💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 101 visualizações
ME CHAMO , Denilson Nascimento VENHO COM GRANDE SATISFAÇÃO DAR MEUS PARABENS A TOTA ESSA EQUIPE HOJE ME SINTO PREPARADO PARA TOMAR AS MINHA GRANDES DECISÕES DURANTE OS 5 ANOS QUE DESCOBRIR O MUNDO DO INVESTIMENTO EU NUNCA APRENDI O TANTO QUE APRENDI FAZENDO O CURSO DA AUVP. AS SAULAS SAO CLRAS E OBJETIVAS QUE PENA QUE AS INFORMAÇÕES SOBRE INVESTIMENTO VEIO ATE MEU CONHECIMENTO TARDE, SE NAO HOJE EU ESTARIA RICO,MAS NUNCA E TARDE PARA APRENDER E PROJETAR UM NOVO FUTIURO. HAAA. AULA DE GEOPOLITICA E PERFEITA CHAMU MINHA ATENÇÃO.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 97 visualizações
Vitória. 🏆 Consegui! 🫡 Progresso 100% Finalmente conclui o módulo principal do curso. Esse depoimento é tipo para mim mesmo, algo para refletir sobre esse momento importante. Fiquei um pouco preocupado no início de não conseguir fazer todas as aulas antes do prazo, mas foi possível, e muito gratificante. Cada aula você sente mais vontade de aprender, e descobrir sobre o mundo dos investimentos e tudo que está envolvido nesse cenário. As aulas me surpreenderam com um conhecimento e pontos práticos muito ricos, que descobri aqui nesse curso. E todo material do curso, é muito bom. Top D ➕️ 🙌🏼 Obrigado Deus Trino. 🫱🏻🫲🏽 O…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 96 visualizações
Olá 👋🏼 Quero deixar esse depoimento com uma mensagem de motivação, para quem estiver sem ânimo ou com pensamentos negativos no momento. Aqui na plataforma, por estarmos sempre falando de dinheiro, investimentos e ganhos, temos a sensação de que todos já estão muito bem financeiramente. Mas não é bem assim. Tem muita gente também, lutando para ganhar o pão de cada dia, e colocar a vida financeira em ordem e mudar de vida. Nós estamos aqui para tirar nossa dúvidas e ajudar uns aos outros. Se você tem uma condição mais humilde, não se sinta envergonhado de fazer uma pergunta ou compartilhar algo que lhe trouxe alegria. Muitos, ou por medo,…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 133 visualizações
Raul, boa noite. Recebi hoje as 4 cartas que vc enviou (acredito que para muitos alunos) para abrir de acordo com as metas de 10K, 500K, 1M e 10M. Fiquei surpreso com o incentivo, e vc não sabe o quanto isso foi bom pra toda minha família. Após concluir o curso fiz uma reflexão para tentar descobrir qual o conteúdo mais promissor para desenvolver minha caminhada como investidor, e isso não foi tarefa fácil. Naquela ocasião, somados os ganhos mensais da família era possível investir em torno de 6K por mês, o que já era um valor razoável. Porém em mais de uma aula vc mencionou que deveríamos buscar conhecimento para aumentar os ganhos mensais de forma a dimin…
Última resposta por Erik Shine, -
- 2 respostas
- 82 visualizações
Não sei ao certo se esse é o tópico correto, mas gostaria de deixar um relato e também uma provocação aos colegas da comunidade. Nunca me considerei uma pessoa determinada e disciplinada, mas desde o ano de 2023 comecei a tentar incrementar essas duas qualidades em minha vida. Sei que devemos ter um equilíbrio na vida, mas como conseguir saber a dose certa? Gostaria as vezes que houvesse uma formula para quantificar o tanto que devemos sair da linha que traçamos. Além disso, como lidar com a frustração? Por exemplo: eu corro desde o ano de 2019, mas sempre foi meio sazonal, ora corria durante dois meses seguidos ora ficava 5 sem. Mas desde 2023 eu …
Última resposta por Carlos Augusto Benaci Gregol, -
- 2 respostas
- 87 visualizações
Fala pessoal ! Beleza ? Tenho 24 anos, comecei a investir faz 1 ano e meu patrimônio em ativos está em 10k. Hoje consigo investir 2k todos os meses. Trabalho como Analista de T.I. com carteira assinada. Meus sonhos são bastante voltados à família que pretendo constituir (esposa e um casal de filhos). Primeiro fiz um apanhado geral com custos de cabeça e idealizando o mais alto que pude. Em seguida, fui reajustando de forma mais realista. Patrimônio: -Casa em condomínio fechado, 3 quartos com piscina +/- 250m2 em Sorocaba: R$ 1.300.000 -Carro SUV (peguei com base numa Tracker Premier 2024): R$ 132.000 PATRIMÔNIO SONHADO TOTAL: R$1.432.000 …
Última resposta por Iago Gomes, -
- 2 respostas
- 84 visualizações
Oi pessoal, espero que todos estejam bem. Acabei de assistir a Aula 04 - Financiamento de imóvel, faz sentido? e senti uma vontade de deixar meu relato aqui na comunidade, pois alguém pode estar passando por algo semelhante, e também, vai ser um desabafo pra mim. Hoje moro em São Paulo (capital) cidade onde não nasci e desde que cheguei aqui, sempre quis ter um imóvel para me sentir mais seguro em relação as intempéries de quem mora de aluguel. Desde adolescente, quando comecei a trabalhar, eu já tinha uma boa organização financeira, prática que herdei da minha mãe, de anotar as dívidas em caderninhos. Morei de aluguel por 12 anos em São Paulo e nunca me senti…
Última resposta por João Barros#1434, -
- 2 respostas
- 73 visualizações
Meu Chamo Alynne tenho 33 anos, moro em São Paulo junto com meu companheiro, sempre penso muito no que eu quero para mim quando estiver mais velha. Hoje moro em um apartamento que está quase quitado :) e ainda não tenho filhos. Uma das minhas preocupações é não conseguir ajudar tanto meu pais financeiramente falando e é meio triste saber que quando tiver mais patrimônio eles já não estarão mais aqui Bom pelo meus calculo o valor do meu sonho seria de 1,7M Isso tem uma casa confortável Um carro confortável com porta mala grande para pequenas viagens e para passeios em família Comer em lugares bacanas, ou comprar os ingredientes "mais chiques" e fazer os p…
Última resposta por Barbara Valeria De Abreu Lavor, -
- 2 respostas
- 64 visualizações
Eu assisti a aula em que o Pareto é citado e fiquei como? Esperançosa, animada, lépida e fagueira. Depois, como foi sugerido, coloquei meu sonho no papel e acabei esmorecida, sentindo todo o peso dos meus 38 invernos mal vividos. Sou paraense, mas, por não gostar de calor escaldante, quero viver minha aposentadoria em MG, que é a terra do meu esposo. Mais especificamente, almejo morar em Ouro Preto. Então veio a minha constatação cruel: Descobri que preciso fazer dinheiro. Para ter minha casa com espaço para visitas, minha piscina com pelo menos uma raia (sim, pois na minha opinião, uma piscina em que não tem como dar duas braçadas é tanque e eu não quero gastar din…
Última resposta por Leandro Silva#4120, -
- 2 respostas
- 98 visualizações
Pois então, meu sonho é bem simples - uma casa de serra gaúcha na carinhosamente apelidada de bela São Chico (São Francisco de Paula), com fogão a lenha, forno de pão e pedaço de terra para plantar ervas (eu amoooo um canteirinho, cresci aprendendo e vendo o avô fazer horta, tínhamos tudo em casa). Eu também sou cozinheira, então, o maior gasto vai estar aí. Mas como não tenho muita frescurite, imagino que até uns R$ 700.000,00 deva bastar. O resto é dinheiro para por o pé no mundo, que viajar é outra coisa que eu curto “por demais”, rsrsrsr, por assim dizer. Bora lá, turma 44!
Última resposta por Gisele Timmen Viacava, -
- 2 respostas
- 100 visualizações
Olá pessoal! Tudo bem? Vou resumir bem a minha situação hoje. Eu tenho 36 anos e com 29 anos resolvi recomeçar a minha vida em outro país na Europa. Eu levei 2 anos para conseguir voltar para minha área de atuação. Hoje, estou estagnada na minha vida profissional (vou poupar vocês dos detalhes 😊). Estou no processo da busca da casa própria por aqui. Nós estamos quase lá, o processo de compra aqui fora é bem mais moroso do que conhecemos no Brasil (Fora a competitividade, sim existe leilão para a compra de uma casa simples). Abaixo é o gastos com o valor da casa nova, com o aluguel atual e os custos mensais consigo investir entre €700 - €1000 dependendo dos ga…
Última resposta por Bruno Rodrigues Da Cunha, -
- 2 respostas
- 54 visualizações
Minhas cartinhas chegaram, que surpresa boa. Infelizmente por enquanto só posso abrir uma. Vou seguir no processo para poder abrir as outras.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 500 visualizações
Olá queria saber como fica a venda de etfs no exterior, como fica o imposto aqui e lá e qual o custo pra trazer o valor para o Brasil depois?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Boa noite Sardinhas, Estava analisando a CGRA4 (Grazziotin) e gostei muito dela, o único porém no meu ponto de vista foi o volume médio de 247 mil nos últimos 2 meses. Nas aulas o Raul falou para evitar ações com volume muito baixo mas quanto é esse muito baixo? Qual o volume ideal que já da pra ir na opinião de vocês? Ah e se puderem já falem o que acham desse ação. Abraço a todos!
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Se você tem ações da Fleury, vale a pena dar uma olhada no comunicado da empresa. Prazo para o Exercício do Direito de Preferência: Os titulares de Ações da Companhia poderão exercer o direito de preferência para a subscrição das novas Ações, podendo subscrever ou ceder tal direito para terceiros, no período de 21 de outubro de 2022 (inclusive) a 21 de novembro de 2022 (inclusive). Podem olhar na corretora também, se aparecer o ticker FLRY1 é porque você tem. 😁 ➡️ Comunicado da Fleury
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin,