💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 222 visualizações
Oi, pessoal, tudo bem? Como estou atrasado com os investimentos, já que já passei nos 40, percebi que preciso montar uma carteira mais voltada para geração de renda. Contudo, no que concerne a fundos imobiliários, não consegui identificar direito quais os fatores ou indicadores devo analisar prioritariamente, com vistas a saber se o fundo é mais voltado para o meu objetivo, i.e., mais voltado para geração de renda do que simplesmente para segurança do rendimento. Alguém saberia alguma dica a respeito? Muito obrigado e tudo de bom pra todos!
Última resposta por Vladimir Goulart Mora, -
- 10 respostas
- 222 visualizações
o que vocês me falam?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 222 visualizações
Amigos, tive a curiosidade de verificar hoje na minha carteira, no que tange à comparação ao IPC-A e vi que ela, por ora, já acumulou o IPC-A+6+0,37. Ou seja, tá vencendo INFLAÇÃO+6. Estou indo no caminho certo? Perdoe-me a pergunta besta, caso juguem desse modo. KKKKKKK!
Última resposta por Raul Porto, -
- 2 respostas
- 222 visualizações
Boa tarde! Gostaria de calcular a rentabilidade média da minha carteira de renda fixa. Posso utilizar a calculadora de investimentos em renda fixa do Raul para saber a rentabilidade de cada título separadamente (pré-fixado, pós-fixado e IPCA) e ao final fazer a rentabilidade média de todos? Média aritmética mesmo É correto esse caminho? Entendo que as variações da Selic e inflação ao longo do tempo vão interferir. Mas posso seguir esse raciocínio?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 222 visualizações
Boa tarde, sardinhas. Alguns títulos apresentam rendimento muito interessante, entretanto só estão acessíveis a investidores qualificados. Alguém pode informar se vale a pena realizar um curso para tornar-se investidor qualificado. Caso seja válido, podem indicar algum curso com esse objetivo? Abçs a todos
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 222 visualizações
Boa tarde Piratas ☠️ , preciso tirar uma dúvida e também sugestão de vocês! Venceu um título do tesouro direto dia 1° vou reinvestir todo o valor no tesouro, porém gostaria de saber de vocês, se espero a próxima reunião do COPOM que vai ser dia 18 e 19 de março, esperando que eles sigam com o que foi dito na última reunião e aumentando a taxa em mais 1% ou já faço o aporte no Tesoruo Pré-fixado para 2028. Agradeço a atenção de todos e bora para cima!
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 222 visualizações
Oi S@ardinhas, Envelhecer tem algumas poucas vantagens: Você não morreu (a maior delas), o aprendizado que só a vida e experiências vivenciadas proporciona e as histórias que você acumula e aprende. Meu avô materno era rico de verdade. Imigrante da Hungria, veio para o Brasil em 1918 fugindo da guerra na Europa e fundou uma pequena indústria metalúrgica que evoluiu para o ramo de fabricação de eletrodomésticos. Minha mãe era filha única e nunca trabalhou no negócio do meu avô. Era professora de inglês. Dinheiro nunca foi motivo de preocupação para eles (depois de consolidado o negócio), mas sei que meu avô se preocupava com o futuro dela quando ele part…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Trump enfrentará seus maiores temores quando duas ameaças legais coincidirem na segunda-feira (hoje)
- 0 respostas
- 222 visualizações
Nova York — Donald Trump Espera-se que passe sua manhã de segunda-feira no tribunal de um juiz de Nova York que pode em breve presidir seu julgamento criminal e, finalmente, jogá-lo atrás das grades. E essa nem é a situação jurídica que mais preocupa Trump naquele dia. A audiência em seu processo criminal em Manhattan - no qual ele é acusado de encobrir um escândalo sexual para abrir caminho para a presidência - ocorre enquanto ele corre para se defender de uma crise financeira decorrente de um julgamento de US$ 454 milhões em outro caso. Procurador-Geral de Nova York Letícia Tiago, que moveu essa ação civil por fraude contra o ex-presidente e sua família, pode começ…
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista, -
Como vender uma empresa?
por Anônimo- 1 resposta
- 222 visualizações
Boa noite pessoal! A situação é a seguinte: Minha esposa tem uma empresa bem consolidada no mercado (é uma franquia). Marca muito conhecida, vende bem e tem um lucro considerável. Os pontos físicos são maduros, clientes estabelecidos. Acontece que depois da vinda do nosso filho, ela tem estado MUITO cansada (são 3 unidades aqui na cidade, ela é a sócia-administradora) e pretende vender a operação. Existem outras motivações também: concorrência chegando, aumento de impostos, inércia da franqueadora e uma previsão de redução das margens. Optamos pela venda enquanto ainda estamos bem. Não que isso seja um ENORME problema, já que, como eu disse, a marca já é c…
Última resposta por Samuel Dambros, -
- 6 respostas
- 222 visualizações
Olá pessoal, Faço pequenos aportes mensais, iniciei ano passado, não tenho muito investido ainda ! Acham interessante já colocar no meu diagrama ações internacionais levando em consideração a situação atual ? Penso pq estou de grão em grão 😅! abs,
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 8 respostas
- 222 visualizações
Pessoal da TURMA 42... Como uma fofoqueira de elite vi que poucos tópicos foram criados no inicio de março sobre os sonhos e metas financeiras de vocês. O que estão escondendo? Espero que a turma 43 seja menos tímida, porque vocês decepcionaram uma fofoqueira kkkk Alguém com planos mirabolantes por ai? Meu mais recente é pensar em montar um estúdio de tatuagem para faturar 50% em cima dos meus funcionários hihihi Porém aluguel e impostos é tudo no colo da mãe... então estou entre: espaço para unhas, estúdio de tatuagem ou espaço para massagem. Sempre fui autônoma, mas nunca tive uma pequena empresa com funcionários. Então não sei como é a dança das cad…
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 8 respostas
- 221 visualizações
Boa noite. Meu foco é investir em renda variável, mas gostaria de sempre ter um pouco de caixa em algum CDB de liquidez diária para reserva de oportunidade. Sendo assim, eu zero a renda fixa no diagrama do cerrado ou deixo ela por volta dos 25% com todo dinheiro aplicado em CDB's de renda diária? O objetivo é sempre achar um momento oportuno para comprar ações ou fundos imboliários com esse capital da renda fixa.
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 3 respostas
- 221 visualizações
Queridos, espero que estejam bem Nós próximos dias a caixa seguridade irá abrir a venda de ações, qual a opinião de vocês sobre esse investimento? Acha que compensa comprar de primeiro? Estou bem interessada
Última resposta por Larissa Santos Fambri, -
- 1 resposta
- 221 visualizações
Fala pessoal bom dia, tudo bem ? Sou da turma 35 e estou na metade do módulo de renda variável, enquanto não finalizo pensei em aportar o valor que tenho no tesouro Selic, porém notei que ele não aparece pra mim na plataforma assim como debêntures e CRI /CRA. conseguem me dizer se é um problema ou se apenas não há títulos disponíveis no momento?
Última resposta por Daniel Santos#4083, -
- 1 resposta
- 221 visualizações
Vi na aula de pré-fixado no módulo 3, para tomar cuidado com os rendimentos e que é preciso subtrair a % do rendimento com a % da inflação para ter o ganho real. Esse problema não temos com os pós-fixados atrelados a selic?
Última resposta por Gabriele Pampu,