💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 188 visualizações
Tenho um relacionamento duradouro há 4 anos, hoje buscamos construir a nossa casa para então casarmos. Durante todo esse tempo sempre tivemos momentos difíceis e então buscamos conversar e resolver os problemas. Como já tínhamos tudo bem resolvido devido aos grandes impasses pois ela é teimosa e eu também então ou resolvíamos ou terminávamos de vez ... Como não era da nossa vontade terminar por amarmos muito um ao outro buscamos sempre resolver. De um tempo para cá nossas discussões tem cada vez se tornado menos frequentes, as conversas mais leves e os momentos cada vez melhores (não que antes não eram rs). Essa aula com certeza nos impulsionou, no sentido de sabermos que…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 285 visualizações
Fala pessoal, meu nome é Douglas, sou casado e tenho 33 anos, moro em uma cidade no interior de SP. Essa aula sobre sonhos, riqueza e luxo realmente é essencial. Eu tive uma virada de chave quando completei 30 anos, e comecei a perceber que eu ainda não tinha realizado tudo aqui que o "mundo" me fez acreditar que eu teria, a faculdade foi excelente, mas em nenhum momento eles ensinaram sobre construir patrimônio. Quando comecei a refletir sobre algumas coisas da vida, veio meu pai e minha mãe na cabeça, ambos com 60+ anos de idade e ainda trabalhando para poder manter um padrão razoável de vida, uma casa bacana, um carro bacana e 1 viagem por ano. Foi nesse mom…
Última resposta por Douglas Montouro Alves, -
- 2 respostas
- 259 visualizações
Fala Sardinhas! Tenho 35 anos, casado, com um filho de 1 ano e meio. Tenho participação de 7% em um empresa familiar, mas não distribuimos lucros. PL cresceu em média 30%a.a. nos ultimos 5 anos). Vivo com um pró-labore de R$ 25.000,00/mês (mas aporto 15k por mês em investimentos), tenho uma casa de R$ 800.000,00 quitada, e dois carros que totalizam R$ 300.000,00 também quitados. Entrei na AUVP porque tenho R$ 350.000,00 investidos em Cripto (25%), FIIs (20%), ações americanas (5%) e ações no Brasil (50%). Só aí já se pode ver a necessidade de aprender melhor a investir... 😅 Meu sonho é ter uma casa de 2 Milhões em um condomínio fechado, e ter uma …
Última resposta por William Caleffi Graeff, -
- 2 respostas
- 290 visualizações
Meu nome é Renato, sou engenheiro eletricista e pesquisador, atualmente ganho R$ 8.200 somando todos os projetos em que atuo. Daqui a 2 anos, gostaria de dar aula na universidade onde estudo e aumentar o número de projetos de pesquisa nos quais estou envolvido. Durante o doutorado, minha meta é desenvolver pelo menos 2 patentes e publicar 3 artigos por ano, contribuindo cada vez mais para a ciência e a inovação. Ao concluir o doutorado, quero dar outro passo abrir uma empresa baseada nos produtos e tecnologias que desenvolvi durante minha trajetória acadêmica. Ainda estou amadurecendo os valores e custos para realizar tudo isso, mas tenho plena convicção de que …
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 2 respostas
- 244 visualizações
Fala pessoal! Estou aqui para cumprir a tarefinha da aula 5 - módulo 1: compartilhar quanto custa o meu sonho. Sou a Marcela, tenho 31 anos, sou CLT em uma empresa grande da área de energia e moro/trabalho em São Paulo capital de forma híbrida. Sinceramente o meu sonho até ontem não era muito concreto, eu só sabia que não queria envelhecer em um apartamento em São Paulo e gostaria de voltar para Campinas, ficar perto da minha família e dos meus amigos. Sei que São Paulo - Campinas não é longe, mas o cotidiano da capital paulista corrói a gente depois de uns anos, então a vontade vem também de querer sair dessa rotina muito acelerada, muito voltada às aparências rs mo…
Última resposta por Marcela Rezende, -
- 2 respostas
- 138 visualizações
Mod 4 -> Fundamentei -> Fundamentos -> Analitica BILHÃO BILHÃO BILHÃO BILHÃO Que loucura né... tipo, não sei como foi pra vocês, mas pra mim é muito estranho ver que esse dinheiro existe, e ainda melhor, eu posso comprar uma parte dele Tipo, não sei como foi pra vocês, mas me travou a mente, imagina o tanto de poder que isso significa Não pensando pelo lado negativo da coisa e sim pelo lado de: "o que não da pra fazer com 10B?" Acho que me fez pensar que deve ser mais simples fazer o dinheiro rodar e acontecer Se existem cifras nesse nível, milhões ou centenas de milhares são números bastante plausiveis Ou será que to sen…
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 2 respostas
- 289 visualizações
Comecei a ver as aulas hoje e estou adorando, aqui vão meus sonhos e felizmente eles cabem no meu planejamento. Agora vou seguir as aulas e talvez atrasar alguns sonhos para alcançar todos eles e minha tão sonhada liberdade. Casa na Mantiqueira 240k Quitar primeiro imóvel - 70k Quitar o segundo imóvel - 330k Liberdade Financeira - 4MM Viver de renda - 15k (mensal) Finalizar reforma casa - 100k Mestrado profissional - 100k Viagens de aventura Brasil - 12k (anual) Viagens exterior - 60k (anual) Ficar próxima a minha familia - sem preço Me dedicar a atividades e esportes - 1,5k (mensal)
Última resposta por Amanda Da Silva Ramos, -
- 2 respostas
- 229 visualizações
Olá, meu povo, Queria destrinchar um assunto: CONSÓRCIO. Um argumento que sempre me deparo é " Consórcio não tem Juros, só taxa de administração" Pelo que sei ele não tem juros, mas tem reajuste, e é aí que o pessoa se fode. Não? Lógico, além de ser um sorteio! O problema é o reajuste do bem que geralmente será bem maior. Há algo a+????
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Gostaria de deixar aqui meu agradecimento ao @Raul🐟. Este não é apenas um curso de investimentos, vai além… Comecei a investir em 2017, ainda com dívidas e financiamentos de um carro e um apartamento, mas decidido a mudar minha situação. Na época, eu tinha um salário significativo para a região onde morava e trabalhava para uma empresa de São Paulo. Foi então que resolvi dar o primeiro passo. Foi nesse momento que me deparei com os livros essenciais para qualquer investidor: O Segredo da Mente Milionária, Pai Rico, Pai Pobre e O Homem Mais Rico da Babilônia, além das obras do Cerbasi, que já havia lido por volta de 2008. No entanto, confesso que naquela época ai…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 160 visualizações
Boa noite, após assistir a aula da família no modulo 1 resolvi deixar um depoimento. Sou casado a 18 anos, eu e minha esposa temos 2 filhos, quando nos casamos tínhamos apenas fé e boa vontade. Graças a Deus após essas quase 2 décadas juntos, formamos uma bela família, começamos a empreender do zero ou melhor do negativo,(comprei 1 loja quase falida fiado) hoje temos 3 lojas repletas de produtos, uma ótima casa, meus filhos estudam em boas escolas, e estamos investindo junto para viver de renda no futuro. quero aconselhar os casais mais jovens Nunca falte com respeito com o seu cônjuge, não xingue não coloquem apelidos depreciativos, a …
Última resposta por Anderson Zeni, -
-
- 2 respostas
- 167 visualizações
Bom dia, meus caros sardinhas! Passando para dizer que estou muito feliz em fazer parte desta comunidade. Sou brasileiro, tenho 43 anos e moro atualmente na França. Sou casado, tenho 6 filhos e, anteriormente, trabalhava na construção civil. Agora, estou estudando para ingressar no mercado financeiro, desmistificando a idéia de que idade e família podem ser um obstáculo para investir. Muitos ainda insistem em comprar coisas e antecipar sonhos. Vivi assim durante toda a minha vida, mas agora, estudando na AUVP, estou aprimorando meus métodos e invertendo os papéis. Com certeza, entrarei nesse mercado com uma base sólida para ajudar outras pessoas! …
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 145 visualizações
Leo investia pelo BTG através de uma concorrente da AUVP, cujo qual num vô falar nomesss Hoje eu dei meu adeus, de forma triste e lacrimejando (meu acessor era mó parceria kkk) e estou migrando minhas migalhas para AUVP Dói um cado, um cado bom no coração saber que todo mês vou pagar uma taxa irrisória Talvez a transparência com o cliente torne ele subitamente hesitante ao ver o valor que não é escondido É uma psicologia estranha, num é? Pensar que pagar uma taxa talvez menor seja desanimadora só pelo motivo de você saber que paga Ser enganado é ruim de certa forma, mas é aconchegante também (você não vê o que você paga) Feliz em saber que agora vou …
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 2 respostas
- 169 visualizações
Boa noite Pessoal. Meu nome é Nilton, tenho 43 anos e sou casado a 10 anos. Tenho 2 filhos um de 3 anos e outro de 1 anos. Trabalho em uma empresa de dispositivos médicos e atualmente sou Gerente da Engenharia. Minha remuneração liquida gira em torno de 10K e estou em busca do conhecimento para conquistar minha Liberadade Financeira. Não acho que meu sonho é algo muito distante, não tenho grandes ambições, mas o tempo não esta muito a meu favor kkkk Objetivo = Liberadade Financeira Uma casa de uns 700k Um carro de uns 130k Duas viagens por Ano de uns 15k Uma renda mensal de 15k a 20k Hoje eu tenho uma casa própria de ap…
Última resposta por Nilton De Souza Lima, -
- 2 respostas
- 158 visualizações
Passando pra agradecer o cuidado e dedicação do time da auvp! Não sou cliente da consultoria,mas hoje fiquei feliz de receber uma mensagem com uma análise exclusiva de FIIs! Vai ajudar bastante por aqui nos estudos!
Última resposta por Honorato Delfino Da Silva Neto, -
- 2 respostas
- 264 visualizações
Eu quero ter 10.000.000,00 de reais na minha conta. Ao ponto de conseguir receber uns 800.000,00 ao mês só de juros. Ou seja, quero esse tanto de dinheiro pra gastar com o que eu quiser.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,