💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 219 visualizações
A aula que alugou um triplex na minha mente 🤯 O que você quer? Qual o seu sonho? SONHO😳 Acredita que eu sempre fui aquela pessoa EXTREMAMENTE pé no chão. Vim de um família simples, pais que praticamente não estudaram e aprendi a não sonhar alto, TÃO ALTO...uma proteção deles para não cair. MAS eu queria e quero mais. Estudei, me formei. Mas se você me perguntar qual o meu sonho eu vou gaguejar. E essa aula me fez pensar e pensar.....que já passou da hora de eu sonhar o meu sonho e não mais o dos outros.🥰 Tenho 2 filhos e não queria trabalhar a vida toda e sim viver de renda a aproveitar mais a vida. Será loucura mirar em uma renda mensal de uns 18mil m…
Última resposta por Monize Bellutti De Oliveira, -
- 1 resposta
- 219 visualizações
Olá, sardinhas. Venho aqui hoje pedir uma ajuda urgente para quem puder. Sei que é o local inapropriado, mas é um local propício. Uma mulher, membra da comunidade que faço parte, sofreu um AVC grave e está internada, necessitando de uma arrecadação para cirurgia e gastos hospitalares. Eu, em si, não a conheço, mas conheço seu marido, que é Ministro da leitura na igreja que frequento. Por ser um valor bem alto, e necessitando com urgência, a lógica é que passe bem longe de arrecadar o valor necessário, visto o andar da carruagem até aqui. Se alguém puder, de alguma forma, a família irá agradecer muito. A gente nunca espera, mas uma hora pode ser alguém próxi…
Última resposta por Washington Silva Muniz, -
- 6 respostas
- 219 visualizações
Moro em uma cidadezinha no interior de Pernambuco tenho 45 anos e um patrimônio modesto. Meu sonho é conseguir uma aposentadoria em no máximo 15 anos, com o valor mensal, corrigido, do meu atual rendimento. Ou seja; meu sonho custa uns R$ 1,5 milhões. Mantendo assim, uma vida modesta, de quem não sonha em grandes luxos. Um sonho simples, sonho de uma pessoa do interior. Que quer apenas viver tranquilo viajando simples uma vez por ano e não me faltando o básico para um casal de classe média baixa se manter. É basicamente isso.
Última resposta por Diego Da Silva Alves, -
- 5 respostas
- 218 visualizações
Boa noite turma da baguncinha! Tudo certo? Recebi uma oportunidade de vesting na empresa a qual trabalho. É uma empresa unicórnio americana, passou pelo Series E já e tem um valor estimado de $ 1.5B. Tem o plano de fazer IPO nos próximos 5/10 anos. Apesar disso, não passou pelo break-even, amargura encolhimentos nos últimos 2 anos, está posicionada na área de outsourcing - ou seja, altamente afetada por mercado arrefecidos - e teve recentes mudanças grandes no board visando reestruturação. A oportunidade de vesting indica um Fair Market Value de $ 4.60, e eu pagaria tipo $ 6.80 por ação. Tenho opção de compra de umas 130 ações. To com a mão coç…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 218 visualizações
Olá, tive certa dificuldade em analisar e saber até quanto um FII de Tijolo pode se alavancar e ainda estar saudável. Um exemplo é o VIUR11, em que há muitas obrigações a pagar e também está abaixo do VP, impedindo-o de fazer emissão de cotas e honrar com as suas dívidas. Há alguma porcentagem de alavancagem em % referente ao valor patrimonial do FII que devo considerar seguro ? 10% ou 20% ? No caso supracitado acima, o FII tem mais de 33% do patrimônio Total comprometido em dívida, o que gera uma dor de cabeça para o cotista.... Gostaria de saber algum método para evitar esse tipo de coisa. Agradeço !
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 218 visualizações
olá pessoal! por acaso esse negócio de turbinar dividendos funciona ou é furada?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 6 respostas
- 218 visualizações
Olá sardinhas! Estou iniciando na análise de ações, e como qualquer inciante em alguma coisa tenho algumas dúvidas. -1°: em relação aos relatórios das empresas. Gostaria de saber se eu ler apenas o último relatório (ou demonstração financeira) da empresa já está bom para uma análise considerada boa. Por exemplo, estou analisando a Sabesp, e vi a demonstração de 2023, fiquei curioso e decidi ver a de 2020, ano da pandemia e que a empresa deu uma afogada no esgoto kkkk. Apesar de aprender bastante coisa nova, está me custando muito tempo. -2°: Assistir as apresentações em vídeo pode ser uma maneira mais direta de levantar os principais pontos da empresa? …
Última resposta por Jean Max Cardeal Barbosa, -
- 8 respostas
- 218 visualizações
Pessoal, boa noite! No último vídeo postado pelo Raul "Filho do Trump: Bancos vão quebrar em 10 anos", o mesmo comenta que o Bradesco "tá meio difcultado das pernas e é pra quem tá buscando uma aventura" e que as ações "ainda devem cair". Colegas, o ativo está marcado como Azulim na analítica, não entendi a colocação, estava aportando nele recentemente...
Última resposta por Jeff Goes, -
- 2 respostas
- 218 visualizações
- O Raul falou que o FGC cobre até 250 mil por instituição e até 1 milhão por CPF porém se eu tiver CNPJ esse valor que o FGC cobre um valor a mais ? - E a segunda duvida é referente se eu consigo transferir um CDB de um banco para outro?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 218 visualizações
Começando do 0 de novo 🙏🏻🧠
Última resposta por Romulo Leonel, -
- 0 respostas
- 218 visualizações
Galera, acabou de sair esse vídeo sobre o RS... toda monetização será doada pra lá!!!! Vamos mostrar o quanto a AUVP unida é capaz de ajudar!!!!!!!!!! Bora monetizar esse vídeo!!!!!!!!!!!! Abaixo o link da vakinha proposta pelo @Raul Sena https://www.vakinha.com.br/vaquinha/a-maior-campanha-solidaria-do-rs/
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 0 respostas
- 218 visualizações
Como assim essa não é a resposta correta? Essa plataforma é maravilhosa rs
Última resposta por Gustavo Willian Pinheiro, -
- 5 respostas
- 218 visualizações
Muqueca Capixaba X Muqueca Baiana... qual é a verdadeira?
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
- 4 respostas
- 218 visualizações
Dia 11/12/2024, todo mundo indo para a Baguncinha oficial em Goiânia. Mas como diria minha mãe "eu não sou todo mundo" kk. Para os colegas que vão: aproveitem bastante e troquem muitas experiências. Para os colegas que não vão (EU TAMBÉM): vamos nos planejar para que no próximo ano estejamos juntos aproveitando a melhor festa 30+ do Brasil, palavras do Raul. 😂
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
Viram isso? 👀
Última resposta por Flavio Prado,