💬 Comunidade AUVP
-
Aportes
por Leandro Tito- 3 respostas
- 221 visualizações
Boa tarde pessoal como dito para investir em dezembro até o dia 16, a parti de quando pode voltar investir esse ano 2025 para não ter problema com credito em transito?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 221 visualizações
acabo de assistir a aula 3 do modulo 3, introdução ao tesouro direto, o Raul explica sobre a inflação e com o a taxa Selic é utilizada para controlar a inflação mas com isso me surgiu uma duvida, vou expor aqui o meu raciocino e o que eu entendi da explicação, e depois minha duvida, por favor me corrijam se eu entendi algo errado, e se poderem me responder, agradeço mt. Pra começar pelo que eu entendi, o dinheiro em circulação gera valor, e ele não é retirado do mercado por tanto a mesma "nota" de dinheiro em movimento pode gerar valor infinito, o que aumenta o a quantidade de dinheiro de quem a está movimentando, isso configura uma economia acelerada e em crescimento,…
Última resposta por Daniel Vicente Ciardulo, -
- 0 respostas
- 221 visualizações
Aqui no Nordeste se diz Zuadênta! Os amiguinhos nordestinos concordam comigo? 😁
Última resposta por Kátia Lima, -
- 0 respostas
- 221 visualizações
YouCut_20230408_013121904.mp4 VID-20230408-WA0018.mp4
Última resposta por Emilio Sirio, -
- 1 resposta
- 221 visualizações
Comecei o módulo 1 do curso, de grande valia os assuntos apresentados, pois nos dar entendimento sobre finanças, sobre a vida e futuro. Minha fé, meu futuro está assegurado nas mãos de Deus, minha paz interior vem Dele. Quero continuar aprendendo, com certeza este estudo estará como minha prioridade, pois quero proporcionar uma vida tranquila para mim e poder repassar isso para meus filhos. Hoje tenho paz espiritual e, de certo modo, financeira tambem. Tenho opiniões positivas sobre o dinheiro, pois ele não é o Senhor da minha, mas um meio para atingir alguns objetivos.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 3 respostas
- 221 visualizações
Boa tarde pessoal, no orçamento doméstico, auto preenchimento, somente tem como alterar o valor? Não da para alterar o descritivo? Exemplo parcela do carro 1/3?
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 221 visualizações
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 221 visualizações
Olá pessoal, tinha feito uma conta na genial e ganhei um CDB promocional de 220% (até 3k). Contratei em 23 de Outubro, mas como estou centralizando tudo para o BTG, gostaria de saber se vou perder esse valor promocional por ser oferecido pela Genial ou se não tem nenhum problema? No preenchimento do SVTM tem um item para aceitar se estou ciente do IR> Declaro que sobre esta movimentação de títulos não há incidência de tributação do imposto de renda. OU Declaro estar ciente da minha responsabilidade pelo recolhimento do imposto de renda no valor de R$________ devido sobre o ganho de capital incidente na alienação dos ativos acima identific…
Última resposta por Anderson Vicenzi, -
- 1 resposta
- 221 visualizações
Ví que tenho uma parceira ao meu lado. Meus sonho, parar de trabalhar daqui 10 anos.
- 6 respostas
- 221 visualizações
O intuito do desafio é saber quem não está ansioso em saber o que o @Raul preparou para a campanha de Dezembro do ano passado. Eu já perdi!! :)
- 4 respostas
- 221 visualizações
Olá meus queridos, Queria compartilhar alguns pensamentos sobre a competitividade saudável no contexto de adquirir cursos com amigos. Acho que essa dinâmica pode trazer muitos benefícios para todos nós! Vamos lá: Como vocês me matriculei na AUVP e outros amigos em outras plataformas, começamos então uma leve competitividade saudável para saber quem conseguiria adquirir mais conhecimento e consequentemente melhores aplicações praticas. Eis que me deparo que já na primeira semana 3 dos 4 dos meus amigos não aprenderam desgraça nenhuma só coisas de autoajuda e o outro nem lembrava que a turma dele já tinha se iniciado. Acho que eu deveria ter apostado, …
Última resposta por Matheus Cristino Pires, -
- 3 respostas
- 221 visualizações
Mais alguém esperando a live da AUVP? Este titulo é apenas de tiração para o bagre do Raul kkk.
Última resposta por Artur Barbosa, -
Cadê as meninas LGBT's dessa comunidade
por Anônimo- 1 resposta
- 221 visualizações
Minha amiga tá perguntando se por aqui também tem meninas LGBT's
Última resposta por Dione Zeviani, -
- 0 respostas
- 221 visualizações
Eu tenho 25 anos, trabalho na área de TI como programador, ganho R$ 10.000 mensais, possuo menos de R$ 200.000 guardados no momento, e desde pequeno sempre quis fazer um intercâmbio para algum lugar, conhecer uma outra cultura, viver num ambiente totalmente diferente (e mais seguro que o Brasil!). Esse ano eu finalmente vou conseguir estar realizando meu sonho de estar fazendo um intercâmbio, consegui uma oportunidade de estar fazendo um intercâmbio de longa duração para o Japão (uhu!). Tendo isso em mente, meus sonhos são os seguintes: Casa confortável num lugar bonito, agradável de se viver e seguro: R$ 2.000 (¥ 50.000, o valor mensal do apartamento no inte…
Última resposta por Gabriel Jorge Oliveira Almeida, -
- 1 resposta
- 220 visualizações
Investir em uma LCA E em ação de uma mesma instituição seria considerado uma dupla exposição ao risco? Já que estou começando a investir a agora.
Última resposta por Adriano Umemura,