💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 341 visualizações
Oi S@ardinhas, O Nubank vez aquela jogada de "você com um pedacinho do Nubank" para aumentar a base de investidores. Deve ter um monte de investidores que tem só o pedacinho que o Nubank "deu" de presente. Será que isso foi um dos fatores que provocou essa mudança no enquadramento de quem é obrigado a declarar?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 9 respostas
- 816 visualizações
Sou advogado, tenho 46 anos. Quero me aposentar aos 62 anos com uma renda passiva de R$ 15.000,00. Recebo ao mês um valor médio de R$ 18.000,00. Não consigo guardar nada desse valor mensal. A conta do mês fecha no 0 a 0. Ocasionalmente (uma vez a cada 3 ou 4 anos) recebo dinheiro de sucumbência, valor superior a R$ 200.000,00 ou 300.000,00. Tudo o que eu tenho de bens com um pouco mais de valor (2 terrenos, 2 carros, chácara, etc) eu comprei com dinheiro de sucumbência. Quero começar a investir, mas não consigo guardar nada da renda mensal, quero investir o que eu receber de ocasionalmente de sucumbência. Estou me enganando? Será que contar com o di…
Última resposta por Elinilson Jose De Freitas Junior, -
- 1 resposta
- 504 visualizações
Estou com meus 18 anos e prestes à ingressar na UNESP Rio Claro e cursar o curso de geologia, estou entrando com a intenção de me tornar perito criminal ou geofísico por concursos, mas nem sempre esses concursos estão disponíveis e enquanto não estiverem disponíveis eu teria que procurar um emprego na área em que a remuneração é pouco atraente e não está tão aquecido assim ultimamente, já considerei outros ramos como TI e até mesmo política, com meu rendimento nos vestibulares eu passaria facilmente na grande parte dos cursos nas faculdades públicas salvo medicina, ainda posso pedir remanejamento interno na faculdade para o ramo de TI no mesmo campus. Resumindo: Preten…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 311 visualizações
Boa noite a todos eu estou começando a monta meu escritório de arquitetura e a cada dia tenho notado que está difícil em escala meu negócio !!! Pensei em fazer um empréstimo bancaria para isso detalhe eu ainda não sou PJ eu pensei em fazer como pessoa física o empréstimo e fica com autônoma !!! Pergunta será que é uma boa solução
Última resposta por Tessyo, -
- 11 respostas
- 698 visualizações
Boa noite, Sardinhas! Ontem rolou uma promoção da Livelo de 8 pontos por real em algumas lojas selecionadas. Dentre essas, me chamou atenção que a Samsung estava no meio. Entrei no site e vi todos os dispositivos, acabei comprando um Galaxy Tab S8+. Calma, não foi pra usar, mas para revender e ficar com as milhas. Usei tudo quanto é cupom que tinha, no final paguei R$4.724,37 e recebi 37.795 pontos Livelo (promoção) + 2.079 do cartão, total de 39.874 pontos. Apenas convertendo direto no app isso seria R$797,48, mas claro que vou aguardar uma promoção boa de transferência e sair com uma viagem de graça nessa brincadeira hehe Só para constar, o menor preço qu…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 0 respostas
- 9.6k visualizações
Pessoal, Sera que por enquanto o resultado da consulta formal não deu resultado que os gestores do MCHF gostariam ? Ou foi somente baixa adesão mesmo ? vai saber...
Última resposta por Marcelo R, -
- 18 respostas
- 272 visualizações
Eae turma, seguindo a viagem do @Raul no instagram, será que nossos heróis conseguiram chegar em Berlim antes da época de festa junina ?
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Em 1990 a China tinha um PIB de 360 bilhões de dólares, hoje ela possui cerca de 17,17 trilhões de dólares, quase 50 vezes o valor de 30 anos atrás. Para compararmos o quão grande é esse número, o Brasil no mesmo período foi de 390 bilhões para 1,7 trilhões, crescimento de apenas 4 vezes.O crescimento da economia chinesa é colossal e em quase todos os anos lidera os índices de desenvolvimento no mundo. Mas mesmo com todos esses resultados, muitos investidores ainda não investem na terra do Jackie Chan por medo do seu governo que é totalmente autoritário e que pode tomar medidas prejudiciais a seus investimentos, mas vários desses mesmos investidores aportam sistematicamen…
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 4 respostas
- 556 visualizações
Sinceramente, acho muito difícil o Raul alterar essa estratégia, ainda que o cenário continue essa "baguncinha". Por mais que possam haver ondulações significativas no mercado financeiro com o novo governo, a estratégia de aportar e manter a carteira equilibrada se mostrou positiva mesmo com os ocorridos de 2022. Sendo assim, seguimos comprando e mantendo (nosso velho Buy and Hold), não caindo na tentação da "mão de alface" kkkkkkk.
Última resposta por Douglas QMS, -
- 10 respostas
- 223 visualizações
TENHO 45 ANOS, E DEUS ME DEU UMA LINDA FILHA (FOI MUITO DIFICIL EU E MINHA ESPOSA GERAR ELA) MAS DEUS NOS DEU ESSE PRESENTE. SEMPRE SOUBE QEU UM HOMEM TEM QUE TER TRES RENDAS, HOJE TENHO DUAS (MEU TRABALHO COMO DENTISTA E ALUGUEIS) E QUERO TER A TERCEIRA (INVESTIMENTOS FINACEIRO). MEU SONHO É TER UMA RENDA PASSIVA DE 25 MIL REAIS POR MES E ACHO DIFICIL DE CONSEGUIR, POR ISSO EU ACHO QUE PENSO PEQUENO... FALTA 20 MIL PRA CHEGAR NESSE OBJETIVO. SERA QUE CONSIGO AQUI... ESTOU MUITOM ANIMADO (SO VI O PRIMEIRO MODULO). CONSIGO FAZER APOTE MENSAIR DE 5 MIL ... QUEM TEM UM SONHO PARECIDO COM O MEU, TORQUE SUA EXPERIENCIA! AGRADEÇO VAMOS QUE VAMOS.
Última resposta por Alexandre Spacassassi Nazario, -
- 10 respostas
- 766 visualizações
Bom dia! Minha Dúvida é com relação a mudança dos percentuais (metas) no diagrama do cerrado. Atualmente os preços médios de minhas ações estão baixo, minha carteira está equilibrada, porém tenho parte do rendimento em renda fixa vencendo este Mês, o que o diagrama está indicando alocar em renda fixa. Como acho que agora seria uma oportunidade para comprar ações com preço baixo, pergunto se não seria interessante neste momento desconsiderar o diagrama e comprar mais ações caindo um pouco o percentual em renda fixa. abaixo meus percentuais investido Percentuiais metas definidas. Açoes Inter 15 % , Açoes Nacionais 15% , FII 20 % , Renda Fixa 50%. i…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 122 visualizações
Boa noite pra todos! Nas ultimas semanas tenho conversado com bastante gente da minha área de várias regiões do país sobre essa época no Brasil entre reveillon e carnaval e gostaria de saber de vocês, em qualquer tipo de trabalho, se estão sentindo que esse ano foi BEM PIOR que nos anos anteriores Só pra contextualizar... sou fotógrafo de Cuiabá e essa época de janeiro/fevereiro da uma esfriada, ainda mais na minha região que a galera ainda tem um estilo de vida ultrapassado. Isso porque eu trabalho mais em shows que era pra ser bem movimentado hahahahaha Passei por uma crise financeira, por consequência psicológica, fodida e agora que estou melhorando. Mai…
Última resposta por Edimar De Carvalho Klen, -
- 14 respostas
- 2.7k visualizações
Boa noite. Estava vendo a aula 5 do modulo 4 e pensei logo nas Americanas. Uma empresa que está em crise. Seu valor caiu de 290 para 40 centavos. Colocando 200 reais e esperando 10 anos, acredito que cresça mais de 1200%. O que vocês acham? https://www.infomoney.com.br/cotacoes/b3/acao/americanas-amer3/
Última resposta por RSantos, -
- 1 resposta
- 93 visualizações
Olhando os bonds na plataforma de investimentos internacionais me deparei com Bonds de empresas brasileiras, para estruturar operações em dólar algumas empresas nacionais emitem Bonds de longo prazo, devido ao risco, eles tem um prêmio de risco alto, porém são empresas conhecidas e muitas vezes lideram alguns dos nossos mercados, a vantagem seria poder investir em algo conhecido com uma taxa alta de retorno. Teria fundamento, investir em empresas brasileiras em dólar, investimento em uma moeda forte, sem diversificar mercado, com o conforto de conhecer a empresa?
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 4 respostas
- 596 visualizações
@Adriano Umemura, oTesouro Selic + 0.04 (2026) vale a pena?
Última resposta por Adriano Umemura,