💬 Comunidade AUVP
-
-
- 4 respostas
- 366 visualizações
Bom Dia pessoal! Alguém poderiam me esclarecer se quando tu aporta em algum tipo de R.F você é OBRIGADO à aplicar todo mês o valor que está no começo?? obg.
Última resposta por Raul, -
-
-
- 1 resposta
- 247 visualizações
oi Raul Sena, Muito boa a aula sobre Tesouro Direto, esclarecedora. Sobre a marcação a mercado, pelo que eu entendi, ela pode dar bons lucros vendendo antecipadamente mas isso só vai acontecer em casos de tendência de baixa na inflação e juros. Em caso de tendência de alta, como estamos vivendo agora, a tendência é de perda em caso de venda antecipada. Eu entendi certo? Mais, considerando que a afirmação acima esteja correta, para reserva de emergência e outros investimentos cuja data em que eu vá precisar do dinheiro seja menor que a data de vencimento do título, a única opção sem risco de perda pela marcação a mercado é o Tesouro Selic. Eu estou certo? Abraço…
-
-
- 2 respostas
- 292 visualizações
Boa noite, alguém sabe informar se no CEI os investimentos em renda fixa como CDB,LCA,LCI, Debêntures e outros não são registrados na plataforma?
-
-
- 1 resposta
- 209 visualizações
Matei o módulo de Renda Fixa no feriado. Nota máxima na primeira tentativa! Que venha a Renda Variável!!
-
-
- 3 respostas
- 488 visualizações
Como ganhar com a marcação a mercado se por causa da aliquota regressiva do imposto de renda voce nao consegue escolher o titulo que quer vender porque eles sempre vão vender o titulo mais antigo? E se o titulo mais antigo for um que nao esta valendo a pena vender no momento?
-
-
- 2 respostas
- 406 visualizações
Raul Sena, entendo seu racional sobre não comprar debêntures de empresas de capital fechado. As corretoras no entanto nos enviam as alternativas com as avaliações de agências de risco FITCH, MOODY's e S&P. Mesmo assim você acha muito arriscado? Sempre investi sem olhar se era de capital aberto usando esses ratings. Nossa! Vou repensar esse conceito a partir de agora. Mas de fato, tomei na cabeça uma vez porque a empresa teve dificuldades e perdi dinheiro. Exemplo abaixo: DEBÊNTURES INCENTIVADAS: CONCESSIONARIA DA RODOVIA MS 306 S.A. Concessão Rodoviária CNRD11 15/12/2035 A+ FITCH 5.65\% SERRA DE IBIAPABA TRANS. DE ENERGIA Transmissão de Energia IBPB11 15…
-
-
- 4 respostas
- 346 visualizações
Se TESOURO SELIC posso retirar quando quiser, observando 30 dias de IOF e alíquota do IR. Quando escolho o 2024 ou 2027? Olho apenas a rentabilidade? Raul Sena acho que uma aulinha extra com o novo cenário de alta de juros sedimentaria melhor esse conteúdo de marcação a mercado. O que eu entendi é que agora não vai rolar essa especulação no tesouro, espero estar errada. Uma outra duvida, o IPCA é uma média das cidades? Eu moro no ACRE a inflação foi 12\%, tesouro IPCA pra mim vai ser sempre furada?
-
-
- 3 respostas
- 456 visualizações
Supondo que eu tenha um título do tesouro que está pagando abaixo da taxa que contratei e queira fazer a venda, mas não queira tirar este dinheiro da renda fixa, para não desbalancear minha carteira, qual seria a melhor opção?
-
-
- 1 resposta
- 208 visualizações
Bom dia outros sardinhas, Já olharam o Tesouro Direto hoje? Boas oportunidades talvez estejam surgindo... O que acham?
-
Longe de mim querer causar inveja e contenda, mas a Turma II - a imbatível, inalcançável... 1 2
por Evelyn Santos-
- 20 respostas
- 1.9k visualizações
Sempre está na ativa e é a turma que mais ganha brindes também, eu acho... Hoje chegou aqui mais uns, daí resolvi fazer uma fotinho e mostrar para vocês, meu blusão, minhas canecas (a outra está guardada), minhas tão sonhadas meias, uma caneta super gostosinha de escrever e um sal de trufas. Obrigada, Raul, tenho nem evento à altura de todos os meus presentes. E você? Tem brindes para mostrar? hahaha
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 9 respostas
- 279 visualizações
Eu Ilana, sou um vacilona, bunda mole e reclamei porque meu marido não tirou a roupa do varal. Depois disso no dia de ontem para que abri a comporta das reclamações Para tentar resolver a situação mandei uma mensagem para ele explicando que a minha expectativa é que ele cumpra a parte dele no que combinamos.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 265 visualizações
Pessoal qnd vcs vão analisar as empresas vcs leem todas demonstrções contábeis, eu sempre leio mas isso ta atrasando mt a adição de empresas na minha carteira
Última resposta por Caio Potiens Bing, -
- 4 respostas
- 445 visualizações
Oi Sardinhas, Depois da semana do desafio sem reclamar, tentei transformar o desafio em regra. Confesso que nem sempre eu consigo - tem horas que é f***, principalmente quando você quer cancelar algum serviço de operadora de telefonia ou internet e ficam te perguntando porque, porque e tentando te convencer a não cancelar, tornando a tarefa muito mais longa do que precisaria. Fora um deslize ou outro, eu estou resmungando muito menos e sendo mais objetivo, claro e direto nas críticas que tenho que fazer com as pessoas com quem trabalho. O resultado disso é que vejo meus dias mais suaves, mais produtivos, as críticas feitas de forma construtiva acabam tendo maior aderênci…
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
- 3 respostas
- 294 visualizações
boa tarde pessoal, estou com duvidas no CD , alguém pode me dar uma definição clara sobre o assunto? agradeço.
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
-
- 4 respostas
- 581 visualizações
Alguém sabe me informar se nas corretoras eu consigo fazer a tranferencia de custódia de pessoa física para pessoa física, mantendo o investimento na mesma corretora?
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -