💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 394 visualizações
Oi Gente, boa tarde, fui demitido e abrir um Mei e tá faturando, eu perco meu seguro desemprego? A receita sabe que eu estou faturando só de fazer a movimentação por meio de uma conta do banco ? Me ajudem por favor ☺️
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 2 respostas
- 679 visualizações
Boa noite! A 5 anos pago mensalmente a Prudencial cerca de 250 reais. Vale a pena? ou deveria usar a grana pra investir em outra coisa?
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
Seguro Prudence
por Anônimo- 1 resposta
- 274 visualizações
Minha mãe tem uma carteira com bastante investimentos e em uma recente reunião de sucessão ofereceram para ela um serviço de nome Whole Life, ele envolve algumas seguradoras terceiras como a Prudence. A oferta são 10 pagamentos anuais que renceriam IPCA+3 e pela informação pode ser resgatado a qualquer momento. Pelo que entendi a vantagem desse investimento é que em um invetario eu teria uma liquidez de 10 dias para parte do patrimonio. Que cuidados tenho que tomar para esse tipo de investimento, eu lembro que voce comentou alguma coisa em alguma live, mas como nunca tinha ouvido falar não fazia muito sentido para mim, eis que agora esse serviço bateu a min…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 622 visualizações
Pessoal, Eu tenho um seguro da Prudential, que pago uma mensalidade de R$ 737,25. Tenho um saldo no valor de R$ 45990,07. Considerando a taxa de juros atual, vocês acham que compensa trazer pra renda fixa? Obrigado
Última resposta por Fernanda Santos Da Silva, -
- 5 respostas
- 604 visualizações
Bom dia meus queridos, Queria uma sugestão de vocês sobre seguro de carro. Tenho uma hilux avaliada em 117 mil reais e faço seguro dela todo ano. Todo ano é mais ou menos o mesmo valor, vou colocar abaixo as 2 cotações mais em conta que consegui pra esse ano. Veículo: HILUX CAB.DUPLA SRV-AT 4X4 3.0TB-IC 16v(N.Serie) Dies. 4p (MODELO 2010) Opção 1 ▪️ Cotação resumida Allianz Plano Completo Danos materiais R$ 200 mil Danos corporais R$ 200 mil Acidentes pessoais por passageiro morte ou invalidez R$ 20 mil Danos morais R$ 30 mil Cobertura de vidros, retrovisores, faróis e lanternas com franquia diferenciada (atendimento somente em loja credenci…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 20 respostas
- 697 visualizações
E ai Sardinha, alguém aqui fez a façanha de comprar BTC em quase 99 mil dólares e agora estar com sustinho leve no coração? Nao seja tímido, o logo logo voce recupera isso, mas conta ai pra gente, foi no FOMO ou nao?
Última resposta por Juliana Eneas, -
- 9 respostas
- 269 visualizações
Oi S@rdinhas, Quem, aqui do nosso cardume, já conseguiu dominar a ansiedade e não ligar para os preços dos ativos quando comparados aos preços de compra? Quanto tempo demorou para atingir esse grau de controle? Eu começo: Hoje em dia eu me importo muito mais com quantas ações/cotas eu tenho do que com o valor de mercado. Quando cai eu até fico feliz pela oportunidade de compra. Na hora de aportar, eu olho sim o meu PM para comparar com o mercado e aportar em quem está mais descontado. Olho também outros fatores. Quando o assunto é FII, na hora de aportar mais eu olho o P/VP do momento, o DY no meu custo e o DY de novas cotas a serem compradas e o v…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 4 respostas
- 730 visualizações
Rapaziada, Levei um tempo selecionando, filtrando, analisando (brevemente e diagrama do cerrado), planilhando... Enfim, cheguei em 23 ativos no final... Não sei se mantenho ou se dou uma enxugada na carteira, travei... Queria a ajuda e a opinião de vocês sobre, manter, enxugar, o que vocês fariam... Pode dar pitaco mesmo! Toda ajuda é bem vinda. Vou deixar os ativos aqui na planilha com as informações também do diagrama do cerrado pra vocês darem uma olhada... Ah... Importante dizer que parte destes ativos já estavam na minha carteira da Empiricus, os quais eu decidi continuar com eles... Ativos que irei continuar: CYRE3, BBAS3, PETR4, ITUB4, VIVT3, BB…
Última resposta por Ariane Pogere, -
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Vi nos stories do Raul que ele está contratando e os alunos da AUVP, aparentemente, têm um diferencial competitivo na hora da seleção! Em síntese, os salários variam de 3 a 10 mil reais mensais e ainda possui um sistema de comissionamento (então, seja melhor e ganhe mais). É em regime CLT (o Raul não vai fazer você virar MEI para te contratar kkkk). Deve ser de Goiânia ou mudar-se para lá para exercer o cargo (no meu caso, resido no interior de São Paulo e ainda assim me inscrevi). Vou deixar ai o link para vocês e boa sorte a todos que tiverem interesse! Acredito que os aprovados vão entrar em um ambiente de trabalho indescritível em diversos aspectos! Adm…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 277 visualizações
Olá, concluí as aulas do curso e estou selecionando algumas ações nacionais para compor a parte de renda variável. Vou listar algumas que me pareceram interessantes considerando os critérios da maneira que entendi. É a primeira vez que invisto em renda variável e primeira vez que escolho sozinha meus investimentos então, se puderem opinar sobre os setores, empresas escolhidas e número de empresas, agradeço muito. BBAS3, B3SA3, CPFE3, CSMG3, DXCO3, HYPE3, VALE3, WEGE3
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 583 visualizações
Bom dia Comunidade !!!! Minha empresa vai parar de contribuir na previdencia privada, e nos liberou para sacar ou portar o plano atual. Com isso estou estudando alguns planos, selecionei dois que me parecem ok e gostaria da opnião de vocês. Ambos os titulos são mais conservadores, baseados em renda fixa e seguem o CDI, a taxa de administração é abaixo de 1% e não tem taxa de performance. Ambos são muito parecidos, a única diferença é que o Az Quest tem uma pequena parcela em cotas de outros fundos (5%), e tem uma parcela maior em "Operações Compromissadas/Caixa". Queria saber o que acham destes fundos e o que vem a ser "Operações Compromissadas" …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 552 visualizações
Bom dia a todos, Sou novo nessa parte de investimento e gostaria de uma ajuda para entender. Estou começando o módulo de investimento em renda variável e até aprender, quero manter meu dinheiro no tesouro direto, mas não sei qual a diferença ou mais vantajoso quando há a opção Tesouro Selic 2026 pagando Selic + 0 07% e Tesouro Selic 2029 pagando Selic + 0,16%. Vou estar deixando o dinheiro por uns 2 ou 3 meses até começar investimento em renda variável. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 217 visualizações
Pessoal, em relação a Selic, só podemos investir R$10.000,00 para que não seja cobrado corretagem?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 6 respostas
- 350 visualizações
E aí pessoal, como estão fazendo as alocações? Lembrando da aula do mestre Raul do contra-fluxo, um ótimo momento para os títulos pré-fixados (lembrando de pegar leve com Banco Master para quem já está nos limites de cobertura do FGC) e olhar para os títulos atrelados ao IPCA (também levando em consideração o Tesouro Selic). E vocês? Quais as expectativas por aí? Com certeza nossa bolsa deve continuar com muitas ações descontadas por um bom período...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 367 visualizações
Hoje 19/03/2025, quarta-feira o Copom (Comitê de Política Monetária) vai definir os juros básicos da economia brasileira, a taxa selic. Atualmente a taxa está em 13,25% é a expectativa, devido a situação das contas públicas, e que seja elevada em mais um ponto percentual, atingindo 14,25%. Às 18h depois do fechamento do mercado deve sair o anúncio. Mas, será que teremos alguma surpresa?
Última resposta por Eddy Paulini,