💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 217 visualizações
Sou novo aqui na comunidade, a princípio ainda nem tive a minha primeira aula 😅, mas já explorando a plataforma, comecei a escutar o podcast de ontem, dia 28/10, em relação a ser um bom consultor financeiro e lembrei de um fato que me aconteceu há praticamente dois anos. Como a AUVP, também sou de Goiânia, e na época dessa ocorrido, recebi a indicado de um amigo pra conhecer um escritório financeiro e lá fui eu, tive a primeira reunião, escritório bonito, grande e em uma área nobre de Goiânia, imaturo, gostei da ideia de investir em alguns fundos de investimento que me foram ofertados, não tinha bom conhecimento de análise de fundos e acabei confiando em terceiros, na épo…
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 5 respostas
- 217 visualizações
Gostaria de vir aqui formalmente expressar minha plena e completa gratidão ao Raul e toda equipe da AUVP. Porque, terminei o curso? ainda não. Estou grato do módulo 7, sobre declaração de imposto de renda, não ter provinha no final. o módulo inteiro eu já tava me coçando o que raios ia cair na prova socorro, que alivio que senti quando acabou hahaha. 😭🙏
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 217 visualizações
Queria deixar uma mensagem personalizada aqui com meu votos de ano novo inspirado no meu hobby RPG 🎲😂👍🏻 Um novo capítulo vai se abrir no grande livro da vida. É hora de afiar nossas espadas, mentes e revisar nossos mapas, pois uma nova jornada nos aguarda em 2025!🎲 *Feliz ano novo adiantado* Que este ano seja repleto de missões emocionantes, desafios que fortaleçam nosso espírito e recompensas dignas de heróis. Que os "dragões" que enfrentarmos nos ensinem coragem, e que os aliados que encontrarmos pelo caminho compartilhem da nossa lealdade e sabedoria. Lembrem-se, não importa o quão difícil seja a dungeon (calabouço) sempre há um tesouro esperand…
Última resposta por Lucas Ferro, -
Alguem sabe se investir na renda fixa dos eua conta para a promoção? Da conta internacional do raul ou so renda variavel?
por André Micheluzi- 3 respostas
- 217 visualizações
Se puder me informar
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 217 visualizações
Na loucuragem total, estava pensando sobre o vídeo que o Raul soltou no YT sobre a possível WW3 entre USA X China E SE ... Realmente o mundo fosse para as vias de fato e o Oriente se sagrasse campeão e novo "DONO" do mundo: - Acordo de Bretton Woods virando o Acordo de Pequim - Moeda global viraria o Yuan (Isso aqui já seria loucura demais) - Politica do Filho único para diminuir a população mundial (Brasil ta precisando 🫢) - Único horoscopo liberado será o Chines kkkkkkkkkkkkkkkkk
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 5 respostas
- 217 visualizações
Eu encontrei nos confins do YouTube um vídeo de um outro educador financeiro falando sobre o curso da AUVP, achei interessante o jeito que ele aborda o tema, é bem justo e fala verdades. E senhor @Raul meus parabéns pelo novo sucesso, está sendo invejado por outros do ramo! Quando eu crescer quero ser igual vc! O link pra quem quiser ver: https://youtu.be/G4HfvtfCXAo?si=FdtvE3cTzQ0TcdKz
Última resposta por Diego Ribeiro Chaves, -
- 11 respostas
- 217 visualizações
Buenas, sardelas! Segundou! Estava fazendo o almoço aqui de casa e respeitando as tradições paulistas, segundona é dia de virado à paulista. Bisteca suína, ovo frito, tutu de feijão, couve, torresmo e banana frita, tudo acompanhado no arroz branco presente na mesa de todo brasileiro! E na sua região, cidade, estado? O que tem de prato típico aí? Tem dias da semana que são tradicionais serem servidos assim como o virado ser servido às segundas, ou a clássica feijoada às quartas e sábados?
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
- 1 resposta
- 216 visualizações
Vendo a questão da Sanepar, há a SAPR11, SAPR3 e SAPR4, por que sempre que falam delas falam da SAPR11? Qual seria a vantagem de ter essas ações juntas nesse conglomerado ao invés de comprar SAPR3 ou SAPR4?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 216 visualizações
Boa noite sardinhas. 🐟 Estava assistindo o vídeo de hoje do Raul de como os fundos imobiliários estão descontados, e que não seria uma oportunidade que apareceria de novo tão cedo, mas para quem ainda tá em fase de construção de patrimônio (não tenho nem 10k investido) ainda sim faz sentido ter eles na carteira? Ainda planejo trabalhar por alguns anos e não me importo muito em viver de dividendos por hora. 🤔 (segunda pergunta é, como na aula inaugural o Raul comenta que o décimo terceiro é só parte não paga do salário do trabalhador, esses investimentos que pagam mensalmente também fazem um pagamento extra no final do ano para considerar os dias não conta…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 4 respostas
- 216 visualizações
Boa noite, já estão curados da ressaca do ano novo? ksksks "Então vamos lá" : O meu teste do Piar deu equilibrado, vou me manter 50% em renda fixa e refletindo sobre meus objetivos 30 em ações nacionais e 20% FI em anexo eu comecei a estudar algumas empresas como: ( ações para iniciantes ) Setor financeiro: - Itausa *A atuação da Itaúsa é marcada por um modelo de gestão eficiente, focado em gerar valor a longo prazo. A holding atua em diferentes setores, incluindo financeiro, indústria, comércio e serviços* Setor utilidade publica - energia elétrica: -Taesa *Atua no setor de utilidade pública e subsetor de energia elétrica* -Cia e…
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 4 respostas
- 216 visualizações
Boa noite pessoal! Estou reiniciando no mundo dos investimentos e gostaria de saber se vale mais apena investir em ações pelo lote padrão ou pelo lote fracionado devido a diferença de preço da ação? Isso traria uma rentabilidade muito mais significativa ao longo prazo? Se sim é melhor ir acumulando em uma reserva de oportunidade?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 2 respostas
- 216 visualizações
boa noite pessoal, eu ainda não terminei o curso então ainda n realizei nenhum aporte além da selic mas hoje na live tiraram dúvida sobre bdr e o raul falou que não vale a pena ter bdr e ando com prejuízo no ivvb11 eu primeiro espero terminar o curso para ver como corrigir ou já resgato?
Última resposta por Yuri Ranieri, -
- 4 respostas
- 216 visualizações
Gente, com o surgimento da Base Exchange (que nome bosta) vai mudar alguma coisa? Quais são as vantagens e desvantagens de ter mais uma bolsa de valores? Eu não entendi ainda no que isso impacta
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 216 visualizações
Pessoal, vamos lá. aumentei meu patrimônio fora do Brasil após utilizar a pesquisa do curso daAUVP. Onde observei o meu perfil com o mais agressivo. Com isso, teria que aumentar a minha parcela de investimentos no exterior. Estou um pouco preocupado, com a volatilidade. Recebi o arquivo com os ETFs. Vocês estão investindo no exterior, ou estão aguardando? mesmo a China me parece que valorizou bastante nos últimos três meses
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 216 visualizações
Boa tarde. È possível saber o valor de mercado de um título do tesouro direto IPCA antes de vendê-lo ? Se sim, como consulto esse valor?
Última resposta por Eddy Paulini,