.563 clientes 7 - Original: 50.266.862 clientes 8 - Mercado Crédito: 47.390.877 clientes 9 - AME Digital: 32.678.718 clientes 10 - Pagbank-Pagseguro: 29.451.137 clientes Link da reportagem completa: http…
Última resposta por Cristian Dos Santos Araujo,