💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 525 visualizações
Após analisar o fundo CVBI11 verifiquei que a taxa administrativa estava 0,90% A.A. SOBRE O PATRIMÔNIO LÍQUIDO DO FUNDO. e no fundo CPTS11 a taxa estava 1,05% A.A SOBRE PATRIMÔNIO LÍQUIDO (MINIMO R$30.000,00 MENSAIS) o que isso significa, pois a maioria dos fundos aparece apenas o valor da taxa de administração sem essas informações complementares. Desde já agradeço.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 353 visualizações
Pessoinhas, como estão ? Estou tentando reperformar minha carteira atual mas para 10 anos no passado, tô com dificuldade de achar informações de split por exemplo, não to achando facil nas pesquisas, alguem tem algum site que usa? Exemplo, os valores da ação da kablin sairam de 12 reais em fevereiro de 2014 para 2 reais em março 2014.
- 1 resposta
- 559 visualizações
Entendi a 11ª pergunta do Fisher da seguinte forma: durante a análise setorial você descobriu aspectos peculiares do ramo, e estes podem, e devem, ser usados pela empresa para conseguirem vantagem competitiva. Tal empresa está conseguindo explorar essas brechas? Faz sentido? Viajei?
- 1 resposta
- 482 visualizações
Boa noite nobres! Citei esta empresa na segunda-feira e me pareceu bem interessante. Visitei o shopping que eles reformaram e ficou sensacional, pesquisei a respeito e vi que eles eram os responsáveis. O shopping aumentou o movimento absurdamente. Algum analista bom para tirar compartilhar conhecimento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 2.9k visualizações
Booa tarde Sardinhas! Tudo certo com vocês? Venho compartilhar uma questão referente ao ALZR11. Recebi um direito de subscrição de 26 cotas do FII com valor a R$106,90. Atualmente este é o FII que mais tenho posição nele, corresponde a 10% da minha carteira de FII's. Meu preço médio nesse ativo é R$111,10 e gostaria de aproveitar a oportunidade dessa subscrição. Para não ter mais cotas deste fundo que já tenho demais (após as aulas vi que comprei muitos fiis e poucas ações para equilibrar a carteira) pensei em vender 26 cotas ao preço atual e aproveitar a subscrição. Vale a pena essa jogada? Muito obrigado!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 458 visualizações
Querendo montar uma estratégia de um ETF em cada índice nos EUA (SeP500, Dow Jones e Nasdaq). Comecei pelo IVV no SeP500, alguém pode me sugerir alguns para os demais índices para dar uma analisada? Desde já, grato. Vida longa aos Sardinhas.
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 1 resposta
- 571 visualizações
Fala galera, tô na busca de ETFs americanos que façam reinvestimento automático dos dividendos. Sabem como consigo encontrar quais tem essa opção?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 432 visualizações
Como usar o diagrama do cerrado para uma carteira de FII composta por FOF's?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 592 visualizações
Pessoal analisando fundos de Investimento me deparei com esse indicador FFO que é citado em algumas literaturas (SUNO por exemplo) e pode ser verificado no site FUNDAMENTOS ou diretamente no site do fundo. Ex: Dados do site FUNDAMENTOS: RECR11 - FFO=13,39%, DY=12,9% - FFO acima do DY HCTR11 - FFO=12,60%, DY=20,3% - FFO abaixo do DY Independente do tipo de fundos, nas literaturas comentam que isso é um indicador de que o fundo representa um risco e deve ser considerado na avaliação para que o mesmo seja atribuído a carteira, mesmo citando que já encontrei literaturas comentando sobre o assunto, muito pouco se fala sobre isso e no modulo do curso não enc…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 524 visualizações
Boa noite, na aula 17, parte 2 de FIIs o Raul comenta sobre criar uma aula para realizar a analise de FIIs de papel e FOF na prática. Isso se encontra em alguma aula extra ou ainda não foi gravado?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 356 visualizações
Ola, vamos iniciar minha vida aqui na comunidade, estou com uma duvida aqui, tem alguma sigla que demonstra a "A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido" estou ajustando minha carteira e nao estou confiante dos dados que estou pegando.
- 1 resposta
- 466 visualizações
Pessoal, Antes de entrar na AUVP, comprei na oferta publica cotas do fundo KNHF11 (Kine Hedge Fund), orientando por um assessor de investimentos do banco. Pelo que vi, não é exatamente um fundo de papel, nem um fundo de tijolo. A Kinea o classifica como um fundo imobiliário híbrido. Lendo o prospecto do fundo, vi que busca acompanhar o IFIX e tem um alto grau de liberdade para gestor. Alguém tem experiência com fundos deste tipo? O que acham?
- 1 resposta
- 360 visualizações
Bom dia Sardinhas. Fui lançar meu Fii de papel AAZQ11 no diagrama e não estou conseguindo. Quando digito a primeira letra que já começa aparecer as opções dos fundos ele não aparece. Não sei se é por se tratar de um fundo novo e o programa não consegue encontrar. Alguém tem esse Fii e já lançou no diagrama? Agradecido.
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 479 visualizações
Fundo imobiliário VISC11 fecha acordo para venda de fatias em três shoppings; FII deve lucrar até R$ 100 milhões O valor da potencial do negócio é de R$ 297,5 milhões, cifra 17,7% acima do laudo de avaliação dos ativos envolvidos na transação A reciclagem de portfólio é uma das alternativas para fundos imobiliários levantarem capital e gerarem valor para os cotistas. E a estratégia é a aposta mais recente do Vinci Shopping Centers (VISC11) para maximizar o retorno do investimento em três empreendimentos. Segundo comunicado enviado ao mercado na última terça-feira (14), o FII assinou um memorando de entendimentos para a venda parcial de participações…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 554 visualizações
Bom dia, assisti a aula de análise de uma ação e na parte de calcular o valor intrínseco de uma ação por Benjamin Graham, onde ele chegou no valor 22,5 eu não consigo entender a lógica desse cálculo. Eu entendi a fórmula e a aplicação, porém não consigo chegar a uma conclusão do por quê ele multiplicou o P/L com P/VPA??? Alguém sabe a lógica? Por quê ele escolheu esses 2 indicadores? E também a continuação usando LPAxVPA extraindo a Raiz quadrada?????? Pensei tanto que deu um bug aqui kkkk
Última resposta por Adriano Umemura,