💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 2k visualizações
Oii pessoal! 🙂 Estou na etapa de análise das ações (setor, empresa, números) e aproveitei o boom de indicações da Klabin pra passar ela na análise que o Raul ensina. Percebi que a Klabin possui uma dívida bem alta em relação ao seu patrimônio, e me veio a dúvida do porquê mesmo "tão endividada" ela é dita como uma excelente empresa. Ps. Estou tentando descobrir do que é essa dívida, mas pelo meu raso conhecimento, ainda não consegui. rsrs Quem puder me ajudar com opiniões sobre, agradeço. 😊
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Olá! Tinha algumas unidades desse ETF, em outubro ele foi fechado pela administradora, que vendeu os ativos e dividiu entre os cotistas, estou na dúvida sobre como declarar ele no IR, acredito que deva ser considerado uma venda normal, como se eu mesmo tivesse vendido. Alguém sabe dizer se essa é a forma correta ou precisa de algo a mais?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 452 visualizações
É muito comum vermos o sobe e desce das ações, compra que o preço cai, vende que o preço sobe rs Nestes momentos nos apegamos aos ensinamentos "Comprar na baixa para comprar com desconto", "No longo prazo a bolso sobe" e coisas deste tipo. Ai você pega o gráfico da época da pandemia, a bolsa em 6 meses/1 ano não só recuperou a perda como superou seu topo histórico. Repare bem, o tempo que você sua "crença" testada foi até curto. Mesmo se você entrasse na bolsa final de 2019, onde ela estava nas máximas da época, derrete e se recupera, a sua "crença" não tinha que ser muito forte para superar esta fase. Agora, se você pegar de: 2011 à 2017, é outra conversa. …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 454 visualizações
Prezados colegas, Tenho utilizado sites como o Investidor10 para verificar os indicadores fundamentalistas (P/L, P/VP, etc.) porém o processo acaba sendo muito manual. Gostaria de criar uma planilha Excel com estas informações atualizadas automaticamente para me facilitar o acompanhamento. Eu consigo atualização automática dos dados de cotação e histórico dos papéis mas até o momento não encontrei uma forma de fazer isso para os indicadores fundamentalistas. Alguém já fez isso? Obrigado!
Última resposta por William Redig, -
Ingressos não declarados
por Anônimo- 1 resposta
- 205 visualizações
Vendi uma pro propriedade no valor de 3,5Mbrl mas o valor declarado será de 1,75Mbrl. Ou seja, havera 1,75mbrl que não tenho como justiifcar entradas. Sou CLT e tenho uma empresa, no qual munha renda anual como CLT é de 600kblr e como empresario é de 0,25kblr. Haveria uma melhor maneira de "limpar" este ingresso?
-
- 1 resposta
- 336 visualizações
A ação TAEE11 tem um patrimônio liquido de 6.570.480.000 e o numero de ações é 1.033.500.000. Sabendo disso para eu achar o VPA basta eu dividir o patrimônio liquido pelo numero de ações. A minha duvida é... Na matemática era pra da um VPA de 6,35 porem no site fundamentos aparece o VPA de 19,07 Onde esta o erro? 🙄 Obs: quero aprender a fazer a conta certa e não apenas identificar qual é o VPA
Papo bem sério - ajuda sobre aposentadoria
por Anônimo- 1 resposta
- 137 visualizações
Olá, pessoal, Como mencionei no título, estou aqui para discutir uma questão muito importante que afeta diretamente o planejamento da minha aposentadoria. Decidi compartilhar detalhes sobre minha situação financeira e estratégia de investimentos no confessionário, pois isso envolve detalhes sensíveis como salários. Estou buscando opiniões para confirmar ou ajustar o que estou pensando em fazer, abrir os olhos para aspectos que talvez não tenha considerado, ou até mesmo para ouvir sugestões de caminhos alternativos. Em uma fase da vida como a minha, uma escolha equivocada pode ter grandes consequências no meu futuro financeiro. Portanto, aqui vai o meu caso: …
Última resposta por Felipe Fernando Cardoso, -
- 1 resposta
- 93 visualizações
Boa tarde pessoal, sou novo e recentemente tenho me deparado com as armadilhas da vida adulta. Meu caso, sou Auxiliar de Engenharia e a empresa me paga por fora da folha cerca de 600 reais por mês em dinheiro, que obviamente não são constados na retenção do IR. Minha dúvida, como esse dinheiro teoricamente não existe comigo, se eu depositar ele em uma conta corro o risco de cair em uma malha fina, mesmo o valor sendo tão baixo? Tendo em vista isso, na declaração do IR do ano que vem, vale a pena declarar este valor a mais? Já pensei em gastar mensalmente este valor em dinheiro mesmo kkkkkk.
-
- 1 resposta
- 504 visualizações
Alguém sabe onde encontrar estas notas rápidas dos FIIS ? Pois o site não apresenta mais como no vídeo da aula.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 438 visualizações
Aqui, brincando de consultar ações, me deparo com esta do título, uma empresa com rentabilidade negativa há 10 anos atrás e que vem ano a ano, melhorando. Esse tipo de análise também serve como forma de comprar uma ação barata com possível potencial futuro?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 469 visualizações
Bom dia Sardinhas! Fui abrir minha conta na Avenue e a mesma retornou informando que não era possível abrir minha conta. No e-mail deles não informa o motivo. Isso já aconteceu com vocês? Respondi o e-mail deles perguntando o motivo, porém, até agora não obtive resposta. Ainda dentro deste tema, fui tentar abrir na outra corretora que o Raul fala na aula sobre corretoras, que á a STAKE, porém, ela saiu do mercado dos EUA, sendo substituída pela SPROUTFI, alguém conhece essa tal SPROUTFI? é boa? Desde já agradeço a paciência e atenção de vocês. Forte abraço!
- 1 resposta
- 387 visualizações
fala meu povo, quem ai investe nesse pais, se sim por meio de ETF's ou Stocks. Quem quiser dar os 10 centavos de opinião, assim como mencionar um dos principais ativos, por favor quero começar a conhecer os investimentos nesse pais
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 375 visualizações
Boa noite. Como vcs estão fazendo para pontuar os ETFs americanos no diagrama do cerrado?
- 1 resposta
- 330 visualizações
Galera, alguém poderia me esclarecer uma duvida sobre o payout, quando uma empresa tem um payout de 100% significa que ela tá distribuindo todo lucro, certo? mas olhei a ação AGRO3 e tem um payout de 378,84% alguém sabe explicar o que significa? obs: o site foi investidor10
- 1 resposta
- 565 visualizações
Estava olhando o setor de seguros e notei que a maior parte das empresas deste setor tem um dívida líquida proxima ou maior que o proprio patrimônio, isto é um problema no setor? Tentei buscar, mas de imediato não consegui achar um motivo para que isso esteja acontecendo.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,