💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 924 visualizações
Pessoal, Estou numa duvida cruel, preciso fazer uma portabilidade de uma previdência ruim para uma melhor. Pesquisei já um pouco, basicamente estou procurando dos com baixa taxa de adm, focados de renda fixa, cheguei nestes 2 abaixo, que acham deles ? Tem outras sugestões ? Veem algo que não estou vendo de ruim neles ? https://maisretorno.com/fundo/itau-flexprev-lumina-platinum-rf-cp-fic-fi ( itau ) https://maisretorno.com/fundo/xp-seguros-horizonte-fic-fi-rf-previdenciario ( xp ) Ambos historicamente estão na casa dos 110\% do CDI de retorno
Última resposta por Flavio Prado, -
Medo
por Jair Schwan- 12 respostas
- 586 visualizações
Tenho medo de investir em coisas "Simples"(Tesouro Direto por exemplo rs') devido ao meu circulo de amigos e pessoas que confio não investirem, alguém tem alguma dica? (tenho 21 anos)
Última resposta por Luciano Marubayashi, -
- 11 respostas
- 425 visualizações
Oi, gostaria de saber si alguém sabe de algum cartão de crédito com beneficio para as compras do mês, mais não podem pedir comprovante de renda já q não tenho kkk(não no Brasil) , no momento tenho nubank e um hipercard q pegue no hipermercado big, os 2 não têm anuidade mais também não dão benefícios, se alguém souber indicar algum agradeço.
Última resposta por Leonardo Henderson Rezende Da Costa, -
- 3 respostas
- 557 visualizações
Pessoal, o que vocês acham do clube de empréstimo do PicPay, tendo rentabilidade mensal de até mais de 4\%?? Compensa usar esta nova aba de investimentos da fintech?
- 5 respostas
- 964 visualizações
Boa noite, pessoal! Eu fiz duas operações de compra de renda variável na IsaEx, (recentemente abri a conta na corretora, pois usava antes o BB e XP) e usei o app do celular para fazer essas duas compras, mas na nota de corretagem apareceu a cobrança da corretagem no valor de R$9,80, assim entendo ser R$4,90 por operação, mas eu tinha entendido que a Isa tinha taxa zero para ações. Algo mudou? Alguém sabe me dizer?
- 10 respostas
- 357 visualizações
Boa noite amigos! Eu estava aqui estudando e parei para pensar em como vcs estudam, então me diz ai como vc está estudando?
Última resposta por Thiago Barboza, -
- 2 respostas
- 331 visualizações
Estou com uma dúvida, o tesouro direto prefixado 2025 está pagando 12.53\% sendo que a Selic está a 13,25 (amanhã com a Alta vai pra 13,75) mas não era pro prefixado está pagando 13,25 Ou isso não está acontecendo pois o mercado está na expectativa que a taxa caia e por isso o prefixado não está mais próximo da Selic? E existe algum cenário onde por conta da expectativa de alta da Selic o préfixado pague mais que a Selic daquele momento?
- 2 respostas
- 684 visualizações
Terminei o módulo 3, anotei algumas dúvidas aqui pra a comunidade me ajudar e eu não monopolizar o plantão da segunda que vem, segue: - O FGC cobre por instituição ou por titulo de CDB que eu comprei. Exemplo: Compro Banco Master na ISAEx e NuInvest, não ultrapassei 250 mil somados os valores nas duas corretoras mesmo com a rentabilidade. Se o Banco Master quebra eu recebo o valor aportado em cada corretora? - O Raul diz que o Tesouro é um bom investimento e que o risco dele é se o Brasil quebrar. O que seria o Brasil quebrar? Mudar de moeda é quebrar? Ou só se acontecer como no caso da Venezuela? - LCI/LCA faz sentido pra quem investe pro longo prazo? Notei que a m…
Última resposta por Gabriel Albuquerque, -
- 6 respostas
- 179 visualizações
Bom dia a Pessoal! Gostaria de deixar um registro aqui sobre a live de ontem 01/08/2022. Ontem no momento da conversa sua com o Felipe Santos, no decorrer de 1:32:00 da live, O raul teve firmeza em falar com ele para não misturar os assuntos, e ao mesmo tempo sensibilidade em entender o que estava ocorrendo. Mostrou a ele o motivo de estar confuso, sua ansiedade. Também ressalto a coragem do Felipe em contar sua história e admitir que toda essa pressa era por ele não querer voltar a situação ruim onde outrora estava. Raul Sena, Isso só demonstra sua habilidade e seriedade na condução do trabalho. E a cada momento no caminhar da UVP, admiro mais o seu trabalh…
Última resposta por Ivo Batista Moura Da Silva, -
- 3 respostas
- 454 visualizações
Boa tarde galera, tudo bom com vocês? Seguinte. Estava aqui pensando na seguinte situação. Na escola do “buy’n’hold” eu não devo praticamente nunca vender uma ação, devo ficar com ela “até morrer”. Pois bem, em empresas de crescimento, como a WEG por exemplo. Sou de Jaraguá do Sul, conheço a empresa pessoalmente, conheço a história e confio muito. Mas ela não tem histórico de pagar bons dividendos, quando paga é um valor irrisório. Sabe-se que ela usa o próprio lucro pra continuar crescendo. Mas se ela não paga dividendos, eu “ganho” dinheiro com a valorização da ação apenas, ficarei lá com o patrimônio de fato cada vez mais elevado, mas um dinheiro que não irei usu…
Última resposta por Marcelo R, -
- 9 respostas
- 317 visualizações
Boa tarde amigos, logo no módulo 1 lembro do Raul ter indicado dois livros pra lermos, porém não me lembro os nomes dos livros e também não lembro onde li isso.. alguém consegue me ajudar falando os nomes dos livros ? Desde já agradeço.
Última resposta por Gabriel Albuquerque, -
- 2 respostas
- 767 visualizações
Aprendemos na Aula 6 parte 2 o metodo do Peter Lynch (inclusive comprei o livro hoje) respondendo as 15 perguntas certo... Estou utilizando esse tipo de analise. é uma analise dificil por nao chegar a respostas precisas, mais em certos pontos fica ate dificil responder a elas EX: a numero 9 - A empresa vai a fundo na sua administração? uma pergunta que o proprio Raul fala que é dificil de descobrir por investigar particularidades de dentro da gestao. Basicamente a minha pergunta seria se voces usam esse metodo de Analise e como voces chegam as resposta. Tenho Duvidas sobre as Perguntas 3- Quão efetivos são os esforços da empresa, em pesquisa e desenvolvimento, em…
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 4 respostas
- 302 visualizações
O QUE SIGNIFICA MARCAÇÃO AO MERCADO PROFESSOR FALOU NA AULA 01 , ALGUEM PODE TIRA MINHA DUVIDA? POR FAVOR.
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 8 respostas
- 383 visualizações
Algum sardinha conhece um bom aplicativo para salvar todas as suas atividades semanais que notifique nos dias e horários marcados?
Última resposta por Renan Moreira, -
- 4 respostas
- 470 visualizações
Pessoal, olha que comparação 1 bilhão de segundo são quase 32 anos, Portanto, 1 bilhão de segundos equivale a aproximadamente 31 anos, 8 meses, 15 dias, 14 horas e 24 minutos
Última resposta por Diego Luque,