💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 415 visualizações
A Telefônica Brasil S.A. (B3: VIVT3 | NYSE: VIV) acaba de divulgar seus resultados do 2T23. Os relatórios estão disponíveis no site de Relações com Investidores. Abaixo, apresentamos os principais destaques do 2T23: Fortalecimento da liderança com 98 milhões de acessos móveis. No segmento pós-pago (ex-M2M), o market share ao final de mai/23 foi de 43,6% (+1,9 p.p. a/a), enquanto o churn permanece em patamares historicamente baixos, 1,00%. A rede de FTTH já está presente em 439 cidades (+85 cidades a/a) com 24,7 milhões de casas passadas (+17,2% a/a) e 5,8 milhões de casas conectadas (+15,1% a/a). Receita líquida apresentou forte crescimento (+7,6% a/a) …
Última resposta por Marcelo R, -
- 10 respostas
- 3k visualizações
Qual a diferença relevante do ponto de vista do investidor quando comparamos CRI`s, CRA`s e Debentures Incentivadas, por exemplo? Até onde entendi, essa é uma operação onde um investidor compra um "título"/dívida" de uma empresa, e em todas as modalidades citadas não há cobertura do FGC e também não incide IR. Também em todos os casos são investimentos que devem ser carregados até seu vencimento, dada a "complicação" para venda antecipada. Qual é a diferença relevante então? Um outro esclarecimento: CRIs, CRAs e Debentures podem ter modalidades pré, pós e IPCA, conforme demais títulos da renda fixa, correto?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 564 visualizações
Oi, pessoal! Sou Luciana, falo de Niterói/RJ, já invisto e estou aqui para aprender mais. Bjs
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 1 resposta
- 469 visualizações
Alguém aqui já abriu conta nessa corretora? Podem relatar se a experiência esta sendo positiva?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 311 visualizações
Segue o FR 11/23 E a pergunta é: Vale a pena comprar CPLE3 - amanhã? Hoje ela está R$ 8,06 com alta de 2,68% COPEL.pdf
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
Só 10% para liberdade financeira é errado?
por Anônimo- 15 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, eu tô colocando 10% para liberdade financeira. Passei novo num concurso, e aí tenho uma renda legal, mas não tenho casa nem carro. Os gastos se concentram em saídas no fim de semana com minha namorada e em viagens que planejo fazer (metas). Às vezes me sinto culpado por não estar com os 25% para liberdade financeira, isso tem me deixado ansioso. Mas se eu colocar 25% já agora, vai comprometer o nível de vida que me acostumei no último ano. Qual a opinião de vcs? Tô fazendo besteira ? Meu custo fixo é alto porque moro sozinho de aluguel num bairro nobre de Fortaleza e não sei cozinhar, então como fora todos os dias. Podem me ajudar?
Última resposta por Fernando José Oliva Daher, -
- 4 respostas
- 735 visualizações
Estou com uma dúvida para adicionar as perguntas no Diagrama do Cerrado para os Fundos Imobiliários; tem perguntas que só se enquadram no Fundos de Tijolos e tem questões que só se enquadram para Fundos de Papeis. Ex: "Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres?" " Tem taxa de ocupação aceitável?" Essa pergunta não tem como responder para um Fundo de Papel, sendo assim vai ficar "negativa" a questão, não sendo justo com os Fundo de Papel para calcular a nota final. O que devo fazer para o Diagrama do Cerrado funcionar da melhor forma?? Só deixar questões que se encaixam em todos os tipos de Fundos? Obrigado.
Última resposta por Alvaro Gonçalves Botter, -
- 6 respostas
- 679 visualizações
Boa tarde! Gostaria de saber qual seria a forma mais correta de definir uma empresa como a melhor do setor dela. Pergunto isso porque estou analisando a Wiz (WIZC3) e, usando o site https://investidor10.com.br/, encontrei que existe apenas uma outra empresa no mesmo segmento dela (Corretoras de Seguros), que é a Alper (APER3). Então, o certo seria compará-la com essa outra empresa, com todas as empresas do setor financeiro ou outra coisa? Desde já, agradeço.
- 12 respostas
- 883 visualizações
Agora é que começa a caminhada. Aplicação e lapidação dos conhecimentos assimilados bem como organização do oceano de informações que o curso disponibiliza. Ainda bem que existe a comunidade para sempre discutirmos sobre os investimentos e, mesmo que tenhamos concluído o curso, podermos tirar nossas dúvidas e compartilhar nosso conhecimento além de podermos marcar alguma baguncinha kkkkkkkkkkkk. Bora investir com sabedoria.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 585 visualizações
Tenho uma conta na CEF que não uso, mas está lá. Há uns meses um gerente entrou em contato comigo para eu ir pessoalmente à agência para atualizar meu cadastro e eu disse que tinha ido lá ano passado e que estava tudo atualizado, mas ele insistiu. Como minha agência é meio contramão e eu recebi a ligação enquanto estava numa viagem, acabei esquecendo. Semana passada o mesmo gerente me enviou mensagem reiterando a ligação anterior, que eu tinha que comparecer à agência o mais rapidamente possível, daquele jeito que até bota medo. Avisei que estava tudo igual, mas ele insistiu. Fui hoje à agência. Ele só perguntou meu nome, não pediu documento, que nas mensagens h…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 535 visualizações
Dois tipos de títulos do tesouro estão sujeitos a marcação a mercado, Tesouro Pré e Tesouro IPCA. Posso afirmar, de modo simplificado, que o Tesouro Pré tem seu valor ajustado conforme varia a Selic e o Tesouro IPCA tem seu valor ajustado conforme varia o IPCA (ciente de que essas taxas se relacionam de maneira inversa, ex: se a selic sobre a tendência é que o IPCA caia)? Além disso, posso afirmar que os títulos com data de vencimento mais distante sofrem mais os efeitos da marcação a mercado e nesse sentido são mais lucrativos para quem pretende explorar esse "efeito"?
Soco Matinal - 25/07/2023 - Treta no mercado financeiro, PMI dos EUA, WEG e os boatos e os bancos sofrendo com o Haddad
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 643 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Já vamos direto no pregão de segunda: ontem, segunda-feira (24/07/2023), rolou uma alta de 0,94% no IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) e terminamos o dia com 121.341 pontos. Primeiro tivemos uma alta do minério de ferro com a expectativa de que a China vai estimular a economia por lá, assim a demanda pelo minério de ferro poderia ganhar força e junto com a questão da Vale estar mais ligadona em questões …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 469 visualizações
Bom dia pessoa alguém pode esclarecer uma duvida o ROIC serve pra analisar uma empresa? se o roic (Retorno Sobre Capital Investido) for zero isso quer dizer que a empresa é ruim? Pelo oque eu vejo tem umas empresas que parecem ser boas mas chega no roic esta zerado obs: Empresas nacionais e internacionais
Última resposta por Carlos Eduardo Pereira, -
- 3 respostas
- 824 visualizações
Olá! Recebi este e-mail (imagem abaixo) agora a pouco informando que eu recebi sobras. O que isso significa na pratica? Os cotistas não quiseram exercer o direito de subscrição então sobrou algumas contas pra quem quiser mais? A uns dias eu exerci o meu direito de comprar 1 cota.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 4.4k visualizações
Última resposta por Flavio Prado,