💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 7.4k visualizações
Bom dia, pessoal! Blz? Hoje me foi ofertado pelo pr'óprio aplicativo do Nubank esta opção de investimento. Caixinha deles é CDI (SELIC menos 0,10% = 13,65%), e agora me passam a oferecer 118% do CDI (13,65% x 1,18 = 16,107%). Achei bem interessante, mas sempre fico com o pé atrás qdo vejo algo assim que parece ser "muito bom"! Já fico imaginando que tem alguma pegadinha! rsrsrs Valeu! Abs!
Última resposta por Daniela Roo Afonso, -
Soco Matinal - 11/07/2023 - Deflação, endividamento no cartão de crédito e mudança no Nasdaq
por Evelyn Santos- 7 respostas
- 720 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Aliás, boa tarde, aliás, boa noite, esta edição está com um atraso que se eu fosse meu chefe, me demitiria, viu? hahaha Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo, hoje no caso: terminar. CAMPANHA: #NAODEMITAMAEVY Por favor, ajudem aí... IBOVESPA Inicialmente no pregão de segunda-feira, (10/07/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou com -0,80% aos 117.942 pontos, hoje a bolsa teve queda novamente, daí já viu, com 0,61%, estamos em 117.219 pontos. Não…
Última resposta por Alex Rodrigues Feitosa, -
- 0 respostas
- 213 visualizações
Quantas pessoas da região do Vale do Paraíba estão aqui na AUVP? Alguém da região de São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Guaratinguetá e de mais alguma cidade aqui do Vale?
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 13 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal, o que vocês estão achando dos apps da AUVP? Instalei os apps da AUVP hoje e fiquei muito satisfeito com eles. Ainda não mexi em todas as funcionalidades, mas, pelo que testei, gostei muito. A parte dos investimentos foi a que mais gostei. Adicionei alguns ativos e achei bem fácil de mexer além de prático também. A equipe criadora dos apps está de parabéns.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 4 respostas
- 659 visualizações
Boa noite pessoal. Como é que vocês fizeram para adicionar os Fiis de papel no diagrama em relação àquelas perguntas padrão? Me lembro que, na aula sobre o diagrama, o Raul disse que poderíamos substituir as perguntas padrão que estão lá, mas tive dificuldades em adicionar os Fiis de papel em virtude das perguntas que atribuem notas nos ativos. No caso dos Fiis, parece que as perguntas padrão se relacionam aos Fiis de tijolo. Se alguém puder ajudar, agradeço.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 5 respostas
- 768 visualizações
Boa noite, pessoal! estava aqui analisando alguns setores, enquanto monto minha reserva de emergencia, até chegou a vez dos bancos... todo mundo fala bem deles (e sei bem o porquê), mas eles são tão miseráveis pagando dividendos, apesar de serem os que mais lucram no mundo, que nem dá vontade de comprar, quando digo isso, refiro-me aos bancões (santander, bradesco, itaú...) os bancos de estados especificos são bem mais generosos, alguém se arrepende de ter bancões em carteira??? to pensando em ter 1 bancão por ser mais seguro e um banquinho que vai engordar o porco
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 6 respostas
- 858 visualizações
Fala pessoal, tudo bem com vocês? Só pra avisar que estava de bobeira agora na play store e trombei com o APP da AUVP INVESTIMENTO!!!! Baixei e vim avisar aqui... Vejam aí se está disponível pra vocês também, e a galera do iPhone veja tbm se já está disponível na Apple Store. Valeu!!!
Última resposta por Diego Michel Alves da Silva , -
- 11 respostas
- 772 visualizações
Boa noite, Sardinhas! Ontem rolou uma promoção da Livelo de 8 pontos por real em algumas lojas selecionadas. Dentre essas, me chamou atenção que a Samsung estava no meio. Entrei no site e vi todos os dispositivos, acabei comprando um Galaxy Tab S8+. Calma, não foi pra usar, mas para revender e ficar com as milhas. Usei tudo quanto é cupom que tinha, no final paguei R$4.724,37 e recebi 37.795 pontos Livelo (promoção) + 2.079 do cartão, total de 39.874 pontos. Apenas convertendo direto no app isso seria R$797,48, mas claro que vou aguardar uma promoção boa de transferência e sair com uma viagem de graça nessa brincadeira hehe Só para constar, o menor preço qu…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 0 respostas
- 248 visualizações
Boa noite Sardinhas .. Esse foi meu resultado do tópico de planilhas, vou em busca de melhorar sempre!! Conto com a AUVP e vocês, valeu galera :)
Última resposta por Carlos Adriano Dos Santos, -
-
- 49 respostas
- 2.8k visualizações
A comunidade da AUVP segue em constante evolução, a que eu reparei a poucos minutos atrás é que agora embaixo da fotinha dos alunos nas postagens aparece uma faixa identificando de qual turma a pessoa é: Vocês também repararam???
Última resposta por Jackson Ferreira, -
-
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Olá. Nós temos alguma vantagem em usar um programa como Profit Pro ao invés do Home Broker de corretoras?
Última resposta por Marcio B, -
- 1 resposta
- 365 visualizações
Muito interessante a reflexão! Imagem tirada da pagina do Facebook Revista Conexão Literatura
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 6 respostas
- 672 visualizações
Qual indicador para ver que a divida liquida e menor que o lucro liquido?
Última resposta por Angelo Moreira, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, qual a melhor opção, CDB Bradesco ou Tesouro Selic ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 776 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Uma ajudinha, no modulo 4° na aula de subscrição o Raul cita que a empresa oferece ações para você recompor sua carteira, antes de abrirem a venda para o mercado, para você acabar não perdendo porcentagem societária dentro da empresa. Minha dúvida é: Quando a empresa abre essa possibilidade para você adquirir mais ações para recomposição da carteira, você está comprando abaixo do mercado correto? A dúvida principal é, você pode fazer um aporte maior para aumentar sua posição na carteira aproveitando a oportunidade do preço mais baixo? Ou você só pode recompor para continuar com o mesmo percentual de ação?
Última resposta por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio,