💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 218 visualizações
Seguinte pessoal, sou médico e trabalho de 3 formas atualmente. Tenho um concurso público, tenho um contrato CLT público e atendo em consultório particular. Os rendimentos do concurso e CLT já são tributados, mas do consultório eu atendo como pessoa física. São poucos casos que emito nota fiscal, visto que grande parte dos pacientes é baixa renda e não solicita a nota pra abater no imposto de renda. As consultas são pagas via pix ou em papel, mas o montante mensal não é alto, varia entre 6-10 mil, o que acaba sendo o gasto basicamente do plano de saúde que pago pros meus pais. Minha dúvida é sobre os valores que recebo no pix, eles caem na minha conta da nubank.…
Última resposta por Mário Lúcio Moreira Neto, -
- 1 resposta
- 218 visualizações
Em dezembro de 2023 fui desligado da empresa que acreditei que trabalharia muitos anos. Como não possuía uma reserva de Emergência, fui obrigado a transformar toda minha rescisão em reserva de emergência, não foi um valor exorbitante pois iria fazer dois anos de empresa. Virando 2024 ainda consegui investir um pouco do seguro desemprego, porém em 6 meses acabou a reserva insuficiente. Voltei a trabalhar e por questões éticas só fiquei na empresa por 79 dias, pois informei a empresa que só ficaria até eles conseguirem um profissional para me substituir, pois bem, mais um mês e pintou um temporário de 1 ano, agora vou respirar. Tirei do sonho e iniciei na turma 36 da AUVP, …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
INTB3
por Renan Schneider- 1 resposta
- 217 visualizações
Há alguns tempo noto que praticamente todo condomínio que visto utiliza sistemas de automação e segurança da Intelbras. Me surpreendi quando encontrei ela cotada na bolsa na minha pesquisa setorial. Ela teve IPO recente, em 2021. Mas olhando os releases ela tem lucros constantes há bastante tempo (desde 2016). De forma geral, Os indicadores de eficiência tem se mantido bons consistentes desde o IPO. A empresa mais que dobrou o faturamento desde 2019. Ela tem três segmentos de atuação Energia: Produz acessórios elétricos como baterias, nobreaks, etc. (Aqui não consegui descobrir se ela fornece bateria pra alguma marca de notebook, celulares, carros, etc) …
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 0 respostas
- 217 visualizações
Bom dia pessoal, recentemente fiz uma transferência dos meus ativos da IBRK para a BTG internacional, no caso aparentemente só é possível transferir os ativos se for quantidades inteiras, dessa forma alguns ativos foram para o BTG e algumas frações não. Minha dúvida é: É melhor continuar aportando pela IBRK até atingir os valores inteiros, ou "deixar" a IBRK de lado e continuar aportando normalmente pela BTG (que é a que pretendo usar por comodidade). Ou tem a opção de vender tudo e transferir o dinheiro, mas dai vem outro problema que seria o imposto de renda... O que pensam sobre?
Última resposta por Reydner Miranda Nunes, -
- 2 respostas
- 217 visualizações
Boa noite! Acabei de ter um certo interesse de investir no BTG Pactual, vou começar a pesquisar a mais sobre o banco. Logo de cara, me deparei que o banco tem muita diferença de preço entre suas ações (BPAC3 ~14/BPAC5 ~7) e o número de ações é o mesmo. O tag along que costuma mudar, também é o mesmo. Então, alguém tem ideia de porque toda essa diferença?
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 5 respostas
- 217 visualizações
Bom dia pessoal, gostaria da opinião de vocês. Me programei pra começar a diversificar minha carteira no exterior assim atingisse os 100k investidos no Brasil. Consegui alcançar o objetivo no fim do ano passado e em janeiro abri minha conta investimento internacional. O problema é que estou vendo ações e Fiis descontados enquanto cripto e ações no exterior próximo ou batendo as máximas, mas quando coloco o valor do meu aporte ele sempre joga pra eu alocar no exterior e em cripto (já que eu não tinha nada) e provavelmente seguirá assim por um bom tempo até atingir o balanceamento programado. A duvida é, continuo rebalanceando no exterior ou espero um pouco mais e aprove…
Última resposta por Rodrigo Batista Segovia Da Silveira, -
- 3 respostas
- 217 visualizações
Estou com a tabela de níveis de governança aberta. Mas estou com dificuldade de entender onde encaixam as ações units. Por exemplo, comprei uma ação unit do Iguatemi (saiu do novo mercado), que foi comprada pelo grupo Jereissati. Então, agora ela se encaixa em qual nível de governança? Tem tag along?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 217 visualizações
Hoje tenho IVVB11 pelo BTG nacional, qual seria a diferença de abrir a conta internacional BTG e investir por ela?
Última resposta por Raniery Miguel, -
- 7 respostas
- 217 visualizações
Boa tarde, assisti uma entrevista do Otávio, gestor do fundo guepardo, e ele falou que procura ações as quais existem possibilidades de gerar IPca+13 ou 12. entendo que ele investe mais em valuation e não buy and hold. mas alguém saberia explicar, como chega nesse cálculo na ação? desde já agradeço
Última resposta por Walter Chimello Balhester, -
- 10 respostas
- 217 visualizações
Bom dia, confirmem se eu entendi corretamente. Taxa Selic nas alturas atraindo investidores para a renda fixa com isso investimento na b3 acabam perdendo valor, Weg, NVidia entre outras. Então no caso começo a investir em renda variável agora ? Claro garantindo alguns investimento pré fixados.
Última resposta por Pedro Nery#1441, -
- 1 resposta
- 217 visualizações
Uma dúvida, no tesouro direto SELIC, quando está esse valor por exemplo 0,15 na taxa de juros, significa que é a SELIC + esse valor? por exemplo hoje a selic está 10,5, então seria 10,5 + 0,15 = 10,65? nos vídeos do raul, tinha um sinal de + antes desses valores, no meu app e no pc não tem esse sinal.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 217 visualizações
Bom dia sardinhas! Meu pai possui um CDB do Banrisul onde a princípio diz a seguinte orientação: Taxa da aplicação 103% CDI Taxa para saque antecipado 93% CDI O que exatamente isso significa? Se ele sacar agora irão refazer o cálculo e considerar que tinha sido contratada a taxa de 93% ao invés de 103%?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 217 visualizações
Terminei o módulo 3 e fiquei com uma dúvida. A contagem de tempo para a tabela progressiva do IR e contagem de prazo do IOF conta sobre cada aporte ou por produto? Exemplo: Se eu faço mais de um aporte em datas diferentes em um mesmo ativo, a data de cada aporte tem que ser considerada nas incidências dos impostos ou o prazo conta a partir do primeiro aporte naquele mesmo ativo?
Última resposta por Thiago Felipe Esteves, -
- 2 respostas
- 217 visualizações
Na aula 7 (parte 2) modulo 3. Para fins de verificar se realmente há custo de oportunidade no segundo calculo do vídeo, não teria que calcular o IR também do rendimento final do tesouro direto para saber o valor liquido de resgate e assim compara como o novo saldo da nova aplicação?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 3 respostas
- 217 visualizações
Apenas para avisar a todos vocês nesse domingão calorento pra caceta 😂 Não sei quando exatamente, mas hoje vi que o site banco data está de pé novamente para consultas dos banquinhos para analisarmos os emissores de títulos da renda fixa =) Até aproveito para deixar então uma ressalva/dica a qual comentei em alguns outros tópicos recentemente e que talvez sirva de ajuda para mais sardinhas 🐟 Sabemos que quando uma empresa tem capital aberto em bolsa, ela obrigatoriamente precisa ter uma área de RI. Mas o que as vezes não nos atemos é que algumas empresas, principalmente bancos possuem uma área de RI mesmo sem capital aberto. E …
Última resposta por Lui Nogueira,