💬 Comunidade AUVP
-
SIPC
por Adriano Umemura- 5 respostas
- 641 visualizações
Boa tarde. No Brasil em caso de falencia ou fechamento da corretora, os ativos ficam custodiados na CBLC e somente é necessario a transferencia de corretora. A unica perda seria os valores em dinheiro na conta da corretora. Nas corretoras americanas, pelo que entendi, em caso de falencia ou fechamento da corretora, não existe um agente custodiante como a CLBC. Existe então o SIPC que cobre até U$500.000 em ativos e U$250.000 em dinheiro em conta que estariam custodiadas na corretora em questão. Seria isso mesmo?
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal, minha necessidade é ver minha porcentagem de ações para cada setor que eu tenho, isso de forma automática. Sabem se existe alguma ferramenta que façam isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 640 visualizações
Olá 🐟🐟🐟, Após iniciar minhas análises, percebi que não estabeleci um método sistemático para buscar informações sobre as ações que estou analisando. Devo confessar que os Relatórios de Informações (RI) das empresas contêm um mar de dados, além de serem pouco atrativos, tornando uma atividade que já não é divertida (pelo menos para mim) ainda mais tediosa. Frequentemente, acabo assistindo a vídeos no YouTube sobre as empresas em busca de informações mais simplificadas. Vocês poderiam compartilhar como realizam essa pesquisa? Por onde começam a buscar informações e como se aprofundam nelas? Utilizam canais do YouTube que apresentam informações reais sobre as empre…
Última resposta por Diogo Favero Fabrile, -
Site
por Priscila Andreia- 15 respostas
- 202 visualizações
Bom dia pessoal! Estou pensando em fazer um site mas não sei como fazer, alguém para me dar dicas? Seria um site para depósito de tubulação. Obrigado
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia Turma sabem me indicar bons sites para acompanhar principais altas e baixas do dia no mundo dos FIIS?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 375 visualizações
Senhores no vídeo do Raul ele deu uma sugestão de criação de site que monitore esses políticos, eu sou dev front-end e me coloco a disposição e se mais algum dev. quiser conversar para criarmos esse site, e expormos esses políticos que só se posicionam contra o povo
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 6 respostas
- 437 visualizações
Alguém sabe dizer por que, o site da B3 registra os investimentos de renda fixa, como CDBs, CRIS, CRAS, mostrando a transação, a data da compra, a quantidade de titulos, mas não mostra nenhum valor?
Última resposta por Ricardo Bastos Ushida, -
- 3 respostas
- 651 visualizações
Fala pessoal! Alguém sabe de um site bom apara análise de empresas americanas? Além do StatusInvest e Investidor10?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 570 visualizações
Bom dia Pessoal, finalizei as aulas de analise de FII´s e notei que da epoca das aulas até o atual momento os sites usados para analise mudaram, já nao dao mais acesso a aquelas informaçoes basicas como por exemplo; descrição do fundo, tipos de contrato, indices, taxas de adm, que ao meu ver ja davam um norte sobre o fundo, queria saber se para ter acesso a isso tem que fazer algum tipo de cadastro ou entao vou ter que checar no site do propio fundo mesmo.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 11 respostas
- 930 visualizações
Encontrei esse site de análise de Stocks e estou gostando muito. Possuindo várias informações úteis. E quero compartilhar com vocês: https://finviz.com/
Última resposta por Leonardo Witt Rodrigues, -
-
- 3 respostas
- 245 visualizações
Bom dia, esses dias em algum vídeo do Raul, ele comentou que comprou um site de Fiis, que não havia propaganda e tals, que ainda não tinha como assinar, porém logo eles colocariam planos de assinatura, alguém lembra/sabe qual é ? Estava dirigindo, acabei não anotando, agora não sei mais em qual dos vídeos ele falou dele. PS. Não é analítica Tenho curiosidade em conhecer. Obg.
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 221 visualizações
Olá a todos… esses dias estava repensando sobre os sites que tenho acessado com frequência… e percebi que vejo muitas notícias, como a desculpa de me informar… mas vejo que cada vez mais , site de notícia virou site de fofoca praticamente… vocês tem acessado sites de notícias ou só pelo soco matinal e o canal da auvp da para se manter atualizado?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 825 visualizações
Ola Pessoal ! Nas aulas do Raul, quando ele acessa o site fundamentei para analisar a tabela sobre os dados das empresas, é possível ver dados de 12 anos anteriores. Mas agora quando estou entrando, o site só me fornece dados de 3 anos anteriores. Imagino que o site deve ter sido atualizado. Neste caso, como fazer para analisar pelo menos 5 anos anteriores como o Raul recomendou no vídeo ? Exite outro site ?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 868 visualizações
Olá, Durante as aulas do módulo 4 sobre análises de empresas na bolsa, foram utilizados 3 sites principais: investidor 10, fundamentus e fundamentei; este último "FUNDAMENTEI" não possui disponível gratuitamente os dados da empresa nos últimos 5 anos e etc; possui então somente um resumo sobre a empresa. Gostaria de saber se há outro site, onde de forma gratuita eu consigo observar estes fundamentos, ou onde eu conseguiria ver isto na própria empresa?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 8 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, o site Investidor 10, vale apena a assinatura pró ou o acesso gratuito resolve?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,