💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 432 visualizações
Fala pessoal, O @Raul Sena postou uma sugestão dos seguintes livros na comunidade: Gostaria da opinião do pessoal aqui na comunidade: Eu já li Pai Rico Pai Pobre. E estou quase "acabando" o curso. Falta apenas metade do módulo 8. Além disso depois de cada módulo eu dediquei um tempo para estudar mais e me aprofundar em cada assunto debatido nas aulas (para cada hora de aula acabei estudando mais ou menos uma hora a mais por conta). Uma boa opção é ler primeiro os livros iniciantes, depois os intermediários e depois os importantes? Ou então ler os livros de Grahan e Fisher primeiro, para assim aprender melhor sobre as escolas …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 669 visualizações
Estou repostando aqui na comunidade de renda variável para ganhar mais visibilidade. (moderadores, se quiserem, posso apagar o post antigo) --- Eu trabalho na SAP SE, onde temos um beneficio em que podemos aportar até 10% do salário bruto em ações da empresa na bolsa alemã (Xetra). A partir deste valor, a empresa aporta mais 40% "de brinde". Então em uma simulação simples, fica algo como o seguinte: - Salario bruto: R$ 10.000,00 - Aporte escolhido: 10% = R$ 1.000,00 - Contrapartida da empresa: 40% = R$ 400,00 - Salario liquido: + bruto - 10.000,00 - IR - 1.623,87 - INSS - 876,97 - 10% - 1.000,00 (lembrando que o IR e INSS são sempr…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 459 visualizações
Alguém aqui já abriu conta nessa corretora? Podem relatar se a experiência esta sendo positiva?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 595 visualizações
Alguém já estudou INTELBRAS? Trabalho com revenda de vários produtos desta marca, estão expandindo a linha de produtos deles que vai de telefones convencionais, câmeras, interfones até conversores de fibra óptica, etc... Só tenho empresas sólidas em carteira, esta seria a primeira novata, os indicadores me parecem de uma empresa boa o problema é ser novata na B3.
- 1 resposta
- 556 visualizações
Alguém com experiência com a Interactive Brokers? Especialmente com a questão tributária? Tenho uma conta aberta, mas nunca enviei recursos. Pensando em iniciar o envio de valores da conta do BB americas. Considerando-se que a Avenue não recebe recursos de instituições americanas. Grande abraço a todos!!!
- 1 resposta
- 330 visualizações
E aí povo. Alguém que seja investidor de Johnson & Johnson está acompanhando o processo de separação para a Kenvue? Alguém tem opinião formada sobre o assunto? Agradeço qualquer opinião. Obrigado.
Última resposta por Otoniel Araujo Teixeira, -
- 1 resposta
- 520 visualizações
Boa tarde Gente! Finalizei o módulo de renda variável, mas estou com dúvidas em relação aos parâmetros quantitativos. Pensando em setores perenes (bancos, distribuição de energia, saneamento), quais seriam valores considerados bons para: ROE, P/L, payout médio, liquidez diária, EBIT, margem EBIT, dívida/patrimônio. Acredito que os valores considerados bons variam de setor para setor, então se alguém puder colocar por setor ajudaria muito.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 366 visualizações
Olá sardinhas. olhando setor de saneamento me deparei com Ambipar, vejo caminhões desses cara pra tudo lado, olhando rapidamente os números dela , parece uma ação q pode render frutos a frente. Alguém tem mais informações ? Att,
- 1 resposta
- 351 visualizações
E ai pessoal, tranquilo? Sobre a tributação nos EUA e Brasil, minha dúvida é a seguinte: O imposto sobre dividendos nos EUA é de 30% e no brasil 27.5% já pra os REITS o imposto é 0 nos EUA. Caso eu tenha uma pequena parte em REITS, eu consigo utilizar os impostos que ultrapassam esses 2.5% que paguei a mais de impostos nos EUA(por stocks), para não ter que pagar os 27,5% dos REITS? Exemplo: Recebo U$10.000 de dividendos nos EUA de stocks, então U$3.000 seria oq eu deveria ter pago nos EUA e no brasil U$2.750. Se eu receber U$250 de REITS, tudo certo com a receita no Brasil? e não preciso pagar nada a mais, ou não posso compensar o imposto a m…
- 1 resposta
- 363 visualizações
Ainda não estou no meio do curso, mas recebi uma oferta e gostaria de começar a aportar em FIIs, no setor de logística. O Fundo Imobiliário de Logística do BTG Logística - BTLG11 tem 10 anos de mercado , vai negociar a R$ 101,00 com Dividend Yield de 9%aa. Alguém poderia me ajudar se é um bom negocio?
- 1 resposta
- 567 visualizações
Bom dia sardinhas, tudo bem? Estou na aula de reits e nela o Raul menciona sobre a Brookfields ( BPYU ) ele até menciona que quase clicou na empresa "errada" Pois bem, entrei no yahoo finance e quis ver a cotação da BPYU, não apareceu. Alguém sabe me dizer o motivo? Obrigado pessoal.
Última resposta por Levy Anesi, -
- 1 resposta
- 280 visualizações
Para quem tem ou quer ter o BTLG11, há novidades hoje... Segue arquivo PDF. FII BTLG.pdf
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 459 visualizações
Pessoal por acaso existe um site ou maneira de saber quem é o inquilino de determinado imóvel de Fii? Pois alguns FII na página oficial deles até mostra mais outros eu não estou encontrando e como estou fazendo uma planilha de avaliação esse critério entra porem eu simplesmente não encontro um exemplo foi o HGLG11
- 1 resposta
- 436 visualizações
Eai pessoal, é uma boa comprar Vacância? A exemplo do RECT11 que já vem a um bom tempo descontado...
- 1 resposta
- 11.5k visualizações
Fala Sardinhas... Tudo bem? Estou analisando todas as empresas da bolsa por setor e estou analisando o setor de Bens Industriais. E achei curioso a empresa METISA - MTSA4 que tem números muito bons, porém com 0% de TAG ALONG. E como nosso amigo @Ricardo Ochoasempre nos lembra, sem Tag Along, não temos nada. Achei curioso pq é uma empresa antiga com mais de 80 anos. O que eles ganham mantendo no mercado tradicional? Significa que a empresa tem algum futuro interesse de venda? Bom... Agradeço aos que puderem contribuir. Tmj!
Última resposta por Flavio Prado,