💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 859 visualizações
Boa tarde pessoal! Gostaria de compartilhar uma análise muito útil sobre o ROE de uma empresa. Como sabemos, o ROE significa Return on Equity, ou seja, lucro líquido/PL, porém é um indicador que pode apresentar distorções, principalmente por conta da alavancagem da empresa. Por isso, gostaria de apresentar a análise DuPont, na qual decompomos o ROE em outros indicadores e com um pouco de matemática básica chegamos nele novamente. A fórmula é a seguinte: lucro líquido/receita X ativos/PL X receita/ativos, indicando respectivamente eficiência, alavancagem e rentabilidade, então fazemos os cortes na multiplicação e chegamos em lucro líquid/PL, conhecido como ROE. …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 840 visualizações
Prezados, toda remuneração da empresa faz ela perder valor de mercado, pois há a retirada de valores do caixa da empresa ou o aumento de ações disponiveis no mercado... Sei que ao se pagar dividendo o montante é abatido do valor da empresa, logo, suas ações caiem na proporção do valor distribuido. Duvida, se... Na distribuição de JCP a logica é a mesma. Na bonificação também, exemplo, bonificar 1 para 10, as ações automaticamente perdem 10% do valor.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 548 visualizações
Banco do Brasil divulgando pagamento de Juros Sobre Capital Próprio (JCP).
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 1 resposta
- 596 visualizações
Estava dando uma lida no comunicado da bonificação da ITAUSA e fiquei na dúvida de como funciona o mecanismo de bonificação em ações. No comunicado da ITAUSA ela descreveu da seguinte forme "Administração, reunido nesta data, deliberou elevar o capital social da Companhia para R$ 63.500.000.000,00, mediante capitalização de reservas de R$ 12.040.000.000,00, com emissão de 881.946.338 novas ações escriturais". Isso quer dizer que para ter bonificação a empresa pega dinheiro de caixa e "cria" novas ações? Seria isso ?
- 1 resposta
- 459 visualizações
Estava dando uma olhada em alguns indicadores em alguns dos 3 maiores bancos do Brasil (Bradesco,ITAU e Santander) e vi que o Bradesco e o Santander não apresentavam Ebitda, já o ITAU apresentava. Alguem saberia me dizer qual é o critério que adotam para essa divulgação ou não de informação ?
- 1 resposta
- 652 visualizações
XP PROPERTIES FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO – FII CNPJ/MF nº 30.654.849/0001-40 FATO RELEVANTE O XP PROPERTIES FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO – FII, fundo de investimentoi mobiliário devidamente constituído e existente de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, regido pela Lei Federal nº 8.668, de 25 de junho de 1993, pela Instrução CVM n.º 472/08, e pelas demais disposições legais e regulamentares que lhe forem aplicáveis, inscrito no CNPJ/ME sob o n.º 30.654.849/0001-40 (“Fundo”), neste ato representado por sua administradora VÓRTX DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA., sociedade com sede na cidade de São Paulo, Estado …
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 311 visualizações
Opa sardinhas, meu primeiro tópico aqui na comunidade! Queria saber a opinião de vcs sobre uma baguncinha que rolou no BRCO11 pois tenho esse fundo na carteira e comecei a investir agora que entrei na AUVP, então ainda estou aprendendo. Aqui vai um pouco de contexto, extraído do fato relevante de 07/12/2022: 1. Conforme o fato relevante datado de 07.11.2022, a COMPANHIA BRASILEIRA DE DISTRIBUIÇÃO (“GPA”) notificou o Fundo e entregou as chaves do imóvel em 09.11.2022, antes do término do prazo contratual válido até 12.05.2027. 2. Nos termos do contrato de locação, a decisão de rescindir o contrato de forma antecipada, imotivada e voluntária, sujeita o GPA a obrigaç…
- 1 resposta
- 708 visualizações
Fato Relevante - Rebalanceamento de carteira de índice internacional CSHG Logística FII CNPJ n° 11.728.688/0001-47 Código Cadastro CVM: 146-5 Código Negociação B3: HGLG11 CREDIT SUISSE HEDGING-GRIFFO CORRETORA DE VALORES S.A., instituição com sede na cidade de São Paulo, estado de São Paulo, na Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr., n.º 700, 11º andar (parte), 13º e 14º andares (parte), Itaim Bibi, CEP 04542-000, inscrita no CNPJ sob o nº 61.809.182/0001-30, na qualidade de instituição administradora (“Administradora”) do CSHG LOGÍSTICA – FUNDO DE INVESTIMEN…
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 1 resposta
- 414 visualizações
Fala pessoal! Como vocês estão? Estava pesquisando sobre Corretas com abertura para investimento internacionais e encontrei a NOMAD? Alguém da comunidade investe nela e sabe me dizer se a sua experiência tem sido boa ou ruim. Vi que eles possuem algumas características interessantes: Taxa de Corretagem 0% Cartão de Débito Internacional Câmbio do Dólar Comercial com IOF de 1,1% e Spread entre 1% e 2% Possui Renda FIxa, Stocks, REITS e ETFs Tem proteção do FDIC e SIPC
- 1 resposta
- 525 visualizações
Estava comparado as ações ON e PN do Brasdesco e vi algo que parece não estar certo. As ação BBDC3 6,83% e a ação BBDC4 está 2,69%.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 349 visualizações
A situação da Americanas é bastante complexa porém, alguém já parou para olhar para os riscos de quem tem créditos a receber? Ouvi dizer que o Santander é um grande credor, talvez o maior. Enviei um questionamento ao RI lá, vamos ver o que respondem. Alguém sabe de algo?
Última resposta por Otávio José Scarpim, -
- 1 resposta
- 844 visualizações
Ola Pessoal ! Nas aulas do Raul, quando ele acessa o site fundamentei para analisar a tabela sobre os dados das empresas, é possível ver dados de 12 anos anteriores. Mas agora quando estou entrando, o site só me fornece dados de 3 anos anteriores. Imagino que o site deve ter sido atualizado. Neste caso, como fazer para analisar pelo menos 5 anos anteriores como o Raul recomendou no vídeo ? Exite outro site ?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 587 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS A AES BRASIL ENERGIA S.A. (“AES Brasil” ou “Companhia”) (B3: AESB3), em continuidade ao Aviso aos Acionistas divulgado em 5 de dezembro de 2022 (“Aviso aos Acionistas”), comunica que, em 9 de janeiro de 2023 encerrou-se o prazo de exercício do direito de preferência para subscrição de ações relativas ao aumento de capital social por meio da emissão de ações da Companhia para subscrição privada (“Aumento de Capital”), nos termos aprovados em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 5 de dezembro de 2022. Conforme informado no Aviso aos Acionistas, foram emitidas pela Companhia 3.221.370 ações ordinárias, escriturais e sem valor nom…
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 1 resposta
- 723 visualizações
Estava dando uma olhada no índice de basileia do Nubank, no Banco Data, e vi que existem 2 opções de consulta "Nubank" e "Nubank Financeira", uma possui os dados de índice de basileia e o outro não. Alguem saberia me explicar a diferença entre essas opções e o porque existe índice de basileia em um e no outro não? https://bancodata.com.br/relatorio/nu-financeira/ https://bancodata.com.br/relatorio/nubank/
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 1 resposta
- 676 visualizações
Olá pessoal! Estou começando aos investimentos lá fora e algumas dúvidas surgiram com relação à tributação dos dividendos das stocks e proventos dos REITs. _Os REITs também são isentos de IR lá fora, como os nossos FIIs? _Além do recolhimento automático feito pelo governo americano, tenho que recolher algum imposto aqui no Brasil, no caso das ações ? Se sim, devo fazê-los obrigatoriamente pelo carne leão ou posso deixar para a declaração de ajuste anual? Achei varias respostas nos site de investimento mas tudo muito desencontrado! Obrigado
Última resposta por Evelyn Santos,