💬 Comunidade AUVP
-
-
- 2 respostas
- 813 visualizações
Na aula de Tesouro Direto, explica que Selic e Inflação ficam num cabo de guerra, governo imprime dinheiro e a inflação sobe, então aumentam Selic para recolher os dinheiros. Se eu não me engano, hoje a inflação está mais alta do que a Selic, porque o governo não aumenta Selic para baixar inflação? O que governo precisa para aumentar e diminuir o Selic?
Última resposta por Lai Cheng, -
-
- 10 respostas
- 359 visualizações
Oi Sardinhas, Voltando ao assunto de não reclamar e transformar problema em oportunidade, eu vou viajar de férias amanhã. Tinha agendado a "cotonetada no nariz" para hoje as 8 da manhã. Às 8:05 me ligaram informando que haveria atraso e que só chegariam as 8:50. Em vez de reclamar, aproveitei o tempo ocioso que apareceu para assistir as 2 últimas aulas do módulo e para fazer a prova. Eu estava preocupado com o tempo para a UVP, devido à enorme quantidade de coisas que tenho para fazer hoje. Então, o limão do atraso transformou-se numa oportunidade para concluir as 2 aulas e fazer a prova. Deu tempo certinho!! Muito bom não ter nem esquentado a cabeça e de ter encontra…
Última resposta por William Redig, -
-
- 9 respostas
- 923 visualizações
Desculpem a rebeldia mas para mim o desafio da semana passada não faz sentido para meu momento de vida. Não sinto a necessidade de ir gastar em um restaurante caro sem olhar o preço. Já tive a oportunidade de curtir esse tipo de programa. Agora curto mais tomar um bom vinho com meu amado em casa e sempre falamos da vida, ficamos por horas conversando sem precisar marcar dia para isso. Acho que pode ser válido, fazer sentido essa experiência para algumas pessoas. Sem julgamento. Só me dei a chance de escolher por gastar o dinheiro em algo que para mim valesse à pena. Ao invés do jantar comprei um pacote para passar o feriado com o amado no Parque Estadual da Serra da Bocai…
Última resposta por Rômulo Machado, -
-
-
- 7 respostas
- 190 visualizações
O valor nominal do meu apartamento é de R$450.000,00, comprado em 2004. Usando a calculadora de correção pela inflação o valor dele seria R$1.126.038,38, conforme anexo. Quando vendemos um imóvel há o imposto de 15\% sobre o lucro imobiliário. Alguém sabe dizer se podemos declarar o imóvel no IRPF corrigido pela inflação para não ter o efeito desse imposto super avaliado porque daria um lucro acima da realidade? Imagina pagar R$100K de imposto na venda por um lucro que na realidade é só correção de inflação? Sempre tive medo dessa estratégia de vender oapto e viver de aluguel mas fazendo essa conta, se eu conseguisse vender por hipoteticamente por R$1.126K, consider…
Última resposta por Rômulo Machado, -
-
comprei a ação errada: queria compra Egie3 e comprei engi3. E agora o que é melhor eu fazer?
por ariecilio coelho- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Pensei que como não dá muita diferença seria melhor vender logo para não ter prejuízo e colocar o dinheiro onde realmente eu quero.
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 4 respostas
- 202 visualizações
Oi Sardinhas querid@s!! Vocês viram o ÍON do Banco Itaú? Baixei agora para explorar. Se alguém já viu, comente o que achou please.
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
- 9 respostas
- 360 visualizações
Alguém usa o APP da Nubank para investimentos? Gostaria de compartilhar sua experiência?
Última resposta por Yasmine Coutinho, -
-
-
- 4 respostas
- 357 visualizações
Pessoal, ainda não comecei a investir em renda fixa, vou iniciar em outubro com o aporte do mês, somente eu que estou com o friozinho na barriga de escolher um titulo que não seja tão bom? Alguém que queira compartilhar sua experiencia de iniciante na escolha de títulos?
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
-
- 3 respostas
- 209 visualizações
Oi Sardinhas, Eu tenho uma aplicação na XP que está pagando 200\% do CDI por 90 dias e que vence no final desse mês. A condição para obter essa taxa é que seja a primeira aplicação, até 10 mil Reais e com prazo de 90 dias. Depois disso volta aos 100\% que tem em qualquer lugar. Alguém me indica onde tem CDBs pagando bem (+ de 130\%) com prazo curto? É uma grana que vou precisar em aproximadamente 6 meses e agradeço quem puder indicar opções. Valeu!!
Última resposta por William Redig, -
-
- 11 respostas
- 435 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Eu não sabia que a gente poderia se beneficiar da marcação a mercado no TD. Em outra galáxia, chamada 2018, eu investi 1990 reais no tesouro IPCA + 2024 (rentabilidade contratada IPCA+ 4,69\%). Observei no gráfico do site do tesouro que houveram muitos pontos de descolamento, mas ainda não sei exatamente como avaliar o momento certo de vender antecipadamente. Eu preparei um arquivo com o print do gráfico e umas dúvidas ( em anexo). Será que alguém pode me ajudar a esclarecer melhor como funciona essa especulação no TD, por favorzinho com queijo? Muito obrigada!!
Última resposta por Mário Henrique De Oliveira Coutinho Da Silva, -
-
- 1 resposta
- 388 visualizações
Raul Sena, tentei usar o Simulador de Tesouro Direto na Rico mas não me permite porque tenho conta na XP. Que vantangem tem ficar na XP se tiver a Rico? Existe alguma? Porque vejo várias ficando na Rico e não na XP. As ofertas de fundos e papeis das duas são diferentes? A interface para Tesouro Direto na Rico que vi na aula bate de 10 a da XP mas eu não posso escolher. Que sacanagem!!!! Como posso driblar isso para fazer os cálculos? Tem alguma outra ferramenta que eu poderia usar para ter aquele gráfico Preço real x Preço Teórico? Obrigada!
Última resposta por Mário Henrique De Oliveira Coutinho Da Silva, -
Oi Cardume, já fizeram essa conta? Tem cartão de crédito que da cashback de 0,25\%, 0,5\%, 1\% e já ouvi até de 2\%. Pegando pela média, meio porcento de cashback sobre seus gastos equivale a uma remuneração por você ter usado o cartão de 6,17\%aa - limpinho - isento de impostos.. Isso é mais do que a maioria das aplicações em CDB ou LCI/LCA! O Banco Inter lançou hoje um ajuste no app que permite que você compre na função crédito à vista e o valor será debitado imediatamente na conta-corrente e o cashback cai alguns dias depois (você compra como crédito, mas paga como débito e ganha o cashback!!) Sem querer fazer propagando o Inter, eles tem um CDB+Limite que pag…
Última resposta por Renato Figueiredo, -
- 11 respostas
- 439 visualizações
Deus!! Módulo 3 é muitooooooo top e Difícil!!! Gelei para fazer questionário, mas aprendi muito sobre Renda fixa e como aplicar!
Última resposta por Marcos Marques, -
-
- 2 respostas
- 453 visualizações
Fiquei com uma dúvida a respeito deste indicador. Na aula de indicadores, é citado que esse valor quanto maior ele for é melhor, porem fico pensando, visto que o indicador é diretamente proporcional ao preço da empresa e inversamente proporcional ao capital de giro da empresa, isso não deveria ser o contrário (Uma empresa com capital de giro muito alto, teóricamente é uma empresa mais saudável, porem quanto maior for o capital de giro, menor vai ser o Preço/capital de giro, correto ?) Então realmente devo privilegiar empresas com esse valor elevado ? Ou devo penaliza-las ? A princípio optei por não incluir esse indicador no diagrama do cerrado até que eu entenda ao certo …
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
-
Tesouro com rendimento semestral vs não semestral (minha visão sobre quando investir em qual)
por Lai Cheng-
- 3 respostas
- 353 visualizações
Tesouro prefixado, você somente vai receber o rendimento no vencimento, com o efeito de juros compostos, etc... e pagando o menor IR (considerando o prazo com mais de 2 anos), é uma estratégia boa para quem pensa em longo prazo, pois paga menos IR e tem efeito de juros compostos. Tesouro com pagamento semestral, você recebe o rendimento a cada 6 meses (semestral), pagando o referente tabela regressiva de IR, além disso, como o rendimento já foi compensado na sua conta, não possui efeito de juros compostos, porem é bom que recebe um pagamento semestral, é uma boa estratégia para quem precisa desse dinheiro ao curto prazo ou que gosta de receber algo parecido com dividendo.
Última resposta por Raul, -