💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 305 visualizações
Boa tarde, pessoal. Acabei de concluir o módulo 4 e realizei uma análise dos Fundos Imobiliários da minha carteira. Percebi que alguns deles não estão mais alinhados com a minha estratégia. Vi que no módulo 8 há uma aula sobre rebalanceamento de carteira, mas estou em dúvida se devo me desfazer desses fundos agora, já que acredito que eles não fazem mais sentido, ou se seria melhor aguardar até finalizar o curso para tomar essa decisão. O que vocês acham?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 0 respostas
- 193 visualizações
Olá! Gostaria de saber se o rebate do valor que volta pra nossa conta, é de qualquer investimento da renda fixa ? E se é também válido pra os investimentos do mercado secundário? Obrigado!
Última resposta por Milena Swierczynski, -
- 2 respostas
- 282 visualizações
Olá! Gostaria de saber se o rebate do valor que volta pra nossa conta, é de qualquer investimento da renda fixa ? E se é também válido pra os investimentos do mercado secundário? Obrigado!
Última resposta por Milena Swierczynski, -
- 9 respostas
- 977 visualizações
Ja que dizem que imagens vale mais do que mil palavras. O primeiro print é de uma corretora laranja. Depois temos um print da nossa AUVP investimentos e por ultimo o proprio tesouro direto
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 118 visualizações
Bom dia! Lembro que há alguns meses o Raul citou em alguns vídeos que a CVM publicaria uma norma onde obrigaria as instituições financeiras a informar o quanto de rebate o cliente estaria pagando. Sabem que norma é essa? Ela já entrou em vigor? Se sim, como eu consigo essa informação em instituições como C6 e Nubank, por exemplo? Obrigado
Última resposta por Hortencio Medeiros Peregrino Da Silva, -
- 3 respostas
- 341 visualizações
Boa tarde, As taxas que vem para nós como cashback de renda fixa seriam os spreads e rebates que iriam para a corretora, dessa forma, a corretora já teria conhecimento dos valores? Ou não? Seria importante levar em conta esses valores para avaliar os títulos a serem adquiridos, mas nunca vi sendo exposto esses valores. Por exemplo, se banco X enviar um cdb de 14% a.a e a corretora repassar por 13% a.a, ela já sabe que cashback seria 1%, então não poderia já colocar esse valor descrito? Será que existe alguma regra da CVM ou algo do tipo para que não sejam mostrados esses valores na hora da contratação do título? Ou só não é prática de mercado ainda?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 0 respostas
- 126 visualizações
Em meio a tempos em que rebrandings duvidosos (para colocar de forma eufêmica) são comuns, nosso querido (e onipresente) Edison, agora Eddy Paulini, cedeu e também fez o reposicionamento da sua marca... Na minha opinião, 🧔🚬🏍🥃, em outras palavras: sucesso Qual sua opinião sobre? Justifique.
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 16 respostas
- 1.4k visualizações
Fala pessoal. seguia uma carteira valor de uma casa de analise, e por achar que o andamento dela estava divergindo com oque era ofertado, decidi fazer o curso aqui na auvp. terminei o curso e criei uma nova carteira, seguinte algumas premissas minhas, e seguindo a estrategia da piramede invertida. estou com 3 grupos de acoes. cada grupo vai representar um percentual do meu portifolio todo. sao 18% em acoes. divididos em 3 grupos. 10%, 5% e 3% respectivamente. o primeiro grupo sao grandes empresas, com o maior percentual, empresas bem solidas e consolidadas. o segundo grupo sao empresas estaveis e com lucro em crescimento. o terfceiro grupo sao as …
Última resposta por Alexandre Nakagawa, -
- 5 respostas
- 791 visualizações
Fala pessoal. Terminei o curso e criei uma carteira para minha aposentadoria, tenho 43 anos e não posso errar mais, seguindo a estrategia da piramede invertida. Minha carteira está assim: Ações: 63% Renda Fixa: 30% Reserva de Oportunidade: 2% Criptomoedas: 5% São 10 ações divididas em 3 grupos. O que acham? Grupo 1 BBSE3 = 8% WEGE3 = 10% EGIE3 = 10% ITSA3 = 10% KLBN3 = 7% Grupo 2 SAPR3 = 4% BPAC3 = 4% BBAS3 = 4% Grupo 3 MDIA3 = 3% FLRY3 = 3%
Última resposta por Leandro Cabral, -
- 10 respostas
- 3.5k visualizações
Sobre o recado na Bio do Raul para os alunos da UVP olhar o e-mail... Olhei, procurei até no Spam e não tinha nada... Alguém sabe do que se trata?
Última resposta por Patrícia Grenzi Antonio, -
Hyundai e Kia estão fazendo recall de 147 mil veículos elétricos por causa de unidades de carregamento que podem ser danificadas e aumentar o risco de acidentes. O recall afeta alguns modelos Hyundai Ioniq e Genesis, e carros Kia EV6 de modelo mais recente. De acordo com a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário, a Unidade de Controle Integrado de Carregamento pode ficar danificada e parar de carregar a bateria de 12 volts no veículo, resultando em perda de potência de acionamento e potencialmente aumento do risco de acidentes. Mais de 98 mil veículos Hyundai e 48 mil veículos Kia foram afetados. Os revendedores inspecionarão e substi…
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista, -
- 8 respostas
- 357 visualizações
Eu sempre deixo o dinheiro do gasto do mês nesses nesses aplicativos. Tipo assim, eu recebo os créditos pelos bancos principais BB e Itaú, mas depois eu transfiro para esses aplicativos para ficar rendendo aquele bônus que prometem, aí como dentro do mês sei que vou gastar a despesa do mês, fico deixando nesses aplicativos. Só o valor de aporte é que estou fazendo pela corretora Íon do Itaú. Claro comecei o curso agora e estou aprendendo a investir, mas não assisti aula sobre esses aplicativos, eu considero aquele bônus como investimento?
Última resposta por Helder Jr, -
- 52 respostas
- 1.6k visualizações
Sexta elas chegaram, num futuro próximo de alcançar a 2ª meta... Abrir a primeira carta do Raul, foi uma grata surpresa! Cada mensagem traz uma motivação bacana, lembrando que estamos juntos nessa jornada de investimento. Não é só um papel, é um toque de incentivo que faz a diferença. A expectativa pela próxima carta é uma parte divertida desse processo. Cada meta que conseguimos alcançar é uma vitória, e abrir a próxima carta é uma forma de celebrar isso. É legal sentir que estamos avançando, e essas cartas ajudam a manter o foco. As palavras do Raul lembram que, com dedicação, a gente chega lá. Cada conquista, por menor que seja, merece um reconhecimento. E…
Última resposta por Erik Shine, -
- 5 respostas
- 213 visualizações
Fala Galera beleza? Venho em busca de informações e saber se alguém já passou pelo mesmo "problema" que eu. Sou Dev e trabalho pro exterior recebendo pela HUSKY. Vi que a Nomad abriu uma possibilidade de vc continuar recebendo com as mesmas taxas e podendo manter a grana lá fora e queria utilizar isso pra não ter que pagar taxa vindo e taxa mandando de volta pra investimentos internacionais. O problema é que como recebo por PJ e retiro a grana da PJ como dividendos para não pagar imposto de PF, como eu emitiria a NF para regularizar a entrada dessa grana no meu patrimônio e não poder cair num imposto de PF em um futuro com a declaração? Conversei com minha con…
Última resposta por Alexandre Rocha Albino, -
- 0 respostas
- 233 visualizações
Olá Pessoal!!! Estou viabilizando a abertura de um escritório fiscal virtual nos EUA para aumentar as vendas da minha empresa em território do Tio Sam. Essa avaliação me fez perceber que também terei a opção de receber salário pelos EUA, mesmo não sendo residente e nem planejando a residência para os próximos anos. Minha dúvida é, vale a pena, nesse cenário, receber este salário, por menor que seja, na américa ao invés de receber no Brasil, ou existe alguma situação que seria interessante?
Última resposta por Samuel Dambros,