💬 Comunidade AUVP
-
- 16 respostas
- 920 visualizações
Galerinha, seguinte, eu não sei se isso será abordado no curso, já que sou uma sardinha da turma 13, gostaria de saber se vocês tem alguma medida de segurança quanto às contas digitais de vocês, como cadastrá-las em um email que não possuem no celular, que só seja acessado no pc, em casa, de forma mais segura, caso esse seja roubado ou hackeado, afinal através do e-mail se tiver no celular já era, né, fica fácil mudar a senha dependendo do nível de segurança que a conta digital oferece. Bom, vcs adotam alguma medida de segurança desse tipo ou outras?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 216 visualizações
Tudo bem Sardinhas??!! Estou entrando no mundo dos investimentos agora, e essa coisa de corretora online, banco digital é tudo novidade pra mim. Sendo assim me peguei pensando no seguinte: Vou acessar essas plataformas de investimento e fazer as transações tudo online. Com isso eu deveria buscar alguma opção de proteção online? como um antivirus ou algo assim.... Porque sempre estou na rua em wifi compartilhados. E outra questão também é que meu hd vem trazendo arquivos de muitos anos já, penso se não pode haver virus nesses arquivos que possam espionar minhas senhas e meus logins. Preciso buscar algum anti virus pago ou os free já resolveriam o problema? Não Entendo muit…
Última resposta por Kubo Ryuji, -
- 18 respostas
- 1.2k visualizações
Acredito que muito daqui, a maioria já conhece de vídeos por aí e faz uso, mas se alguém não o fez, está mais que na hora de fazer. Hoje, levamos na mão uma vida inteira de finanças e num piscar de olhos pode tudo ir embora. É claro que correndo atrás da justiça, na maioria das vezes pode haver uma recuperação parcial ou total, porem eventualmente o estrago pode ser tão grande que não conseguimos um retorno, sem contar o trabalho e stress que isso venha a causar. Em cidades mais afastadas dos grandes centros é até algo incomum ouvir falar que alguém teve seu Smartphone roubado e em seguida perdeu seu dinheiros nas contas digitais, aplicativos de Bancos e/ou corr…
Última resposta por William Redig, -
- 19 respostas
- 434 visualizações
Ola, gostaria de deixar uma dica velha a todos: Muito cuidado com o aparelho celular que voces usam para fazer os investimentos. Preferencialmente, tenham um aparelho somente para isso, nao saia de casa com ele. Dois anos atras eu fui assaltado no centro de Sao Paulo e todo meu investimento foi roubado, alem de ter sido feito um emprestimo de 500 mil reais na minha conta do MercadoPago. Por sorte, o meu processo contra o banco Inter foi muito rapido(em um ano e meio ele passou por duas instancias e o banco desistiu de levar a Brasilia) e eu recuperei todo o valor dos meus investimentos.
Última resposta por Kubo Ryuji, -
Segurança/corretoras
por Anônimo- 14 respostas
- 944 visualizações
Fala pessoal, desculpem a ignorância, posso abrir os programas das corretoras sem medo no computador ? Preciso de algum cuidado especifico para não ter meus dados roubados ?
Última resposta por Ale M, -
- 9 respostas
- 4.7k visualizações
Olá senhores e senhoras! Gostaria de indicações quais seguradoras possuem um custo benefício bom para pesquisar mais sobre. O seguro do meu carro é Allianz e achei meio caro as parcelas, inclusive no mês que vem ele encerra/vence.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 17 respostas
- 312 visualizações
Olá confrades e confreiras, uma dúvida, alguém usa seguro de celular? E também, alguém já resgatou o prêmio de algum seguro?
Última resposta por Israel Alves Da Costa, -
- 5 respostas
- 79 visualizações
Alguém teria algum indicação de onde fazer ?
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 4 respostas
- 810 visualizações
Passei a bancar um seguro de vida do BB para meu pai, que hoje tem 78 anos. Esse seguro é antigo, mais de 20 anos. Existe um reajuste etário de 15% anual. Capital segurado de $115k, pagando $1700 mensais. Como não houve reajuste do IGPM no acumulado do ano, não houve aumento do prêmio e nem o aumento da mensalidade pelo IGPM. O problema é que, ano que vem, mesmo que o IGPM seja negativo e não reajuste os preços, esses 15% vai subir a parcela pra $1995. A cada 6 anos esse valor aumenta 90% a mensalidade, sem contar o acréscimo do IGPM acumulado do ano. Vai ficar um valor inviável de pagar. Vai praticamente dobrar de valor. Simulei reduzindo a indenização de 115k …
Última resposta por RSantos, -
- 9 respostas
- 486 visualizações
Olá sardinhas, boa tarde! Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o seguro de vida que o Nubank disponibiliza, tenho ele há 4 anos e adquiri ele pela praticidade na contratação e pelo preço ser bom. Mas como não pesquiso muito sobre o tema, gostaria de saber a opinião de vocês e quais vocês usam!
Última resposta por Igor Menezes Marinho De Souza, -
- 8 respostas
- 348 visualizações
Boa noite ! Embarquei nessa furada e fiz o tal vida inteira, comecei a pagar em 2019. A pergunta é em algum momento vou poder sacar esse dinheiro sem tomar mais prejuízo ? Realmente o curso AUVP está fazendo toda a diferença pra mim, pena que já tenho 5.5 e já fiz muita cagada ! Mas agora não é qualquer um que me passa a conversa mais 🙏
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Fiz um seguro "Vida Inteira" na Prudential e vi o vídeo do Raul sobre seguros de vida e percebi que talvez não faça sentido para mim. O ponto é, fechei o seguro com 23 anos, hoje estou com 27. Existe um congelamento de risco nessa minha apólice, então sigo pagando o valor relativo á meus 23 anos. A idéia é pagar 10 anos e depois não pagar mais nada. Estou pagando 3.029,00 por ano que é corrigido pelo IPCA e o valor segurado é de 100.000,00 que também é corrigido pelo IPCA. Liguei para cancelar pois lembro que me venderam que poderia resgatar o valor que paguei em qualquer momento. E posso! Mas não tudo... são posso tirar 100% quando completarem os 10 anos..…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, alguém conhece esse seguro de vida da Prudential? Vale a pena? Alguém pode tecer maiores comentários? Boa tarde a todos!!!!!
Última resposta por Franco Junqueira, -
- 2 respostas
- 391 visualizações
Fala Raúl, gostaria de saber sua opinião e a dos demais,sobre o que acha de fazer um seguro de vida vitalício,não tenho um patrimônio muito alto,mais bastante relevância para mim,pois consegui poupar com bastante trabalho,meu e da minha esposa,segue abaixo as características do seguro!!! Como trata-se da compra de um patrimônio, você pode realizar o resgate para usufruto em vida, além dos benefícios da proteção. Destaco abaixo algumas vantagens: Isento de impostos; Alavancagem de patrimônio em D+0; Designação livre dos beneficiários; Alteração dos beneficiários a qualquer momento; Pagamento por 10 anos; Vigência…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 524 visualizações
Boa tarde Sardinhassss!!!!!! Seguro de vida, o mesmo CPF, pode ter mais de um seguro de vida? Juridicamente isso é legal? Forte abraçoooo!!!!!!
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva,