💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 179 visualizações
Olá pessoal, bom dia! Não sei ao certo se a minha dúvida deveria ser postada aqui, mas como a situação foi nesse meio.... farei-a aqui... então... recentemente, e várias outras vezes acontece também, de a corretora lançar uma oferta de produto, exp: CDB, com um limite máximo de aplicação, exp: R$300, por um período muito curto de tempo, exp: 3 meses, e uma taxa bem convidativa, exp: 145% CDI. Confesso que não entendi a vantagem.... só percebi que acabou muito rápido o produto.... e achei isso bem estranho... Alguém poderia me ajudar a entender, por favor. Obrigada desde já.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 40 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite, sardelas! Como estão? Hoje vim aqui contar mais um pouquinho de história (sempre influenciado pelo meu amigo @William Redig Haha) e junto dessa história compartilhar com os colegas e amigos mais um marco pessoal atingido! Desde que comecei a trabalhar com 20 anos lá com os TI da vida até meus 30 anos, sempre fui CLT. A prte da área de TI que foi onde comecei, sempre nutri muito gosto pela cozinha e a gastronomia. De maneira resumida, o que era um hobby virou prazer e profissão atualmente. Em meio a isso mesmo pensando na nova área, fazer a transição de carreira e tudo mais, ainda tinha uma mentalidade CLT por diversos fatores. Um deles era a seg…
Última resposta por Emilia Drivas, -
- 2 respostas
- 64 visualizações
Recebi outro e-mail da Serasa ,detalhe eu não solicitei nenhum empréstimo.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 7 respostas
- 208 visualizações
Para quem tem mais de R$ 300k no BeTeGe, tem direito ao Serasa Premium gratis e acesso a Exame (grande porcaria) kkkkk alguem já ativou o Serasa Premium? em deixado liberado para consultar o score? Depois que ativei pelo BeTeGe meu score sumiu muito...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 372 visualizações
Pessoal, boa noite, acham que seria uma boa agora, em vista da crescente queda de juros, liquidar uma parte do tesouro selic+ e comprar prefixado? Talvez ate ganhar um pouco com a marcacao no prefixado sendo comprado agora
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 168 visualizações
Fui fazer Graham, na brincadeira, pra ver opreço ideal de OIBR3 e deu um número imaginário... A mátematica tem o seu senso de humor Dito isso quem estiver vendendo OIBR3 a 191i (vulgo √-36.764) fala comigo
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 2 respostas
- 155 visualizações
Eu postei no renda váriavel que fiz Graham, na brincadeira, pra ver o preço ideal de OIBR3 e deu um número imaginário (um número que não existe)... A mátematica tem o seu senso de humor Resostando aqui porque já vi uns 3 post perguntando se valia a pena entrar na OIBR3 Então acho que vale a pena deixar claro que, de acordo com o Graham, o preço justo de OIBR3 é 191i (vulgo √-36.764)
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 18 respostas
- 446 visualizações
Fala meus amigos, Acho que o @Raul deixou uma mensagem subliminar no site do investidor sardinha... seria essa uma indicação de: compre WEG? kkkkk
Última resposta por Matheus P S, -
- 14 respostas
- 1k visualizações
to começando a guardar dinheiro pra uma viagem pra 2024, to com 900 reais no momento e bateu uma duvida, mês que vem esses 900 viram 1200, compensa eu ir colocando na caixinha do nubank ate chegar uma data que de com o vencimento proximo a data da viagem ou sempre que bater o valor minimo do investimento eu pego um bom LCI/LCA ate chegar a data da viagem? To na duvida na questao de oportunidades para achar uma boa LCI e LCA, alguem ja fez uma estrategia parecida?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 592 visualizações
Olá! Hoje vim expor aqui pra vocês uma teoria baseada 100% no meu conhecimento sobre o mercado cripto, ou talvez pela falta deste conhecimento não é. 😅 Todos os meus argumentos foram "tirados da cartola". Não me baseei em nenhum estudo, artigo ou seja lá o que. Vou ser bem superficial, até pra quem não tem muita familiaridade com o assunto possa entender. A minha tese leva em conta dois pontos: Utilidade e valor. Para começar precisamos fazer um paralelo com o Bitcoin (BTC). Certo. E para que serve o BTC e sua blockchain? A blockhain/rede do Bitcoin serve como um livro contábil que registra transações de quantidades de BTC de uma carteira para outra. É simpl…
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 8 respostas
- 836 visualizações
A taxa selic esta muito alta todos concordam com isso , esse nao seria o melhor momento pra comprar titulos no tesouro , tendo em vista que nos proximos meses ou anos o juros abaixando esses titulos comprados antes, estarão super valorizados ? ( Lembrando que eu sou leigo em investimentos , em marcação ao mercado , contra fluxo , eu achei muito raso as aulas que falaram sobre isso )
Última resposta por Tiago N., -
- 6 respostas
- 418 visualizações
Fala galera tranquilo? Durante o processo de avaliação de ativos pra minha carteira acabei ficando com uma duvida, dentro do setor bancário eu gostei muito da proposta e de tudo que li sobre o BTG (BPAC11) e durante a comparação com outras empresas do mesmo setor, acabei achando interessante também alguns pontos de ITAU (ITUB4). Gostaria de saber se seira um "falha" na estratégia o fato de ter 2 empresas concorrentes na carteira, a final, para que uma ganhe espaço no mercado, a outra "perderia" (mesmo sabendo q estão em estágios diferentes e q é bem difícil o Itaú conseguir aumentar muito sua posição no mercado porque ele ja é gigante haha) Oque vcs acham, fa…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 6 respostas
- 106 visualizações
Sabadou, sardelinhas! Como estão? Vi no meu insta que hoje será lançado o trailer oficial da segunda temporada da série. Quem aí assistiu a primeira? Quem vai assistir a segunda? Fãs do jogo e da série aqui? Ou só de um ou de outro?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 21 respostas
- 282 visualizações
Sei que tem muitas pessoas de "Faria Lima" aqui e nesse meio sabemos muito bem que está cheia de redpills e de seu primo mais radical: os incels. Para quem não está muito familiares com os termos: Incel é um termo usado para descrever pessoas (geralmente homens) que se identificam como involuntariamente celibatários e muitas vezes expressam frustração ou raiva por não conseguirem formar relacionamentos românticos ou sexuais. Redpill é uma filosofia ou movimento associado a ideias sobre masculinidade, relacionamentos e dinâmica social, muitas vezes criticado por promover visões misóginas ou extremas, defendendo que os homens devem "acordar" para uma realida…
Última resposta por Mirella Fonseca, -
- 7 respostas
- 269 visualizações
Descobri por acaso esta série que está na Netflix e quando o Raúl me frita o cérebro falando todo acelerado sobre FIAGRO e FIIs no módulo 4 , eu esfrio o cérebro com esta série... Acho que qualquer pessoa nesta comunidade pode gostar.
Última resposta por Kaique Martins Marques,