💬 Comunidade AUVP
-
- 23 respostas
- 1.6k visualizações
Continuando a saga do meu amigo @William Redig: Um caminhoneiro está com uma carreta cheia de Tora , e precisa descarregar em breve , mas ele está em dúvidas em dois fretes , 1 - Joà , frete 2500 reais (custo 1600 ), 2 Tupy, frete 3500 reais (custo 1900), neste cenário você levaria tora até em Joá ou até em Tupy? Respondam inbox pra não dar a dica para o próximo. Ou respondam aqui colocando o seu texto na cor branca, que pelo menos precisa selecionar para ler.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 8 respostas
- 896 visualizações
Sumiu pra mim o topico com os ETFs internacionais. Alguém poderia postar aqui?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite pessoal! Ainda estou no segundo modulo e não quero fazer besteira de aportar da minha cabeça, antes de terminar o curso. Estou guardando esses valores na caixinha do Nubank. Isso faz sentido? Ou seria melhor pegar Tesouro Direto? Porém, nunca aportei no Tesouro e não sei como funciona... Tendo em vista que meu interesse é deixar esse dinheiro parado só por uns 2 meses, enquanto termino o curso, faz sentido comprar esses títulos? Eu perderia grana se retirasse num prazo tão curto? Abraços!
Última resposta por Bruno Siqueira, -
- 5 respostas
- 5.8k visualizações
Olá sardinhas, Ao acessar o Portal do Investidor da B3, percebi que os valores dos meus CDBs, LCAs CRAs não aparecem. Debêntures, aplicações em tesouro direto e renda variável aparecem normalmente. Suspeitei que tais investimentos não possuem selo Cetip, mas pelo que percebi quando isso ocorre, o investimento nem aparece no portal do investidor. Por que será que tais ativos aparecem, mas sem os seus valores? Muito Obrigado
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 1 resposta
- 460 visualizações
Fala pessoal, tudo na paz? Recebi um e-mail da corretora falando sobre o novo CDII11 (segue o link de apresentação do FII) da Sparta me falando pra não "perder a oportunidade" de investir no fundo e blábláblá e vim aqui pesquisar sobre o mesmo. Como não encontrei nada sobre resolvi deixar minhas duvidazinhas aqui. Obrigado a quem puder responder/participar. Alguns dados antes das minhas perguntas/considerações: Taxa de Administração: 1% a.a. Taxa de Performance: não tem Rentabilidade Alvo: CDI + 2% Minhas duvidazinhas: Pelo que entendi o CDII11 faz investimentos em debêntures. Isso implica que a queda do CDI vai causar uma qued…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 824 visualizações
Galera, Queria compartilhar uma coisa em relação a avaliação de FIIs de tijolo pra pegar insight de vcs. Aos poucos estou colocando FIIs de tijolo no Diagrama. Não sei quanto a vcs, mas, no meu caso, demoro bastante pra inserir cada um. Tem 2 critérios em específico que coloquei e que, apesar de gostar deles, tenho encontrado muita dificuldade em obter as respostas. Abaixo, além de citar os critérios em questão, deixo como tento avaliar: Os imóveis são novos e/ou de baixa manutenção? Aqui eu busco informações sobre despesas no resultado financeiro, mas não fica especificado onde são os gastos. Isso acaba dificultando o entendimento nesse sentid…
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 9 respostas
- 879 visualizações
Fala Sardinhas! Hoje li uma matéria referente a mais uma mordida que o governo que dar, que alias era um beneficio das empresas que é a taxação dos dividendos e eliminar o JCP. A minha dúvida é com relação a empresas que pagam JCP, no caso estou estudando o banco ABC, e sua distribuição é sempre de juros sobre o capital. Será que vale a pena continuar a estudar essa ação que pode ser diretamente impactada, além de outras varias empresas?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal tenho essa dúvida já tem um tempo e decidi perguntar aqui. Tenho criado minha carteira de ações e sei que é necessário diversificar para não ser pego de calças arriadas. Mas é muito ruim por exemplo eu ter na minha carteira 3 empresas de um mesmo setor? Por exemplo ter CPFL, TAESA e CEMIG? Claro que terei empresas de outros setores na carteira, mas a minha dúvida é se é muito ruim fazer o que questionei. Qual a melhor estratégia a se tomar? Ter uma empresa que faça aportes maiores e as demais menores? Seguir com a avaliação de risco conforme o que defini para considerar a compra da ação mesmo que seja do mesmo setor? É uma dúvida mesmo que …
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 2 respostas
- 390 visualizações
Consegui através da força da natureza. Eita ferro tirei um 10 e vi o snoop rebolar.
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
- 4 respostas
- 566 visualizações
Oi S@ardinhas, Peguei vocês no click-bait??? rsss. Vamos lá. Eu nunca recebi educação financeira na escola ou dos meus pais. A consequência disso é que eu cresci um adulto financeiramente irresponsável. Sabe aqueles vídeos do Raul que fala das M&rd@as que o povo faz? Pois é, eu fiz todas elas e mais algumas que até Deus duvida.... Eu tenho 3 filhos e 2 netos e se tem um legado que quero deixar para eles é o conhecimento e a responsabilidade financeira. O que eu aprendi na AUVP e aqui na comunidade eu faço questão de compartilhar, de mostrar exemplos e de orientá-los para que eles não façam como eu fiz, que cheguei aos 60 anos de idade com zero inves…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 755 visualizações
Pessoal, me ajudem! Sobre Marcação a Mercado em Pré fixados Eu já entendo o conceito da gangorra. Sobre a queda da taxa e aumento de preço ( E vice-versa). Oque não está claro para mim é: Qual é o melhor? Uma taxa de rendimento a.a maior? Ou o titulo se valorizar?? Creio ser a valorização do titulo = A queda da Taxa a.a Nesse caso, devo busca por Pré que tenham altas taxas torcendo para que caiam?? Me ajudem. PS: Caso alguém queria conversar por audios é melhor. (11) 99582-2982
Última resposta por Cristian Roberto Pastro, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Olá Sardinhas 🐟 Atualmente como já postei em outro tópico após assistir todas as aulas tenho minha carteira definida e até bem enxuta. Considerando que estou feliz com minha carteira atual e eu continue assim, em qual momento devo avaliar para incluir uma (ou mais) nova ação em carteira? Ou até mesmo pergunto, há necessidade de ir incluindo mais empresas no futuro? Tem relação ao tamanho do patrimônio?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
ENBR3
por Edvino Pires- 8 respostas
- 895 visualizações
Vendi minha posição da ENBR3 - qual a sugestão dos colegas, entre as empresas elétricas, pra substituí-la?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 662 visualizações
Assistindo o video do Raul de ontem, me deparo com esses pagando IPCA + 10%, tudo bem que são por 164-166 dias, mas chegamos lá! Pelo fato de não ter mais por volta de 12:00 quando o @Matheus Malheiros Pinto faz o post, acredito que não tenha muita disponibilidade, tem que ficar de olho logo cedo!
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 10 respostas
- 7.4k visualizações
Bom dia, pessoal! Blz? Hoje me foi ofertado pelo pr'óprio aplicativo do Nubank esta opção de investimento. Caixinha deles é CDI (SELIC menos 0,10% = 13,65%), e agora me passam a oferecer 118% do CDI (13,65% x 1,18 = 16,107%). Achei bem interessante, mas sempre fico com o pé atrás qdo vejo algo assim que parece ser "muito bom"! Já fico imaginando que tem alguma pegadinha! rsrsrs Valeu! Abs!
Última resposta por Daniela Roo Afonso,