💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 224 visualizações
Olá pessoal, alguém pode me orientar em como fazer para consultar o gráfico da posição de mercado para títulos adquiridos no mercado secundário, obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 224 visualizações
Fala galera. Uma dúvida sobre como vcs fazem pra encontrar as melhores taxas na renda fixa. Na plataforma da xp eu ordenava pela taxa de forma decrescente e ele trazia todos os títulos independente de ser CDB ou o q quer q seja, daí depois fazia a seleção do q escolher de acordo com o risco. Pelo BTG eu tenho q aplicar o filtro dentro da aba dos CDB, anotar as taxas, fazer o mesmo com os cri, tesouro e etc pra depois comparar as taxas? E aquela aba destaques? Q categorias aparecem ali? A pergunta é idiota mas eu estou meio perdido na plataforma ainda.
Última resposta por Roberto Teixeira Padilha, -
- 1 resposta
- 224 visualizações
Tava vendo a aula de Ativos e Passivos e me dei conta q transformei a casa q eu moro em ativo! 🤩 Como moro em local de férias eu alugo um quarto pelo airbnb aos finais de semana. Rendinha extra e livre de imposto pq posso debitar os gastos com o ap no livro caixa hehe. E como sou a louca das viagens, adoro receber pessoas, interagir, contar histórias… Alguém mais faz isso?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 224 visualizações
Oque essa aula 1 do Módulo 5 é boa é brincadeira viu, Parabéns aos envolvidos!!
Última resposta por pedro lopes de lima, -
- 0 respostas
- 224 visualizações
Vim agradecer este meu amigo Raul pela sua brilhante ideia de criar um APP para a comunidade, amei a ideia, por vezes não acompanhei muito aqui, por que uso mas celular é confesso que é horrível fazer este processo no celular pelo chorme obrigado
Última resposta por Diego Michel Alves da Silva , -
- 5 respostas
- 224 visualizações
Com a chegada do Neymar, várias novidades no mercado chegaram e ainda chegarão. O que você acha sobre a tal moeda SANTOS?
Última resposta por Andre Luiz Tavares Amancio Da Silva, -
-
- 7 respostas
- 224 visualizações
Algum perfil no YouTube em inglês, de finanças, que podem recomendar. A ideia é ter exposição em um segundo idioma no assunto do meu interesse, q no caso é Investimentos.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
-
- 4 respostas
- 224 visualizações
Gente eu to meio bolada com uma situação aqui. Essa semana eu comecei a postar mais no meu instagram sobre um serviço específico que eu ofereço. É um serviço que já faço há uns anos, mas antes não estava buscando crescer nesse setor. Decidi que pra essa ano vou focar nisso e comecei a postar mais, mostrar o resultado e tenho recebido uma resposta positiva do meu público. Daí, por coincidência ou não, um conhecido da minha cidade veio do nada me pedir dicas especificamente desse mercado. Pediu dicas de como se inserir, como cobrar, etc. Nada demais né? Mas eu fiquei bem incomodada com isso, pois a pessoa nunca interagiu comigo em nada! Não é meu amigo, …
Última resposta por Juan Da Silva Rocha, -
- 1 resposta
- 223 visualizações
existe alguma empresa que completa todo o diagrama do cerrado?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 223 visualizações
Por favor estou selecionando o produto Tesouro Direto indexado ao selic, porém não consigo selecionar aplicação recorrente, consta em anexo. Desejo fazer aportes mensais. O que devo fazer?
- 3 respostas
- 223 visualizações
Se o shopping for vendido, como fica a minha situação em relação a receber os alugueis? Outra dúvida, um investimento em shopping ou galpão eu irei receber sempre o mesmo valor de alugueis, ou pode variar caso aconteça algum desastre no shopping ou coisa parecida?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 respostas
- 223 visualizações
Fala pessoal boa tarde. Sei que essa talvez seja uma pergunta bastante pessoal mas gostaria de saber de vocês de quanto em quanto tempo vocês passam os ativos pelo filtro do Cerrado novamente? Devemos fazer isso a cada balanço trimestral? Ou talvez fazer uma reavaliação por ano? Não lembro do Raul ter mencionado sobre o acompanhamento desses ativos escolhidos ao longo dos anos. Adoraria saber a experiência de vocês. obrigado!
Última resposta por Pedro Henrique Lourenço Dias, -
- 3 respostas
- 223 visualizações
Me peguei na dúvida quanto estava fazendo a análise de empresas para investir, e minha questão é: entre os tipo de ações tipo 3 e tipo 4, faz diferença no futuro qual eu comprar ? Se faz alguma diferença quando comprar cada uma ?
- 4 respostas
- 223 visualizações
Boa noite pessoal!! Já invisto há 3 anos. Comecei a me interessar por investimentos depois de receber algumas ações de ITUB4 (2854) e GGBR4 (320) de herança e receber alguns dividendos interessantes. Não saí me aventurando no mercado e fazendo "loucuras", fiz outro curso de investimentos, da equipe do AGF, e lá são radicais quanto a Renda Fixa, Ações Internacionais, FIIs e Criptos, como muitos sabem. Não digo que é errado, me senti confiante no início dos meus investimentos, não posso criticá-los pela forma de pensar, mas senti necessidade de "algo a mais". Hoje a carteira conta com quase 230k, sendo: Ações Internacionais (0.42%) iniciei hoje (18/02/2025) …
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 3 respostas
- 223 visualizações
Invisto na bolsa há praticamente 3 anos, mas só agora fiz o curso da AUVP, mesmo assim considero que tenho uma carteira bem saudável e diversificada com boas posições nos setores bancários, energia elétrica, seguradoras, tecnologia, indústria e uma menor porcentagem em setores mais arriscados para possíveis lucros maiores. Prefiro manter no máximo 3 ações de cada setor em carteira para não perder o controle e não pulverizar a carteira demais, também nunca vendi ações e não pretendo vender pois procuro seguir a metodologia de Buy and Hold. No entanto, no momento atual, depois de fazer o curso da AUVP e conseguindo fazer uma análise técnica mais precisa, identifico que teri…
Última resposta por Pablo Rickson,