💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 555 visualizações
Olá caros colegas, espero que estejam todos bem com a vida! Gostaria de ler as palavras dos mais experientes sobre um questão curiosa que andei pensando nos últimos dias: como colocar ordem na minha vida agitada? Vou explicar melhor. Quando as minhas aulas da faculdade voltaram, fiquei com o tempo bem apertado para dar atenção a outras coisas como estudar investimentos, cuidar da carteira, ler livros, fazer cursos de especialização, meus hobbys, etc. Como vocês lidam com um tempo reduzido por causa das responsabilidades? Qualquer ajuda é muito bem vinda. Agradeço a todos!
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 0 respostas
- 514 visualizações
Dia sardinhas! Desejo a todos uma semana abençoada! 🙏
Última resposta por Pedro Capita, -
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Preciso confessar para vocês que eu nunca consegui juntar dinheiro, mesmo ganhando bem já há muitos anos, porque sempre fui muito consumista... Há alguns meses, bateu um peso na minha consciência de que já estava tarde para começar a guardar alguma coisa... e assim comecei a estudar sobre investimentos e acabei entrando para AUVP. E qual não foi minha surpresa? Meu consumismo aumentou!!!!! Só que agora eu passo o dia estudando ações e fazendo a lista das que quero comprar... já me peguei comprando ações sem nem saber se eu tinha dinheiro para aportar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Estou tentando me controlar, mas quero comprar tudo e formar minha carteira de um dia p…
Última resposta por P. Lorenzo A. Guedes, -
- 8 respostas
- 255 visualizações
Como sempre na semana que eu vou fazer meu aporte a bolsa tem uma leve alta e logo após o meu aporte ela tem uma forte queda acho que vou mudar minha data de aporte sendo assim a queda é a alta da bolsa vai ser diferente no próximo mês. alguem ai sente que o mesmo acontece com ele?
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 2 respostas
- 431 visualizações
Aprendi desde de cedo com meu pai que ter patrimônio é mais importante que ter dinheiro no banco, e isso repassei aos meus filhos. Mas hoje vejo que depende do patrimônio isso não é realmente assim. Aprender sobre ativos e passivos me fez rever bem o meu conceito, e agora em busca de conhecimento estou fazendo o curso.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 254 visualizações
Bom dia a todos. Imaginando um titulo do mercado secundario, CDB - Pre fixado com Indice pagando taxa de IPCA + 8,3% com prazo de 851 dias, sendo vencimento em 08/03/2027. Eu posso vender este titulo a qualquer momento? Minha duvida basicamente é, qualquer titulo de renda fixa, seja tesouro direto ou CDB/CRI/CRA podem ser liquidados a qualquer momento? Nunca comprei nenhum titulo de renda fixa, entao tenho essa duvida.
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 7 respostas
- 412 visualizações
Meu primeiro tópico na comunidade e já para discordar do senhor Sena. Assistindo ao vídeo "Análise de Ciclo de Mercado: a CHAVE para PREVER TENDÊNCIAS!" https://www.youtube.com/watch?v=5En40dCxeWw Em dois momentos logo no início do vídeo me fez discordar. São eles: "Faz diferença no longo prazo, começar a carteira no verdinho, NÃO MUITA"; "Põe link na bio que é investidor." Por que discordo da primeira parte... senta que lá vem história... assim que comecei a jogar poker é nítido que jogadores que iniciam vencendo demoram muito mais tempo para estudar o jogo, também notei isso com a formação da carteira de investimentos, players que iniciam …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 1 resposta
- 95 visualizações
Bom dia a todos. Alguém sabe como faz pra alterar a senha da plataforma AUVP? Não estou encontrando onde...
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
-
- 28 respostas
- 658 visualizações
Agora é aproveitar minhas 3 lives restantes colocar em prática! Pessoal que já está aqui a mais tempo, algum conselho?
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
-
- 14 respostas
- 481 visualizações
Tenho feito aportes mensais por seis meses seguidos antes de pagar as contas do mês(como sempre falam em dicas financeiras: investir e pagar contas depois), mas sempre acho que estou aportando pouco, vocês também se sentem assim?
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
Sensação de frustração, de não se encaixar?!
por Anônimo- 6 respostas
- 490 visualizações
Olá, Fim de ano ficamos pensativos com o que esperamos para 2025 e ao realizar o curso da AUVP, fiquei ainda mais pensativa!! Tenho mais de 30 anos, recebo um pouco mais de 5k, tenho investimentos em FIIS, ações e tesouro direito. Juntando todos esses investimentos chego próximo aos 50k e percebo que não construí absolutamente nada (bens materiais), não tenho carro e não tenho casa. Trabalho home office e de fato o carro não é essencial, mas me traria a liberdade que tanto almejo. Sei que carro é um passivo, mas ter que andar sempre a pé embaixo de sol e chuva, não é nada fácil e nem sempre podemos gastar com uber. Através da ferramenta de orçamento doméstico perceb…
Última resposta por Denis Peixoto Melo, -
- 5 respostas
- 240 visualizações
Acabei as aulas e bateu aquela sensação de ter terminado um livro e você ficar pensando: "que que eu faço da minha vida agora"? 😅 Foram muito boas, agregaram demais... Só tenho a parabenizar todos os envolvidos. Estou organizando o orçamento doméstico, tou começando a usar o diagrama do cerrado, e estou esperançoso de que mais pra frente vou trazer mais boas notícias. É isso. Valeu!
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 497 visualizações
Sensação que paço mais tempo ESTUDANDO SOBRE INVESTIMENTO, do que FAZENDO DINHEIRO para investir. Alguém com a mesma sensação?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 156 visualizações
"Gostaria de deixar meu depoimento. Sou da turma 39 e, para mim, o melhor conteúdo foi o bônus e o último capítulo, intitulado: 'A importância de se blindar contra o consumo'. Parabéns, Raul! Você abordou algo que ninguém quer ouvir: a realidade humana. Espero, com todo esse aprendizado, viver de forma melhor e mais consciente. Acredito que esse é o melhor caminho, pois, se eu não estiver bem comigo mesmo, como poderei ser melhor para o próximo? Sucesso, mestre, para você e para os seus!" E sim, usei chatgpt para me expressar o quanto amei seu curso e os conceitos. Afinal sou da tecnologia e uso e abuso delas. Grande abraço Raul e família sardinha!!!!
Última resposta por Daniele Vilela, -
Sentimento de sempre está na hora errada
por Anônimo- 11 respostas
- 589 visualizações
Parece até hilário mais todas vez que penso em fazer investimentos em algum ativo as coisas parecem está sempre na pior hora para investir, ou a bolsa está em alta (hoje não), em um momento anterior quando estava montando a carteira com bastante dinheiro em caixa a bolsa bateu recordes, ou o dólar hoje está o mais caro na história passando dos R$ 6, justamente no momento que está pensando eu fazer a maior compra de dólar (estou segurando), ou o bitcoin bateu pela primeira vez os 96 mil dólares, comprei um pouco antes dessa subida por volta dos 63 mil dólares mas logo depois subiu pra caramba, dei sorte?! talvez. Mas isso causa um sentimento de "gosto amargo" como se sempr…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto,