💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 484 visualizações
Tenho uma dúvida referente como saber qual o tipo de Prefixado vale mais a pena para realização de marcação a mercado. Acredito que estamos em um cenário onde a taxa selic pode ser reduzida pelo Bacen, porém não tenho ideia de qual tipo de prefixado seria ideal para comprar, sendo que pode haver uma queda na selic em menos de 1 ano. O prefixado de 2026 está com o vencimento mais perto, caso a taxa selic caia, esse prefixado tem maior chance de aumentar o preço do que o de 2029 que pode aumentar porém não na mesma proporção que a de 2026.... Gostaria de saber se essa linha de raciocínio está correto?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Em primeiro lugar, no pregão de terça- feira, (18/07/2023) teve queda no IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores): -0,32%, isso fez com que a gente ficasse em 117.841 pontos. Foi um dia bem "água de salsicha", tipo aquele restinho de domingo para quem tem emprego chato. Considerando o que rolou aqui: essa alíquota alta de imposto, enquanto no exterior começou a temporada de balanços com expectativas de que esses resultados mostra…
Última resposta por Ivan Teixeira Vicente, -
- 2 respostas
- 521 visualizações
Bom dia pessoal. Estava pesquisando os investimentos da IsaEx para fins de estudos, e verifiquei uma situação que não entendi muito bem. Segue imagem anexa. A penúltima coluna, que pelo que entendi mostra um rendimento fictício como se a LCI tivesse incidência de IR, para fins de comparação, mostra um rendimento maior para a LCI que tem rendimento real menor entre as duas. Porque isso, se inclusive o IR fictício seria menor na LCI de maior duração? Obrigado!
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
-
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, boa noite. Quero compartilhar com vocês uma situação - não sei se vai ser aceito, mas caso seja, espero que possam me ajudar. No dia 11/07/2023, exatamente às 15h30 eu contratei um serviço no valor de R$10.000. Valor este que foi pago via PIX. No decorrer da semana, ao perceber que o serviço não havia sido prestado, entrei em contato com o contratado e não tive resposta. Ele simplesmente mentiu a identidade, sumiu com o dinheiro e não prestou o serviço. Resumindo, fui vítima de um estelionato. Após registrar um boletim de ocorrência, entrei em contato com o meu banco (BRADESCO) para pedir informações de como prosseguir. Fui atendido e orientado a f…
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Percebi que muita gente tem dúvida sobre o cálculo da marcação a mercado e como funciona. A balança explica muito bem como funciona a marcação a mercado, mas não o cálculo do lucro ou do prejuízo. Vocês podem ver os valores que pagaram em um título e quanto ele está valendo agora diretamente no site do tesouro direto, mas se quiserem fazer simulações podem usar a planilha em anexo. Marcação a mercado para títulos pré fixados.xlsx Marcação a mercado para títulos pré fixados.xlsx
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 11.5k visualizações
Fala Sardinhas... Tudo bem? Estou analisando todas as empresas da bolsa por setor e estou analisando o setor de Bens Industriais. E achei curioso a empresa METISA - MTSA4 que tem números muito bons, porém com 0% de TAG ALONG. E como nosso amigo @Ricardo Ochoasempre nos lembra, sem Tag Along, não temos nada. Achei curioso pq é uma empresa antiga com mais de 80 anos. O que eles ganham mantendo no mercado tradicional? Significa que a empresa tem algum futuro interesse de venda? Bom... Agradeço aos que puderem contribuir. Tmj!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 503 visualizações
Aos colegas de profissão de Tecnologia da informação, esse fim de semana recebi uma sugestão do livro "O Mítico Homem-Mês" para leitura, gostaria de compartilhar aqui com vocês essa sugestão, caso alguém já tenha lido pode deixar o feedback do que achou da leitura. Quem me sugeriu me disse que ao terminar o livro pensou, devia ter lido antes.
- 13 respostas
- 940 visualizações
Boa noite amigos! Eu possuo alguns títulos antigos do tesouro com rentabilidade contratada de IPCA 2024 +2,51%. A rentabilidade hoje está em IPCA +1,10%. Estou com a ideia de, mesmo eu recebendo um porcentagem inferior àquela que contratei, vender esses títulos e recomprar nos valores atuais com a rentabilidade maior (IPCA + 5,55 %). Como nunca vendi títulos do tesouro, sei que terei um aporte menor nos títulos novos, devido a incidência de 15% de imposto e não sei se isso descompensaria a rentabilidade maior dos novos títulos.
- 4 respostas
- 596 visualizações
No passado, fiz vários aportes no IPCA + com juros semestrais. Passei pelo modulo do Tesouro mas diante do quadro (anexo) não consegui concluir se levo os títulos a vencimento ou se resgato (alíquota já esta em 15%) e busco algo com rentabilidade melhor. Aguardo orientação.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 429 visualizações
Fala Raúl, gostaria de saber sua opinião e a dos demais,sobre o que acha de fazer um seguro de vida vitalício,não tenho um patrimônio muito alto,mais bastante relevância para mim,pois consegui poupar com bastante trabalho,meu e da minha esposa,segue abaixo as características do seguro!!! Como trata-se da compra de um patrimônio, você pode realizar o resgate para usufruto em vida, além dos benefícios da proteção. Destaco abaixo algumas vantagens: Isento de impostos; Alavancagem de patrimônio em D+0; Designação livre dos beneficiários; Alteração dos beneficiários a qualquer momento; Pagamento por 10 anos; Vigência…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 460 visualizações
Fala pessoal, Queria saber quem curte apreciar charuto por aqui. Nos tempos de "vacas gordas" eu costumava comprar algumas marcas de charuto mais conceituadas, só que hoje em dia ficaram meio carinhas. Estou falando de marcas como Cohiba, Montecristo, Romeu e Julieta, etc. Faz algum tempo ganhei um charuto nacional de um amigo, a marca é Diogenes Puentes. Me surpreendeu por ser um blend suave e bem equilibrado. Outro que achei muito bom foi Dona Flor, mas não tão bom quanto o Diogenes. Alguém conhece e indica alguma outra marca nacional ou importado que seja de valor mais acessível quando comparado aos tradicionais, como os quais citei acima?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 757 visualizações
boa tarde, como o @Raul Sena ja comunicou o aplicativo já esta funcionando... pensei em falar a minha primeira experiência com o mesmo achei o aplicativo bem clean, e de fácil manuseio ainda não sei se o aplicativo vai informar a sub inscrição dos ativos, também não vi gráficos de rentabilidade da carteira mas particularmente estou gostando muito, oque o grupo pensa?
Última resposta por João Victor Borges Diniz, -
Soco Matinal - 18/07/2023 - (Desen)rola Brasil, imposto nos dividendos, Europa com onda de calor e o mercado de luxo resiliente
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 428 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA O pregão de segunda-feira, (17/07/2023) foi um dia de poucas emoções no IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) que teve uma alta de 0,43%, o que nos proporcionou curtir os 118.219 pontos. As empresas que são ligadas às commodities acabaram levando chumbo, porque os dados da China fizeram aquele estrago quando mostraram que os chineses estão com o PIB abaixo dos 7,3% esperados, apenas com 5,5%. Por outro lado a queda…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 12 respostas
- 699 visualizações
Pessoal, boa tarde. Deixo aqui uma opinião para que possamos gerar uma discussão sobre o assunto. É impressão minha ou estamos num momento de inversão dos indicadores e não estão mais aparecendo produtos com indicadores tão extremos. Me parece que o mercado está num momento de inversão do "produto da vez" então todos os produtos estão com taxas meio "na média". Me explico: A alguns anos atrás, antes do início da subida da SELIC tínhamos o claro produto do contrafluxo: atrelados ao CDI. Encontrava 150%, 140%, 130% do CDI. Com prazo longo, FGC, contando com a subida da selic (que ocorreu). Alguns meses atrás, SELIC explodida, tínhamos o claro produto: pré-fixados. …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 612 visualizações
Bom dia a todos, Fiquei com uma dúvida sobre alguns títulos presente na AUVP investimentos. Há dois títulos informando Pré-fixado + XX%, e não consegui identificar se a taxa mencionada refere-se ao IPCA, Selic, etc. A dúvida é se o indexador é apenas a porcentagem mencionada ou se há mais algum outro. Desde já agradeço retorno.
Última resposta por Dimas Sena Mendes Junior,