💬 Comunidade AUVP
-
-
- 5 respostas
- 373 visualizações
Olá pessoal, Moro nos EUA e faço meu imposto de renda por aqui. Nāo tenho mais nenhuma obrigaçāo refererente a imposto de renda com o Brasil. Meu perfil está mais para renda fixa. Bem conservador... Minhas economias estāo todas em poupança aqui . Que não rende nada. Tenho algo em annuity também. 2\% ao ano Nāo sei se vale a pena abrir conta na IsaEx tendo todas minhas economias em dólar. Vi o video do Raul sobre que plataforma utilizar. Tenho 60 anos e nāo trabalho no momento com problema de saúde. Espero o término do curso para tomar uma decisāo. Quando sentir mais confortável?
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
-
- 18 respostas
- 415 visualizações
Alguém aqui que desde que iniciou a UVP dorme e acorda organizando e reorganizando as contas? Depois de começar a estudar é que vemos quantas besteiras fazemos quando não possuímos o conhecimento para tomadas de decisões acertadas e ter uma mente livre. Será que somente eu estou assim?
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 2 respostas
- 371 visualizações
Raul Sena, uma pergunta sobre algo que não ficou claro sobre investimentos em Tesouro Direto e eu acabei esquecendo de postar aqui antes. Quando compramos o título na corretora (como você mostrou na aula 4 do módulo 3), eu não vi na tela a opção de realizar aportes mensais no mesmo título que foi comprado. Isso é possível ou eu fui um sardinha "mosca" e acabei não entendendo direito? Pergunta bônus: No caso lá, você mostrou a opção do agendamento da compra, mas nesse caso, você não estaria comprando um título novo com uma nova data de início e vencimento? Obrigado!
Última resposta por Suélen Santiago Alves Da Silva, -
- 3 respostas
- 538 visualizações
Gostei da abrangência da aula sobre análise de indicadores fundamentalistas, fiquei apenas com uma dúvida: Pelo que entendi, para empresas do segmento de serviços, uma boa Margem EBIT e Margem Líquida é de aprox. 20\%. Para uma empresa deste segmento que apresenta Margem EBIT de 23\% e Margem Líquida de 14\%, este resultado de margem líquida é relevante para "reprova-la" neste indicador ?
Última resposta por Suélen Santiago Alves Da Silva, -
-
- 7 respostas
- 383 visualizações
Olá novamante!! Então, a gente ouve o Raul pregar que investimento tem que ser para o longo prazo, buy and hold, mas afinal, o que é longo prazo? 5 anos, 10 anos, 20 anos, 30 anos, 40 anos? Para quem tem a sorte e oportunidade de estar fazendo um curso desses com 20-30 anos de idade, longo prazo são 30, 40 ou 50 anos e vocês tem um mundo de oportunidades e chances para acertar e errar pela frente. Quem está na faixa dos 35-50 anos já deve pensar que longo prazo é algo tipo 20 ou 25 anos. Quem já está "prá lá" dos 55-60 anos já pensa que longo prazo são 15, talvez 20 anos e as chances para errar são menores Quanto mais atrasado você entra no fantástico mundo dos…
Última resposta por Marcelo Ramos Amaral, -
-
-
- 9 respostas
- 412 visualizações
Depois de muita luta e do Raul Sena me ajudar ?, eis que minha conta foi finalmente aceita na iSaEx. Viva!!!! Obrigada Raul!
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 287 visualizações
Gente, Capex negativo significa perda por depreciação de bens?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
-
- 21 respostas
- 749 visualizações
O que faria vc ter mais sucesso ? Conhecimento ou Disciplina ? (Só pode escolher 1)
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
-
- 2 respostas
- 180 visualizações
Srs. empreendedores e aqueles que trabalham com vendas, estejam atentos as MÁQUIMAS CIELO, elas estão cobrando taxas de de cartão duplicadas e até as em alguns casos ao parcelar ao cliente suas vendas estão dividindo a tarifa entre vendedor e comprador. O que não deveria acontecer. Esta dando oque fazer pra resolver isso com a CIELO.
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 326 visualizações
Eu tenho anotado em uma planilha os dividendo e juros sobre capital q ja rendeu em minha carteira e este valor não bateu com o valor que o app do gorila apresentou( eu sincronizei direto com o CEI todas as informações). eu estou usando o app de forma gratuita. pode ter algum erro no app? ou para quem tem o acesso gratuito essa informação não é completa?
- 3 respostas
- 753 visualizações
Oi Sardinhas!! Vocês já assistiram as aulas bônus que estão disponíveis para nós? Lá o Raul explica de forma objetiva os indicadores fundamentalistas e o que é importante observar com cada um deles. Muito do conteúdo está contido também na parte 3 da aula 5, módulo 4, mas quebradas em vídeos curtos e individualizados. Achei bastante interessante e fácil de usar como referência. Pergunta para o cardume: Quantas vezes será necessário ver a aula referenciada acima? Eu já assisti 2x e acho que ainda preciso ver algumas vezes mais, até conseguir fixar....
-
- 5 respostas
- 308 visualizações
Como saber se a empresa é de capital aberto ou fechado?
-
- 2 respostas
- 291 visualizações
Estou inserindo meus ativos no diagrama e estou com dúvida na seguinte pergunta: "Div. Líquida for negatica ou DL/P/L for menor que 50\%, sempre SIM." Se a dívida líquida for menor que 50\% do patrimônio líquido marco sim? Isso?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 1 resposta
- 376 visualizações
Raul Sena Após cuidadosa análise das ações, você fez a aquisição do que considerou o suprassumo das ações. Mas não há garantias para o futuro. Com que frequência você refaz a análise dos seus ativos?
- 2 respostas
- 461 visualizações
Olá pessoal, boa noite! ? Dúvidas: Quando o juros básico de uma economia é positivo, maravilha, mas e quando é negativo? Se eu emprestar dinheiro para o governo, vou perder dinheiro mesmo??? Existe essa opção de investimento nesse caso? E o que significa um juros negativo em termos econômicos? O governo quer deixar mais dinheiro circulando na economia? Obrigada ?
Última resposta por Ekaterina Dobroff,