💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 660 visualizações
Qual foi a maior loucura financeira que já fizeram?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 155 visualizações
Olá investidores, alguém sabe onde podemos procurar por UCITS que correspondam a ETFs americanos? Existe algum site que faça essa correlação ou que liste os ETFs irlandeses? Estou tendo muita dificuldade para achar.
Última resposta por Marcos Bruno Almeida Colombo, -
- 14 respostas
- 959 visualizações
Na aula da família do Modulo I percebo que ja faço varias coisas incosciente na minha vida quando se trata de relacionamento, pois, atualmente estou em um relacionamento de três anos, onde antes de entrar nele quis ser bem mais racional do que emocional. Sempre tive comigo que relacionamento é igual a um negócio (empreeendimento) tem que haver esforço e vontade de dar certo pelo dois lados, caso contrário iria entrar em falência (separação), e até hoje levo em consideração esse pensamento, de que a racionalidade se torna mais importante que a emoção, apesar que também deve existir emoção, mas que não resume apenas a isto. Entendo e aplico ensinamentos que aprendi obe…
Última resposta por Ulisses Valentim Ferreira, -
- 6 respostas
- 465 visualizações
Gente, bom dia. Eu abri esse tópico porque não encontrei outro com o mesmo tema, para comentar. Sou aluna novata da turma 39. Eu tenho 45 anos e sou de humanas, ainda não sei quase nada sobre investimentos e todo assunto é novo para mim. Mas estou muito disposta a sair da minha caixa / bolha e aprender coisas novas e diferentes para alcançar meus objetivos. Na verdade eu ainda estou avaliando quais são esses objetivos e sonhos, de uma maneira que eu consiga visualizar. Logo, me surpreendeu positivamente o conteúdo da aula da família, pois eu não esperava algo assim. Acho que tem tudo a ver. Acho que sem essa abordagem intimista, qualquer…
Última resposta por Marina, -
- 2 respostas
- 260 visualizações
Fala sardinhas, tudo bem? O Raul comentou que agora que é a época de fazer o imposto de renda, ele aproveita pra dar aquela olhada no relatório anual das empresas pra atualizar a nota de risco delas no diagrama do cerrado. No entanto, eu não encontrei esse relatório no RI de várias empresas que tenho na carteira, vi que saiu o relatório do 4T23 mas não encontrei quase nenhum documento consolidado do ano. Se alguém puder me dar uma luz se tem alguma maneira de encontrar algum relatório compilado do ano, ou qual documento devo procurar pra analisar, agradeço desde já.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 213 visualizações
Estou tentando localizar este relatório para analisar a composição dos Fiis alguem saberia onde conseguir ?
Última resposta por Everton Mota, -
- 2 respostas
- 619 visualizações
Fala Pessoal! tudo certo? Estou com 50% do módulo 3 concluído e surgiu uma dúvida que não encontrei na comunidade. O Banco C6 é somente um exemplo, gostaria de entender porque tem companhias com prejuízos seguidos por anos e mantém sua operação, com marketing, comercias em TV e afins. Até que ponto os relatórios ilustra a real saúde financeira da companhia. Nesse exemplo, a empresa tem prejuízos seguidos, porém tem um capital considerável e o índice de basileia ultrapassa os 11%.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 637 visualizações
Boa noite, pessoal, tudo bem? Estou aguardando o relatório do 4T23 de algumas empresas que trazem um panorama anual, e surgiu a dúvida se os FIIs emitem esse relatório com um panorama anual também. Já conheço os mensais, mas como essa é a minha primeira "virada de ano" como investidor, não sei se devo esperar esse report pra estudar alguns FIIs que estou namorando ou se eles só emitem o report mensal mesmo. Alguém mais das antigas pode dar um help? Valeu!
Última resposta por Lucas Duarte, -
- 1 resposta
- 100 visualizações
Olá pessoal, terminei o curso da AUVP estou estudando sobre as minha alocações em FII e comecei com shoppings, por serem menos opções da ativos. Primeiro, fiz um filtro quantitativo dos fundos e depois li os últimos 6 relatórios gerenciais de cada um e analisei os portfólios. Em um primeiro momento, defendo que as melhores opções seriam XPML11 e HSML11. Apenas estou em dúvida a respeito da gestão do XPML11, após os dados errôneos no último relatório. Falando de maneira contábil, não pareceu um dado problemático, apesar de demonstrar falta de transparência com o cotista. Apenas queria ouvir outras opiniões, para saber se estou subvalorizando demais esse pro…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 5 respostas
- 303 visualizações
Que informações devo procurar nos demonstrativos?, hoje olho apenas para lucros, custos e receita, se aumentaram ou diminuíram e isso consigo já na primeira página, no resumão. Os documentos são extensos e maçantes. Tem mais informações que devo me atentar? olhar apenas os dados que citei é uma análise rasa?
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 0 respostas
- 175 visualizações
Analisando os releases trimestrais das empresas, me deparo com documentos maçantes com várias páginas com muitas informações. Quais informações são relevantes que devo me atentar? acaba sendo cansativo analisar tantas páginas. Imagino que seja óbvio alguns itens como analisar aumento ou queda nas receitas, nos lucros e as despesas. Por exemplo, analisando a Klabin, estava procurando explicações da dívida alta, mas não encontrei, talvez não esteja la ou talvez eu não encontrei em meio a tantos números e analises. Esse problema eu tenho em analisar release te toda empresa.
Última resposta por Cristian Souza, -
- 18 respostas
- 836 visualizações
Pois é, sardinhas. Como todo investidor tem ao menos um pecadinho cometido eis que me deparo com um dos meus 😅 Juro que já tinha até esquecido que eu tinha essa 💩 na carteira. Ficou congelada lá no cantinho e nem cheirava mais, tanto que eu até esqueci que tinha essa porcaria Huahhaha Mas na hora de fazer a declaração, eis que a miséria me aparece 😅 Alguém mais com esse trosso na carteira ou algum outro pecado guardado?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 15 respostas
- 1.3k visualizações
Fala turma, tudo bom?! Estou com uma duvida de quem esta começando. Comecei a investir ano passado, com a ajuda de uma consultora. Em resumo bem resumido: tenho 7k em RELG11 e hoje recebi a orientação de vender tudo e realocar (perdendo quase 2k). Me desculpem se parecer um pouco iniciante demais esse pedido de opinião, mas, é a primeira vez que preciso de fato vender um ativo e perder muito (pra mim é muito hahaha) dinheiro com ele. O que voces acham sobre? Vale a pena esperar? Melhor vender e lets bora? Não cheguei ainda a entender o que é alavancagem e essas coisas, foi a primeira vez que me deparei com esse termo!
Última resposta por Giovanna Thimoteo, -
- 15 respostas
- 282 visualizações
Gostaria da opinião de quem usa relógio Garmin em exercicios físicos Eu tenho o seguro de vida da Prudential e utilizo o app Fully de recompensas. E no app Fully eles tem aquela promoção de comprar um relógio da Garmin com 100% de cashback de acordo com os exercicios fisicos realizados num prazo de 02 anos. Por mais que seja um pouco mais caro no app, a possibilidade de ter 100% do valor de volta, ou parte dele, faz com que fique mais atraente a compra. Eu pensei em comprar o Forerunner 165, mas gostaria de saber os modelos que pessoal com mais experiência indica, uma vez que eu desconheço os produtos da marca. Não precisa ser o mais tecnológico. Nã…
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
Relógios 1 2
por Eddy Paulini-
- 38 respostas
- 2.3k visualizações
Boa noite, sardinhada!! 🐟 Hoje com o vídeo do Raul me foi instigado novamente um tema que eu sempre tive curiosidade. Relógios. Tenho vontade de ter um legalzinho por prazer mesmo só porque acho bonito. Mas desconheço o que avaliar, marcas (salvo algumas de luxo que estão muito longe do meu poder aquisitivo 😅) Alguém que conhece pra fazer umas indicações, dar umas dicas?
Última resposta por Marco José Pereira, -