💬 Comunidade AUVP
-
Sabedoria prima da prudencia.
por Convidado Patrick Fernandes Peçanha- 2 respostas
- 682 visualizações
Eu fiquei chocado o quanto muito desse estudo é realmente lógico e parece refletir princícpios bíblicos. Como Cristão, vide exceções obvias eu achei um conteúdo "from Solomon".
Última resposta por Rai Nunes, -
- 21 respostas
- 1.6k visualizações
Fala Sardinhas, tudo certo? Nesses últimos dias com a bolsa nessa disparada maluca, um sentimento veio à tona: o FOMO - Fear of Missing Out, que é o medo de não participar dessa alta, vendo vários investidores ganhando dinheiro enquanto você está de fora. Esse não foi exatamente meu caso, investi pesado na renda variável enquanto não parava de cair, mas agora com essa alta quase bate um arrependimento de não ter investido mais, e junto com isso a vontade de adiantar o próximo aporte... Depois de alguns minutos pensando, já coloco os pensamentos no lugar e fico mais tranquilo: eu investi quando tudo caiu, segui o método e fiz minha parte, por que me preocupar? É …
- 2 respostas
- 545 visualizações
Pessoal, terminei o curso recentemente. Estou agora redistribuindo minha carteira e montando minha carteira de FIIs. Existe alguma recomendação de distribuição dos FIIs na carteira? Por exemplo 70% tijolo / 30% papel. Como vocês definiram a estratégia de vocês?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 15 respostas
- 925 visualizações
Meu filho Brayan vai fazer 18 anos em setembro! Eu e a mãe dele estávamos pensando em o que lhe dar de presente.... Então, em um momento eureca, pensei por quê não dar o maior presente de todos, o presente que teria tornado a vida de todos nós, muito mais fácil! O Presente que, se cada um de nós tivéssemos ganho, com 18 anos, todos estaríamos milionários, com a tão sonhada liberdade financeira... Por quê não dar um acesso a AUVP para ele??? HEIN??? O que vocês acham? Quero a opinião de Vocês!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 522 visualizações
Eu estou começando a estudar a parte de FII da minha carteira. E me surgiu diversas duvidas :P 1 - Gostaria de diversificar em 3 tipos atualmente (Lajes corporativas, Galpão logísticas e Papel (ou hibrido)), porem não sei por onde começar a analise... Quando avaliamos empresas temos um norte. Ex: "A empresa é líder do setor ?", com isso da pra se guiar e conhecer os concorrentes e etc. No FII eu consigo fazer isso ? 2- Diversificar, como eu diversifico isso ? tipo eu coloco 3 - Fii de Lajes, 3 de galpão, 3 de papel e etc. Isso seria uma diversificação mesmo sendo do mesmo tipo? 3 - FIAGROS vale apena ver , considerar em estudar mesmo ele s…
- 17 respostas
- 651 visualizações
Tenho aproximadamente 20 k em uma previdência, para os garotos, são novos ainda, mas depois de chegar no modulo 8 esta dando uma coceirinha para resgatar e aplicar em uma renda fixa. Conseguem me ajudar? se fossem vocês? o que fariam? Abraços a todos
Última resposta por Silvio Rogério Rodrigues, -
- 22 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia (se de dia), Boa tarde (se de tarde) Boa noite (se de noite). Pessoal, o Fundo ALZR11 está abrindo a 6 oferta pública de emissão de cotas. Atualmente o fundo está cotado a aproximadamente R$ 112 e a oferta é por R$ 106,90. Minha análise inicial das laminas do prospecto é de que vale o investimento e aqui vão minhas dúvidas. 1 - Como exercer o direito de subscrição (bem óbvio que sou novato em FII's... :))) 2 - Mais alguém tem este fundo? Estão considerando vender os direitos ou realizar a compra? Att Alessandro Batschauer
- 6 respostas
- 923 visualizações
Pessoal, dando uma olhada nos vídeos novamente, surgiu uma dúvida aqui... Percebi q a taxa de um pré-fixado, ipca+ ou mesmo pós (no caso, fazendo projeções), no vencimento do título, não eh a contratada, segundo a simulação da RICO usada na aula. Alguém pode me explicar pq? Talvez pq seja a rentabilidade líquida, tirando a taxa de custódia e IR, mas no caso das debêntures incentivadas q n teria desconto de ir? Aí, fiquei confusa tbm, pq no caso da rico ela dá essa simulação, mas em outros casos, preciso fazer na calculadora de juros compostos. Mesmo em debêntures isentas, no fim, n fica a parte pré fixada mais a projeção do ipca? Na aula 15, qnd Raul compa…
- 3 respostas
- 359 visualizações
Oi S@rdinhas, Compartilhando aqui mais uns insights da minha evolução como investidor. No Início da pandemia, em março de 2020 eu não era totalmente inútil, quando o assunto era "sanidade financeira", eu servia de mau exemplo. Cartão gasto até o limite, cheque especial é complemento de salário, juros cobrados? "foda-se; o que é um peido a mais para quem já está todo cagado?". Não pensava em % de juros, somente no valor R$. Eu não tinha investimentos, somente dívidas e passivos e muitas prestações a pagar. Com 61 anos de idade, não tinha nem um centavo guardado. Sempre trabalhei muito e ganhava bem, mas comprava carro financiado, adorava um "12x sem juro…
Última resposta por William Redig, -
- 47 respostas
- 2k visualizações
Alguém aqui ainda se dá ao trabalho de acumular milhas?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 583 visualizações
Olá galera! O Raul montou uma planilha de dividendos, ela faz o cálculo de quanto investir para alcançar os dividendos desejados, alguém poderia disponibilizar o link para download? Ou enviar o arquivo?
Última resposta por Rubens Barreiros Lopes Junior, -
- 16 respostas
- 874 visualizações
Olha a maravilha dessa ação, que pontuação magnífica. 😂😂
Última resposta por André Centeno, -
- 2 respostas
- 545 visualizações
Fala galera, queria uma ajuda de alguns investidores com já alguma experiência. Finalizei o curso há poucos dias e no momento estou no processo de pesquisar ações para compor a parcela variável da minha carteira. Nesse contexto, a dificuldade que venho enfrentando é relativa à quantidade de ações disponíveis pra pesquisar. Mesmo pesquisando por setor, são muitas as opções para pesquisar, e assim acaba ficando difícil não optar por ações "famosinhas" e bem recomendadas como WEG e Itausa. Como contornar essa situação? Outra dúvida é a seguinte: a WEG, por exemplo, me parece bastante cara no momento. Para o investidor buy and hold faz sentido comprá-la mesmo …
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
- 20 respostas
- 874 visualizações
É que estamos quase todos camuflados pelo blusão mais bonito de ja feito para uma turma da AUVP! Com minha filha e neto mais velho:
- 3 respostas
- 504 visualizações
Já discutimos sobre quanto custa criar um filho. Acredito que muitos aqui podem ter sido criados por padastro, madastra, padrinho(a), ou está nessa posição de criador. Mãe e pai "solo" podem se encaixar aqui também, pois não é ou não deveria ser só seu né? Os custos são diferentes? Parece uma pergunta óbvia, mas tem que considerar pensões, visitas, exageros para compensar ausência e etc. Espero poder ver a opinião de quem tem um envolvimento com o assunto mas também de quem está de fora, para desmitificarmos alguns pontos e até mesmo vencermos alguns possíveis preconceitos.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,