💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 220 visualizações
Opa galerinha, como descrito, meu nome é Luiz e tenho 28 anos. Atualmente trabalho como supervisor de logística em uma grande empresa de proteína animal. Entrei nesta empresa ganhando em média R$1.500,00, hoje graças às oportunidades que surgiram e claro, minha também preparação, consegui crescer e hoje, minha renda é de R$5.943,59 mensais. Sou casado (a dois anos) e tenho um financiamento ativo de um apartamento de R$170.000,00, reformado e mobiliado da maneira que gostaríamos, recentemente lançamos mão de uma reserva e compramos à vista o carro que desejávamos por R$89.000,00 (mediante troca do antigo veículo). O custo médio de vida, gira em torno R$3.000…
Última resposta por Luiz Henrique Moura Santos, -
- 1 resposta
- 220 visualizações
Olá, sardinhas. Venho aqui hoje pedir uma ajuda urgente para quem puder. Sei que é o local inapropriado, mas é um local propício. Uma mulher, membra da comunidade que faço parte, sofreu um AVC grave e está internada, necessitando de uma arrecadação para cirurgia e gastos hospitalares. Eu, em si, não a conheço, mas conheço seu marido, que é Ministro da leitura na igreja que frequento. Por ser um valor bem alto, e necessitando com urgência, a lógica é que passe bem longe de arrecadar o valor necessário, visto o andar da carruagem até aqui. Se alguém puder, de alguma forma, a família irá agradecer muito. A gente nunca espera, mas uma hora pode ser alguém próxi…
Última resposta por Washington Silva Muniz, -
- 6 respostas
- 220 visualizações
Moro em uma cidadezinha no interior de Pernambuco tenho 45 anos e um patrimônio modesto. Meu sonho é conseguir uma aposentadoria em no máximo 15 anos, com o valor mensal, corrigido, do meu atual rendimento. Ou seja; meu sonho custa uns R$ 1,5 milhões. Mantendo assim, uma vida modesta, de quem não sonha em grandes luxos. Um sonho simples, sonho de uma pessoa do interior. Que quer apenas viver tranquilo viajando simples uma vez por ano e não me faltando o básico para um casal de classe média baixa se manter. É basicamente isso.
Última resposta por Diego Da Silva Alves, -
- 1 resposta
- 219 visualizações
Gostaria de saber a opinião do pessoal entre qual dos 2 bancos investir, ou se ainda preferirem um terceiro e por que.
Última resposta por Luiz Carlos Bueno Ferreira Neto, -
- 5 respostas
- 219 visualizações
Boa noite turma da baguncinha! Tudo certo? Recebi uma oportunidade de vesting na empresa a qual trabalho. É uma empresa unicórnio americana, passou pelo Series E já e tem um valor estimado de $ 1.5B. Tem o plano de fazer IPO nos próximos 5/10 anos. Apesar disso, não passou pelo break-even, amargura encolhimentos nos últimos 2 anos, está posicionada na área de outsourcing - ou seja, altamente afetada por mercado arrefecidos - e teve recentes mudanças grandes no board visando reestruturação. A oportunidade de vesting indica um Fair Market Value de $ 4.60, e eu pagaria tipo $ 6.80 por ação. Tenho opção de compra de umas 130 ações. To com a mão coç…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 219 visualizações
Bom dia!! aluguei algumas ações e ainda não recebi o cashback. Alguém saberia dar uma previsão do tempo que demora para processar esse benefício?
Última resposta por Flavio Prado, -
Utilizar corretora Interative Brokers para acessar ETF Irlandeses ou utilizar Outra corretora para ETF Americanos
por Thales Sicupira- 1 resposta
- 219 visualizações
Estou na dúvida se valeria a pena investir pela interative Brokers em ETFs irlandeses para um volume não tão grande de dinheiro ou se compensa usar o banco Inter por exemplo e investir em ETFs Americanos. Já tenho ETF na b3 que investe no exterior como o IVVB11, mas quero ter uma parte também em outro país.
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 219 visualizações
Galera, acabei de finalizar a aula 13 módulo 4, alguém poderia explanar melhor pq o pagamento de dividendo abate preço da ação? Raul disse que não é possível criar dinheiro do nada, mas o dividendo não é lucro? Algo que sobrepôs o valor empresa, não tirariamos do valor da empresa e sim sobre o lucro do período, não?? Sinceramente não entendi
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 6 respostas
- 219 visualizações
Fala, camaradas! Gostaria de compartilhar com vocês minha versão final do diagrama do cerrado para FII's. Ao lado da questão, segue entre parênteses o que está sendo avaliado no item. Aguardo a contribuição de todos que puderem, para ponderações, apontamentos e críticas, afinal, uma das melhores formas de evoluir é se expor às críticas! Valeu e um grande abraço a todos! 1 - P/VP<1,05? (Valuation) 2 - Patrimônio acima de 2 bilhões? (Relevância do mercado) 3 - Patrimônio X Dívida maior ou igual a 4 (índice de alavancagem até 25%) 4 - Não Mono ativo, locador ou índice,- CDI, SELIC, IPCA ou IGPM, em caso de papel - (Concentração) …
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 9 respostas
- 219 visualizações
Atualmente uso trade map e agora o kinvo mas ambos não puxam os meus investimentos no exterior, existe algum que faça a consolidação da minha carteira em dolar ? A outra pergunta e sobre as perguntas do diagrama eu praticamente não mexi segui a base que já tinha e queria saber se ah algum problema nisso Segue as imagens das perguntas de Ações e FIIS, Muito obrigado desde já sempre aberto a sugestões
Última resposta por Alessandro Viale, -
- 3 respostas
- 219 visualizações
Bom dia, alguem sabe informa se investimentos no tesouro selic ou outros títulos do tesouro direito paga taxa se custódia se realizado na plataforma da BTG? Obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 219 visualizações
E aí galera, alguém em Salvador? Terra de todos os Santos, encantos e Axé…
Última resposta por Diniz Leão, -
- 0 respostas
- 219 visualizações
Centenas de clientes da Telstra em toda a Austrália não puderam fazer chamadas por horas nesta tarde devido a uma interrupção em todo o país. A maior operadora de telecomunicações da Austrália confirmou a interrupção em seu site e no X, anteriormente conhecido como Twitter, pouco antes das 14h. "Se você é um cliente da Telstra, pode estar percebendo alguns problemas com chamadas móveis, estamos trabalhando em uma correção e esperamos colocar tudo de volta em funcionamento em breve", escreveu Telstra no X. As reclamações de interrupções de clientes da Telstra começaram a aumentar logo após o meio-dia, atingindo o pico às 13h48, de acordo com o Downdetector. …
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista, -
- 1 resposta
- 219 visualizações
Saudações, galera Para quem é de SP ou para quem estiver na capital segue uma dica: de 6 a 11 de novembro de 2024 ocorrerá a tradicional feira de livros da USP. Os descontos chegam a 50% e há diferentes editoras na exposição. Há livros para todos os gostos e com preços muito atrativos. Então, para quem está com alguma lista de desejos para aquisição de livros, fica a dica. Abaixo segue o site (a lista com os expositores ainda não está disponível): https://festadolivro.edusp.com.br/
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 219 visualizações
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,