💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 222 visualizações
o que vocês me falam?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 222 visualizações
Amigos, tive a curiosidade de verificar hoje na minha carteira, no que tange à comparação ao IPC-A e vi que ela, por ora, já acumulou o IPC-A+6+0,37. Ou seja, tá vencendo INFLAÇÃO+6. Estou indo no caminho certo? Perdoe-me a pergunta besta, caso juguem desse modo. KKKKKKK!
Última resposta por Raul Porto, -
- 2 respostas
- 222 visualizações
Boa tarde! Gostaria de calcular a rentabilidade média da minha carteira de renda fixa. Posso utilizar a calculadora de investimentos em renda fixa do Raul para saber a rentabilidade de cada título separadamente (pré-fixado, pós-fixado e IPCA) e ao final fazer a rentabilidade média de todos? Média aritmética mesmo É correto esse caminho? Entendo que as variações da Selic e inflação ao longo do tempo vão interferir. Mas posso seguir esse raciocínio?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 222 visualizações
Boa tarde, sardinhas. Alguns títulos apresentam rendimento muito interessante, entretanto só estão acessíveis a investidores qualificados. Alguém pode informar se vale a pena realizar um curso para tornar-se investidor qualificado. Caso seja válido, podem indicar algum curso com esse objetivo? Abçs a todos
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 222 visualizações
Boa tarde Piratas ☠️ , preciso tirar uma dúvida e também sugestão de vocês! Venceu um título do tesouro direto dia 1° vou reinvestir todo o valor no tesouro, porém gostaria de saber de vocês, se espero a próxima reunião do COPOM que vai ser dia 18 e 19 de março, esperando que eles sigam com o que foi dito na última reunião e aumentando a taxa em mais 1% ou já faço o aporte no Tesoruo Pré-fixado para 2028. Agradeço a atenção de todos e bora para cima!
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 222 visualizações
Oi S@ardinhas, Envelhecer tem algumas poucas vantagens: Você não morreu (a maior delas), o aprendizado que só a vida e experiências vivenciadas proporciona e as histórias que você acumula e aprende. Meu avô materno era rico de verdade. Imigrante da Hungria, veio para o Brasil em 1918 fugindo da guerra na Europa e fundou uma pequena indústria metalúrgica que evoluiu para o ramo de fabricação de eletrodomésticos. Minha mãe era filha única e nunca trabalhou no negócio do meu avô. Era professora de inglês. Dinheiro nunca foi motivo de preocupação para eles (depois de consolidado o negócio), mas sei que meu avô se preocupava com o futuro dela quando ele part…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Trump enfrentará seus maiores temores quando duas ameaças legais coincidirem na segunda-feira (hoje)
- 0 respostas
- 222 visualizações
Nova York — Donald Trump Espera-se que passe sua manhã de segunda-feira no tribunal de um juiz de Nova York que pode em breve presidir seu julgamento criminal e, finalmente, jogá-lo atrás das grades. E essa nem é a situação jurídica que mais preocupa Trump naquele dia. A audiência em seu processo criminal em Manhattan - no qual ele é acusado de encobrir um escândalo sexual para abrir caminho para a presidência - ocorre enquanto ele corre para se defender de uma crise financeira decorrente de um julgamento de US$ 454 milhões em outro caso. Procurador-Geral de Nova York Letícia Tiago, que moveu essa ação civil por fraude contra o ex-presidente e sua família, pode começ…
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista, -
Como vender uma empresa?
por Anônimo- 1 resposta
- 222 visualizações
Boa noite pessoal! A situação é a seguinte: Minha esposa tem uma empresa bem consolidada no mercado (é uma franquia). Marca muito conhecida, vende bem e tem um lucro considerável. Os pontos físicos são maduros, clientes estabelecidos. Acontece que depois da vinda do nosso filho, ela tem estado MUITO cansada (são 3 unidades aqui na cidade, ela é a sócia-administradora) e pretende vender a operação. Existem outras motivações também: concorrência chegando, aumento de impostos, inércia da franqueadora e uma previsão de redução das margens. Optamos pela venda enquanto ainda estamos bem. Não que isso seja um ENORME problema, já que, como eu disse, a marca já é c…
Última resposta por Samuel Dambros, -
- 6 respostas
- 222 visualizações
Olá pessoal, Faço pequenos aportes mensais, iniciei ano passado, não tenho muito investido ainda ! Acham interessante já colocar no meu diagrama ações internacionais levando em consideração a situação atual ? Penso pq estou de grão em grão 😅! abs,
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 8 respostas
- 222 visualizações
Pessoal da TURMA 42... Como uma fofoqueira de elite vi que poucos tópicos foram criados no inicio de março sobre os sonhos e metas financeiras de vocês. O que estão escondendo? Espero que a turma 43 seja menos tímida, porque vocês decepcionaram uma fofoqueira kkkk Alguém com planos mirabolantes por ai? Meu mais recente é pensar em montar um estúdio de tatuagem para faturar 50% em cima dos meus funcionários hihihi Porém aluguel e impostos é tudo no colo da mãe... então estou entre: espaço para unhas, estúdio de tatuagem ou espaço para massagem. Sempre fui autônoma, mas nunca tive uma pequena empresa com funcionários. Então não sei como é a dança das cad…
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 8 respostas
- 221 visualizações
Boa noite. Meu foco é investir em renda variável, mas gostaria de sempre ter um pouco de caixa em algum CDB de liquidez diária para reserva de oportunidade. Sendo assim, eu zero a renda fixa no diagrama do cerrado ou deixo ela por volta dos 25% com todo dinheiro aplicado em CDB's de renda diária? O objetivo é sempre achar um momento oportuno para comprar ações ou fundos imboliários com esse capital da renda fixa.
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 3 respostas
- 221 visualizações
Queridos, espero que estejam bem Nós próximos dias a caixa seguridade irá abrir a venda de ações, qual a opinião de vocês sobre esse investimento? Acha que compensa comprar de primeiro? Estou bem interessada
Última resposta por Larissa Santos Fambri, -
- 1 resposta
- 221 visualizações
Fala pessoal bom dia, tudo bem ? Sou da turma 35 e estou na metade do módulo de renda variável, enquanto não finalizo pensei em aportar o valor que tenho no tesouro Selic, porém notei que ele não aparece pra mim na plataforma assim como debêntures e CRI /CRA. conseguem me dizer se é um problema ou se apenas não há títulos disponíveis no momento?
Última resposta por Daniel Santos#4083, -
- 1 resposta
- 221 visualizações
Vi na aula de pré-fixado no módulo 3, para tomar cuidado com os rendimentos e que é preciso subtrair a % do rendimento com a % da inflação para ter o ganho real. Esse problema não temos com os pós-fixados atrelados a selic?
Última resposta por Gabriele Pampu, -
Aportes
por Leandro Tito- 3 respostas
- 221 visualizações
Boa tarde pessoal como dito para investir em dezembro até o dia 16, a parti de quando pode voltar investir esse ano 2025 para não ter problema com credito em transito?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia,