💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 562 visualizações
Hoje aqui tá um silêncio. Porque será ? 🍷 🍺 🥃 🍾 ? 🤔
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 102 visualizações
VIDEO-2023-02-25-15-15-02.mp4
Última resposta por Joao Victor Colussi, -
- 0 respostas
- 191 visualizações
Não sei se este é o local certo para dizer isso, mas é curioso perceber quantas similaridades eu tenho com o Raul na forma de pensar. Apesar de nossos tipos de TDAH serem diferentes (o meu é o tipo A), nossos raciocínios coincidem em muitos aspectos. A grande diferença em nossas vidas foi, sem dúvida, a financeira. Ele percebeu muito antes de mim como investir e administrar dinheiro, enquanto eu só comecei a entender isso há cerca de seis meses. Isso me lembra bastante o livro Pai Rico, Pai Pobre, no qual eu me identifico como o "pai pobre", mas estou em um processo de transformação nos últimos meses. Ainda estou no início do curso, mas tanto eu quanto minha esp…
Última resposta por Matheus Kaiser Saliba, -
Simples Nacional ou Lucro Presumido
por Anônimo- 3 respostas
- 100 visualizações
Bom dia meus queridos. Sou Dev e tenho uma ME a cerca de 2 anos e desde a abertura fiquei no regime do simples nacional devido ao anexo III, onde pago 6% de taxa + INSS e o pro-labore vinha o mínimo, onde ficava na faixa de isenção do IR de pessoa física. Consegui uns contratos melhores no final do ano passado e o fluxo de caixa da empresa aumentou, está cerca de 15k ao mês com projeção de subir so longo do ano, dependendo é claro de negociações futuras. O problema é que o prolabore aumentou a partir desse ano devido as leis do simples nacional, e tende a aumentar ainda mais me colocando numa posição onde pagaria imposto tanto na via PJ quanto na PF. A…
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 12 respostas
- 178 visualizações
Não costumam falar que todo dia sai de casa um malandro e um otario? Quando eles se encontram da negócio Sinceramente, eu não sou a pessoa malandra que vai passar a perna em alguem, então tem grande chance então de eu ser o otario, então nessa situação e melhor evitar sair, né?
Última resposta por Lavine M., -
- 3 respostas
- 518 visualizações
Já vinha acompanhando os vídeos do Raul desde que descobri o canal recentemente e vim pra AUVP (Turma 25) por reconhecer a qualidade e sinceridade diferenciadas com que ele aborda os assuntos. Minhas expectativas eram altíssimas, dado todo o feedback positivo que já tinha visto em minhas pesquisas sobre o curso. Pois bem, ainda não cheguei a concluir o módulo 1, assisti as aulas 1 a 3 por hora, e mesmo o conteúdo não sendo novo para mim o Raul foi capaz de trazer insights incríveis por meio de uma ou outra frase dita no meio das explicações. Frases simples, aparentemente sem intenção de ser frase de efeito, mas que expressam grande sabedoria e nos faz desenvolver refle…
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
-
- 8 respostas
- 427 visualizações
Fala colegas da AUVP! Estou impressionado com a qualidade, objetividade e leveza do curto até o momento. Realmente incrível! Não consigo parar de fazer as aulas!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
-
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde a todos, pra simulação de renda fixa, pedi ao gerente da cooperativa sicredi me encaminhar algumas sugestões de investimento com FGC. Prazo de resgate de 3 meses (mesmo prazo da título que estava vendo em outra plataforma). A duvida seria ao Produto 3. Obrigado
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 669 visualizações
Meu aplicativo da xp é péssimo para saber as rentabilidades dos títulos do tesouro, percebi que o raul usou um simulador na rico, para saber a rentabilidade atual do título pré-fixado, vocÊs sabem onde eu encontro um simulador desse ? Que me permita perceber se vale a pena retirar o valor antes do prazo final do título? Obrigada.
Última resposta por Leonardo Scalabrini, -
- 0 respostas
- 201 visualizações
Vi um "influencer" que foi fazer uma simulação do histórico de performance dos ETFs novos do NuBank. Mas o cara pegou as empresa que estão atualmente dentro do índice e simulou uma compra há 10 anos. O certo seria aplicar a regra do índice nas empresas que estavam na bolsa há 10 anos, com os valores daquela época, e com isso criar uma lista de empresa daquela época, simular a compra e novos aportes todos os meses e de tempos em tempos atualizar a lista de empresas que fazem parte do índice. Não é uma tarefa impossível, mas tbm nem tão simples. Antes de tentar fazer isso, te pergunto: já tem isso pronto? Se não, onde eu posso conseguir os dados históricos da…
Última resposta por Fernando Falci Largura, -
- 5 respostas
- 378 visualizações
Estou vendo sinais de promoções hoje na bolsa. Teve gente falando demais esse final de semana. Rs
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
- 18 respostas
- 794 visualizações
Oi S@rdinhas! Entre as minhas metas, trocar de carro é uma delas, a cada 3 anos. Até antes de eu me educar financeiramente, isso significava que acabava de pagar o carro, tinha um ano de fôlego e já encarava um novo financiamento. Eu comecei a destinar parte dos meus investimentos à troca do carro. Fui colocando uma grana equivalente à prestação em RF todos os meses e decorridos pouco mais de um ano, já tenho a grana que preciso para complementar o valor do carro à vista. Fui então olhar as opções de carro e reais custos da troca, quanto a mais de IPVA, seguro, etc.... Cabe facilmente no orçamento. Quem não gostou foi o "eu do futuro", fazendo a…
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
Sinqia
por Karoly Hunkar- 1 resposta
- 291 visualizações
Uma curiosidade. A Sinqia vai sair da bolsa porque parece que foi vendida para a Evertc . O que acontece com as ações ? É transferida para a nova empresa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Sinqia
por Karoly Hunkar- 4 respostas
- 435 visualizações
A Sinqia foi vendida para evertc. Daí hoje recebi um valor. Esse valor é da liquidação das ações de vendas ? Eles liquidaram os acionistas?
Última resposta por Flavio Prado, -
Sinqia
por Karoly Hunkar- 1 resposta
- 251 visualizações
Uma curiosidade. A Sinqia vai sair da bolsa porque parece que foi vendida para a Evertc . O que acontece com as ações ? É transferida para a nova empresa?
Última resposta por Leandro Henrique Soares,