💬 Comunidade AUVP
-
JOIAS
por Hannah Castelo-
- 12 respostas
- 384 visualizações
Alguém vendeu as joias para fazer aportes? Estou pensando mas muito na duvida, pensava em deixar pra minha filha um dia. Além disso acho que receberia menos do que o valor da época. Se alguém vendeu me conta os caminhos por favor. Usar mesmo nem uso mais.
Última resposta por Hannah Castelo, -
-
- 8 respostas
- 522 visualizações
Então vamos lá! Monitorar o comportamento atráves do folder disponibilizado tem sido um choque de realidade, aqui começamos a descobrir o quanto agente reclama (eu) e/ou pensa (desafio da semana não reclamar), ao controlar acho que estamos treinando nosso cérebro a buscar soluções... Melhor do que reclamar é buscar soluções, então vamos lá na busca da solução... "Nada grandioso acontece se você se fecha" (autoria desconhecida)
Última resposta por Maria Cristina Sabina De Carvalho, -
- 12 respostas
- 276 visualizações
Eu sei que você sorriu ao ler esta notícia. Pois é, o MST veio até nós por dinheiro. https://www.comprerural.com/mst-recorre-ao-mercado-financeiro-para-captar-dinheiro/
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 10 respostas
- 445 visualizações
Buenas, Sardinhas! Eu ainda não invisto em ações, levando em consideração que já estamos indo para o final do ano e que estou fazendo a minha reserva de emergência. Seria mais viável eu aguardar para comprar ações o ano que vem por causa a do IR? Até o momento eu nunca tive que declarar Imposto de Renda. Qual é a opinião de vocês?
-
- 9 respostas
- 641 visualizações
Pessoal, nem só de aventura, romance e suspense vive o Netflix. Tem alguns filmes e séries muito legais sobre dinheiro. Recomendo alguns para vocês, e asseguro que todos são muito bons e instrutivos: - Money Explaned - mini série com 5 ou 6 episódios sobre Cartão de Crédito, enriquecer rapidamente, empréstimo estudantil, aposentadoria e jogos de azar; - Dirty Money - explicando várias falcatruas envolvendo dinheiro. Para quem acha que Brasileiro é criativo, precisa ver o que o Americano apronta. Para finalizar, não é. sobre dinheiro especificamente, mas o que se pode fazer quando se tem muito: - Inside Bill Gates Mind Espero que gostem. Alguém quer compartilhar al…
Última resposta por Rafael Edgard Champion Barreto, -
-
- 8 respostas
- 568 visualizações
Em 2009 eu comprei um consórcio, uma carta de crédito no valor de R$60.000,00 com término do grupo em 120 meses..''(meu pai do céu, que porra eu tava fazendo?)'' Depois de 21 parcelas pagas, eu vi que aquilo não daria em nada (demorei pra perceber!!!.), e avisei o corretor que estava desistindo, assinei a solicitação de desistência do grupo, (tem mais essa ainda.. o grupo tem que aceitar a sua saída), e parei de pagar. Este ano, finalmente encerrou o grupo e eu pude reaver o valor pago..... Solicitei ao emissor do consórcio, os cálculos dos descontos e multas, feitos sobre o valor que paguei. Achei que eu seria ignorado, mas para minha surpresa me responderam o…
- 10 respostas
- 315 visualizações
Gente, consegui arrecadar mais de 5 mil vendendo coisas inúteis aqui de casa. Vendi: uma chuteira que eu nunca usei; livros que eu já li; roupas que eu não uso… alguém tem outras dicas de como conseguir gerar dinheiro inesperado?
-
- 7 respostas
- 208 visualizações
Pessoal, Se eu entendi corretamente, toda 2a feira as 19hs tem uma live to Raul. Alguém sabe me confirmar essa informação e também indicar onde assistir "ao vivo"? Obrigado,
Última resposta por Raul, -
-
-
- 6 respostas
- 423 visualizações
Gente, eu marquei uma consulta com uma médica usando um aplicativo que eu já tinha usado outras vezes. Agendei o dia e horário só que eles não repassaram para a clínica. Aí eu cheguei lá e o atendente disse que não estava marcado porque o aplicativo, que é um intermediário, não repassou, é que eles já tiveram outros problemas. E que eu teria que agendar denovo mas só teria vaga para outubro. Eu poderia ter reclamado e saído. Mas eu pedi para ele chamar o gerente para resolver o problema. Ele explicou que ela não tinha vaga, que tiveram vários problemas. Aí eu sugeri que desvinculassem esse aplicativo do nome da empresa pois poderiam denegrir a imagem da clínica, mas que e…
Última resposta por Raul, -
-
- 8 respostas
- 920 visualizações
Pessoal, uma dúvida Conceitualmente, as contas que rendem, mas que são D+0, tal qual picpay e nubank, são consideradas conta corrente ou como investimento? Ou depende a forma como uso?
Última resposta por Victor Guahy, -
- 8 respostas
- 216 visualizações
Há muitas lojas hoje em dia de desapego, já vou anunciar minha bolsa e gerar uns ativos. Alguém me indica alguma lojinha?
Última resposta por Silvia Jara, -
-
- 3 respostas
- 209 visualizações
Desde a cisão da LAME4, as ações estão em queda livre. Pelo pouco que conheço, o resultado das empresas no 2º trimestre não foram tão bons, mas antes também não eram. Essas ações estavam em queda antes mesmo de todos os motivos que estão colocando o IBOVESPA em queda nas últimas semanas. Só agora o mercado percebeu que não era um bom investimento? Eu estou estudando o mercado do varejo, pois vejo que pelas circunstâncias da pandemia os resultados recentes dessas empresas não foram bons. Analisando esse fator em conjunto com o atual cenário político-financeiro nacional e internacional, acredito que as ações do varejo tendem a estar com um valor bastante descontado, mas alg…
Última resposta por Felipe Rodrigues Bueno, -
-
- 6 respostas
- 487 visualizações
De manhã, antes de iniciar meu trabalho, gosto de dar uma breve lida nas últimas notícias do mercado financeiro. Quais os melhores sites para buscar esse tipo de conteúdo (além do https://investidorsardinha.r7.com/ é claro :))?
Última resposta por Roger Bagolin Da Silva, -
- 4 respostas
- 202 visualizações
O principal índice do mercado de ações do Brasil encerrou a primeira sessão de operações da semana em queda de 0,49\%, acumulando 117.471 pontos, apesar do cenário mais otimista no mercado internacional. As incertezas políticas ainda permanecem em território brasileiro. A Lei de Diretrizes Orçamentárias foi sancionada A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022 foi sancionada com vetos parciais na última sexta-feira. As prioridades orçamentárias serão para programas voltados às crianças na primeira infância, à Casa Verde e Amarela para municípios de pequeno porte, ao Programa Nacional de Imunização e para o cumprimento do Plano Plurianual (PPA). O Censo está pre…
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 7 respostas
- 296 visualizações
Estou começando a investir (IVVB11 e BOVA11) para minha filha que vai nascer logo logo, com objetivo de pagar colegial, faculdade, etc dela. Queria saber se tem alguma forma fácil de separar com os meus investimentos, tanto que eu também estou com intenção de comprar outros tipos de ativos (Renda Fixa) pra ela.
Última resposta por Lai Cheng,