💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 220 visualizações
Olá, pessoal! Estou com uma dúvida sobre os informes de rendimento do BTG para investimentos internacionais, gostaria de saber se eles informar mês a mês os proventos recebidos para facilitar a declaração do carnê leão e das posições para o IRPF? Alguém já usou e sabe informar se vem completo sem grandes dificuldades? Quero abrir a conta internacional e começar a investir com a AUVP por ali, mas tenho essas dúvidas. Obrigado!
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 3 respostas
- 220 visualizações
Bom dia a todos. Vamos la. Vejam abaixo:(infos retiradas da AUVP Analítica no dia 16/01/25) 1-ELET3 --- P/L: 7,7---P/VP:0,65 --- DY: 3,73% --- Marg liq: 26,69% -- P/EBIT:3,51 --- ROE: 8,38% -- ROIC: 8,07%-- ROA:3,63% --DIV/LIQ EBIT:2,22 2- CPFE3--P/L:6,75 -- P/VP:1,82 --- DY: 8,55% --- MARG/LIQ:13,38%---P/EBIT:3,49---ROE:27%--ROIC:17,20---ROA:7,30%--DIV/LIQ EBIT:2,32 3- CMIG3---P/L:5,12---P/VP:1,46--DY:7,28%--MARG/LIQ:20,78%--P/EBIT:3,93--ROE:28,54%--ROIC:19,51--ROA:12,71--DIV/LIQ EBIT:0,72 4- EGIE3--P/L:6,80--P/VP:2,66--DY:7,69%--MARG/LIQ:39,04%--P/EBIT:3,74---ROE:38,53%--ROIC:18,12--ROA:8,62--DIV/LIQ EBIT: 2,50 5-CPLE6---P/L:8,35--P/VP:1,04--DY…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 220 visualizações
Olá colegas, Gostaria de dicas de ações para estudar para aumentar a diversificação de ações nacionais da minha carteira. Segue a lista das ações que tenho hoje em carteira: WEGE3 - Nota 15/15 ITSA4 - Nota 13/15 BBSE3 - Nota 11/15 KLBN4 - Nota 9/15 EGIE3 - Nota 7/15 ODPV3 - Nota 7/15 SAPR4 - Nota 7/15 VALE3 - Nota 7/15
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 220 visualizações
Bom dia, rapaziada. Minha dúvida é sobre CDB's de bancos com má reputação (mau índice de basileia e imobilização, pouco tempo de abertura, não apresenta lucros constantes e etc) que oferecem rentabilidades excelentes, não invisto há muito tempo então não sei o quão comum é um banco não conseguir arcar com suas dívidas e o investidor ter que recorrer ao FGC (o qual eu não quero ter a dor de cabeça de recorrer). Vocês que investem a mais tempo se sentes seguros ao comprar CDB's desse tipo? Obrigado.
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 13 respostas
- 220 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Sou novo por aqui, estou no módulo 3 (fala sobre renda fixa) e tenho uma dúvida. Conforme mencionado em aulas, mais especificamente tesouro direto, selic, IPCA+, CDB, LCI, CRI.... ouvi em um vídeo (não me lembro se foi em aula ou no youtube) o Raul mencionando esse tipo de investimento para quem tem uma meta e deseja aportar mensalmente. Em resumo, nesse momento, coloquei como meta acumular o valor anual de 2 contas mensais (terapia e crossfit = R$490) para receber desconto. No ano anterior, eu já realizei o pagamento anual, o qual é válido até outubro e agora estou acumulando para esse próximo ano. Entendendo meu contexto, eu gosta…
Última resposta por Eduardo Tadashi Mori, -
- 1 resposta
- 220 visualizações
Faaaalllllaaaaa sardinhas!!!! Boa tarde!!!!!!! Um dúvida (ou esquecimento): a previdência privada, seja ela PGBL ou VGBL, entra em sucessão patrimonial (paga ITCD sobre ela) ou ela já é repassada diretamente ao(s) herdeiro(s)???? E tem seguro de vida???? Como funciona tudo isso em caso de morte do titular do plano?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
-
- 0 respostas
- 220 visualizações
Galera, a Chrono24 tá enviando para o Brasil agora, para os mais endinheirados, eu fiz uma peneira aí nos últimos dias e achei alguns relógios absurdamente FODAS da década de 70. Quem tiver coragem e dinheiro: https://www.chrono24.com.br/rolex/oyster--id34732753.htm https://www.chrono24.com.br/rolex/rolex-datejust-turn-o-graph--id31267441.htm Esses dois são relógios bem especiais e estão muito baratos perto do que valem.
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 220 visualizações
Pelo Visto a Alphabet tava só fazendo aquele memezinho do dia a dia, continuamos na merda, mas nem tanto (já roubaram a bola de ouro do vini Jr e agora o nosso "hexa")
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 220 visualizações
Última resposta por Kubo Ryuji, -
- 4 respostas
- 220 visualizações
Boa tarde, pessoal! Vivia uma vida desregrada como um jovem sem noção. O último carro que comprei foi um Mini Cooper Cabrio, que a capota não está funcionando no momento. Está parado na garagem a uns 2 anos. Queria vendê-lo para aportar o dinheiro. Como é um carro que a venda não é tão fácil. Como vocês, entendedores da compra e venda de carros, recomendam que eu faça essa venda? Abaixo o preço, aguardo muito tempo, o que eu faço?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
Insegurança ao investir.
por Anônimo- 4 respostas
- 220 visualizações
Boa tarde pessoal. Tudo bem? Não sei nem explicar... Mas a questão é: não sinto segurança em investir pela AUVP. Vou explicar. Existe uma coisa muito nova para mim, que se chama FEE BASED. Geralmente investimos e só vemos o dinheiro crescer. Entendo que eles dão o Cashback e uma taxa diferenciada, mas para mim é estranho ter que pagar. Tenho cerca de 50% da minha carteira (25k) em renda fixa em outra instituição, e se pedir portabilidade, não irei ganhar a taxa diferenciada daqui e vou começar pagar fee based no patrimônio. O correto é esperar o vencimento e reinvestir. E Faz bastaaaante tempo que não compro nenhuma renda fixa. Atualmente estou me…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 0 respostas
- 220 visualizações
Boa tarde, me chamo Luiz Renato e tenho 51 anos. Minha meta é quitar meu apartamento financiado e duplicar o meu salário que hoje gira em torno de R$ 13.500,00. Espero realizar isso nos próximos 20 anos. No mais é aproveitar as férias viajando com a família. Pretendo também deixar um legado para meu filho que hoje está com 7 anos.
Última resposta por Luiz Renato Axt Junior, -
- 0 respostas
- 220 visualizações
Como irei fazer 40 anos esse ano, meu único sonho no momento é alcançar a liberdade financeira e viver de renda, para poder passear mais e conhecer lugares diferentes c minha esposa, uma renda mensal de 4 mil reais dos meus investimentos resolveria o meu sonho já que gosto de exercer minha profissão.
Última resposta por Ricardo Fernandes, -
- 0 respostas
- 220 visualizações
Sempre fui descontrolada com compras e, depois que fiz o Método PMP (curso de planejamento e execução de metas da Dani Noce, sócia do Raul), finalmente saí da posição de compradora compulsiva e devedora, para a de potencial investidora. Conseguimos reorganizar nossas finanças e, de agosto pra cá, conseguimos investir R$10.000,00. Meu sonho (e de meu marido) é ter uma reserva financeira que nos permita trabalhar com mais tranquilidade, sem precisar nos preocuparmos com as contas do mês. Além disso, queremos um segundo carro, pois moramos na zona rural e, por vezes, só um carro atrapalha nossa rotina. Quero um Renault Captur vermelho, que custa em média R$150.000,0…
Última resposta por Jessica Araujo, -
- 1 resposta
- 220 visualizações
Olá equipe da AUVP, Tenho um valor na previdência privada que posso tirar e investir de outra forma, pois os valores dos juros são pífios. Melhor tirar todo ou aos poucos (+-650K)? O percentual acumulado de janeiro a agosto de 2024 foi de 6.17%. O percentual é de 10% de IR.
Última resposta por Adriano Umemura,