💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 223 visualizações
Boa tarde a todos!!! Existe um ETF que replica o índice nikkei? Obrigado.
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo, -
- 2 respostas
- 223 visualizações
Não gosto de ficar olhando gráfico, mas mesmo na linha do "buy and hold" tem umas coisinhas interessantes aqui: Memo recente do Howard Marks aos investidores da Oaktree Capital (fez menção a bolha das ponto.com entre outros) Buffet com +325bi U$ em caixa (30% dos ativos) Indice de precificação de "todo o mercado" nessa alta das altas... Será que a lei da gravidade vai ser suspensa??
Última resposta por Daniel S, -
- 1 resposta
- 223 visualizações
Olá pessoal. Me casei recentemente e como diz o ditado 'quem casa quer casa' e realmente queremos uma casa, mas especificamente uma chacara ou sitio. Nossa escolha por uma propriedade rural é pela privacidade, tamanho de terreno e para ter alimentos mais saudaveis e mais faceis tambem. Mas caimos num problema, os financiamentos de imoveis não abrangem propriedades rurais e os financiamentos focados no campo exigem experiencia comprovada no campo e infelizmente nem eu ou minha esposa somos agricultores. Pensei em empréstimos pessoais ou consignados, pois meu sogro é aposentado de uma grande empresa e conseguiria nos ajudar com isso (ele realmente nos ajuda…
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 4 respostas
- 223 visualizações
Caros colegas, tenho pensado muito em migrar de carreira, tenho 45 anos e trabalho desde os 16 anos em diversas áreas, hj sou empresária do segmento petshop há 11 anos, fiz a empresa crescer o máximo que pôde. Penso em vender há algum tempo e com estas novas propostas do governo em reduzir os dias da semana dos funcionários e ainda querer passar para nós empresários pagarmos o seguro desemprego para evitar demissões, ele tem me incentivado ainda mais e migrar, além de todos os impostos nas nossas costas e alta dos produtos, já estou começando a perceber a queda nas compras dos clientes. Já passamos por várias crises e hj posso dizer que estou cansada desta área. Todo mun…
Última resposta por Tiago Roppa Evilasio, -
- 2 respostas
- 223 visualizações
Fala turma, tudo bem ? Recentemente comecei pesquisar possíveis rendas extras para fazer, minha idéia é utilizar essa grana a mais para investir e aumentar os meus aportes mensais. Dentro das possibilidades, estou avaliando o Dropshipping ou Tráfego Pago. Alguém aqui da comunidade trabalha com esses assuntos e que poderia me ajudar com algumas dicas de como começar ? Fico aberto também para outras sugestões de renda extra, afinal, trabalhar e ganhar dinheiro nunca é demais hahaha 😆
Última resposta por Diego Gasparotto, -
- 1 resposta
- 223 visualizações
Galera, alguém teve mais informações sobre essa promoção que o Raul tinha anunciado da foto do cartão da AUVP em uma paisagem legal? Tem algumas fotos postadas no Instagram já (inclusive a minha), mas ninguém tocou nesse assunto mais..
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 7 respostas
- 223 visualizações
Algum perfil no YouTube em inglês, de finanças, que podem recomendar. A ideia é ter exposição em um segundo idioma no assunto do meu interesse, q no caso é Investimentos.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
-
- 6 respostas
- 223 visualizações
Oi S@rdinhas, Não sei quem mais percebeu, mas hoje de manhã o Pix ficou offline por umas boas duas horas ou mais. Problemas com o Banco Central e os bancos não conseguiam validar as chaves PIX. Eu perdi um tempinho tentando descobrir onde era o problema quando tomei conhecimento através de um cliente me dizendo que não conseguia me pagar pois ao colocar o meu CNPJ, o sistema do Itau informava que não conseguiu validar chave PIX. Fiquei mais tranquilo quando vi que eu não conseguia cadastrar PIX em nenhum banco e depois de umas duas horas, testei novamente e estava funcionando ok. Já imaginaram o caos que seria se o PIX ficasse fora do ar por um dia ou m…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Mglu
por Rodrigo Sanches- 7 respostas
- 223 visualizações
Caso magazine Luiza foi golpe financeiro?
Última resposta por Rodrigo Pinto Alves, -
- 0 respostas
- 223 visualizações
Esse sonho é meu e da minha esposa, pois estamos fazendo o curso junto. O que sonhamos em ter em conjunto é: Uma casa própria num valor de 700 mil reais. 2 carros próprios, pois a minha esposa precisa se locomover mais do que do que eu. Valores (até 150 mil o valor dos dois carros somados) uma renda passiva de 15 mil. Minha esposa tem vontade de fazer uma especialização na área dela em roma acreditamos que a viagem total deve ser uns 50 mil
Última resposta por Lucas Ferreira Dos Santos, -
Ingressos não declarados
por Anônimo- 1 resposta
- 222 visualizações
Vendi uma pro propriedade no valor de 3,5Mbrl mas o valor declarado será de 1,75Mbrl. Ou seja, havera 1,75mbrl que não tenho como justiifcar entradas. Sou CLT e tenho uma empresa, no qual munha renda anual como CLT é de 600kblr e como empresario é de 0,25kblr. Haveria uma melhor maneira de "limpar" este ingresso?
-
- 4 respostas
- 222 visualizações
duvida do que fazer! estou com uma boa oportunidade de compra de um apartamento abaixo do preço para investimento R$ 140.000,00 avista apartamento hoje avaliado em 180 a 200 mil com um retorno de aluguel de R$1000,00 a R$1200,00 em frente a uma universidade ou pegar esse dinheiro e investir em ações e fundos imobiliarios qual seria melhor investimento?
Última resposta por Geovani Schulz, -
- 0 respostas
- 222 visualizações
Olá sardinhas, Observando a alta dos juros e a queda no valor das ações e FII, quais setores merecem uma atenção especial para aproveitar essa oportunidade, focando na geração de dividendos? Abraços a todos, Marcia Freitas Atualmente tenho: BBAS3- 11,99%, BBDC3- 2,62%, CMIG4 - 1%, CMIN3 - 0,94%, CPFE3 - 2,36%, CSMG3-0 ,4%, ITSA4- 1,99%, ITUB3 - 0,48%, IVV - 2,78%, KLBN4- 0,26%, LEVE 3 - 0,9%, SAPR3 -4,15%,SAPR4- 4,65%, SCHD- 6,07%, TAESA11- 1,69%, VNQ- 0,96%, VNQI- 0,47%, VT-2,3%, WEG3-1,1% FII GSFI11 -0,75% JURO11 -1,54% KNHF11 - 3,21% KNHRI -8,81% MXRF11 -3,83% VISC 11 -11,12%
Última resposta por Marcia Freitas, -
- 2 respostas
- 222 visualizações
Atualmente, estou no início do meu processo de aportes e trabalho com valores pequenos. Tenho R$550 disponíveis por mês, sendo R$250 destinados à reserva de emergência e R$300 para investimentos de longo prazo. Minha dúvida é: vale mais a pena comprar um pouquinho de várias ações todos os meses, mesmo com aportes pequenos, para diversificar desde o início? Ou seria melhor concentrar os aportes em um único ativo enquanto ele estiver atrativo, acumulando uma quantidade significativa, e só depois partir para o próximo ativo? Gostaria de ouvir opiniões e experiências sobre qual abordagem pode ser mais eficiente para quem está começando!
Última resposta por Pierre Eitel Müller Reis, -
- 5 respostas
- 222 visualizações
Oi, pessoal, tudo bem? Como estou atrasado com os investimentos, já que já passei nos 40, percebi que preciso montar uma carteira mais voltada para geração de renda. Contudo, no que concerne a fundos imobiliários, não consegui identificar direito quais os fatores ou indicadores devo analisar prioritariamente, com vistas a saber se o fundo é mais voltado para o meu objetivo, i.e., mais voltado para geração de renda do que simplesmente para segurança do rendimento. Alguém saberia alguma dica a respeito? Muito obrigado e tudo de bom pra todos!
Última resposta por Vladimir Goulart Mora,