💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 214 visualizações
Uma Chacará próximo da Capital de São Paulo ( Mairiporam, Itu ou Sorocaba) - R$ 1.000.000,00 (Para morar) Uma Casa na praia (Litoral Norte) para descanso e usar como fonte de renda (alugar) - R$ 500.000,00 Um Carro Eletrico Renault Kwid E-Tech -R$ 140.000,00. Patrimonio Necessário para felicidade do Rafael - R$1.640.000,00 Custos para manter Manutenção das Casas - R$ 3.000,00 Manutenção carro + IPVA + Seguro - R$ 1.000,00 Custo fixo de Vida - R$ 10.000,00 R$ 14.000,00
Última resposta por Rafael Matos, -
- 0 respostas
- 214 visualizações
Pra mim não precisa de muito, apenas um conforto pra mim e minha familia seria: 1 casa de 400.000 2 carros bons de 50.000 - nao precisa ser novo, basta ser bom 1 moto pra eu me divertir, meu sonho 35.000 - meu gosto pessoal pra rodar na cidade com minha mulher uma renda mensal de 10.000 um patrimonio de 150.000 pra usos extraordinarios se necessario total patrimonio 685.000 até dá pra realizar, parte do patrimonio eu ja tenho, so basta renovar até lá e usar o que ja tenho pra ir melhorando.
Última resposta por Eder Gean, -
- 3 respostas
- 213 visualizações
Bom dia, sardinhas. Na aula de criptomoedas o Raul citou a empresa SAMOURAI com uma das que é possível armazenar bitcoins. No entanto, ao pesquisar sobre a empresa, surgiu a informação de que ela não está mais operando. Alguém pode confirmar essa informação, por favor? Grato
Última resposta por Bárbara Resende Quinan, -
- 3 respostas
- 213 visualizações
Boa tarde galera, tudo certo? uma dúvida, estou no módulo 6 de investimentos no exterior, e percebi que temos exemplo de várias corretoras para investir fora, mas na época não existia a parceria com o BTG, imagino que as condições para nós da AUVP dentro do BTG sejam mais interessantes que qualquer uma das sugeridas nos vídeos, estou correto em pensar assim?
Última resposta por Daniele Vilela, -
Contrafluxo
por Valesca- 2 respostas
- 213 visualizações
O princípio do contrafluxo tbm é aplicado para a renda variável?!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 213 visualizações
Vale mais a pena investir em ETF para dolarizar o patrimônio investindo em corretoras nacionais ou internacionais? Obs: quero que a comunidade seja imparcial em relação a AUVP/BTG.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 213 visualizações
Pessoal, boa noite! Iniciei meus aportes regulares e a montagem da minha carteira em dezembro. Sei que a escolha dos ativos deve estar alinhada à estratégia, ao perfil de investidor, etc. Mas, deixando de lado aquele discurso de que “o que é bom para mim, pode não ser bom para você” acredito que existem algumas oportunidades que são boas independentemente do perfil. Dito isso, considerando as boas oportunidades que parecem estar surgindo no mercado, compartilho aqui minha carteira de renda variável e deixo a pergunta para quem quiser contribuir: o que de bom está faltando? Ações Nacionais: SAPR11 EGIE3 BBAS3 WEG3 ITSA4 …
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 213 visualizações
Tenho uma duvida eu tenho na carteira BBDC4 estava analisando na Auvp Analítica, e percebi que a bbdc3 e ação azulim e a bbdc4 seria viavel verdinho, entrei para ver e a diferença real e percebi no tag along a ação da bbdc3 100% de tag along e a bbdc4 80%, seria isso mesmo? será que deveria trocar por causa disso ou seria um erro no site.
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 12 respostas
- 213 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? Antes de fazer a AUVP eu acabei investindo em um fundo de smallcaps no BB, na verdade meu corretor (exatamente como foi explicado na aula) aplicou o dinheiro. Hoje tenho essa tromba no meu colo, estou na dúvida se vendo agora (ou seja, em baixa) ou espero um melhor momento para quando as taxas de juros diminuirem e as smallcaps se tornem mais atrativas. Alguma sugestão?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 213 visualizações
A taxa Selic é revisada a cada 45 dias, existe algum lugar ou site onde posso ver essa informação, ou a agenda da desse intervalo de 45 dias?
Última resposta por Lucas Lourenço Dal Ri, -
- 1 resposta
- 213 visualizações
Pessoal, eu queria presentear o filho de um amigo (crianca) com um TD, ou algum tipo de investimento. Voces sabem se isso eh possivel? Nao encontrei uma forma de fazer isso. :-(
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 4 respostas
- 213 visualizações
Pessoal, estou com uma duvida q talvez seja bobagem, mas ainda assim mantenho ela... vou tentar explicar: Em 2024 o real perdeu o seu valor em em relação ao dólar 21.82%, na aula de renda fixa e depois na aula de investimento no exterior é mencionado q é mais rentável aplicar em renda fixa dentro do Brasil em comparação com o exterior, realizando uma média rápida para avaliar o histórico da desvalorização anual do Real frente ao dólar foi de 5.9% de 1994 até 2023, mas a quebra das barreiras de 2024 e associado ao histórico de instabilidades políticas e financeiras do Brasil, não seria interessante pra todos termos pelo menos 50% do que é direcionado em nossos investi…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 213 visualizações
Pessoal, boa tarde. Tudo bem com todos? Acabei de ver a aula de marcação a mercado e entedi perfeitamente o conceito, porém uma dúvida me surgiu: Pelo que entendi, é possível fazer marcação a mercado tanto nos títulos IPCA+ quanto nos Prefixados, certo? Qual seria então, na prática, a diferença de fazer a marcação a mercado em um ou no outro? O que eu deveria considerar na hora de escolher entre o IPCA+ ou Prefixado levando em consideração que O MEU ÚNICO OBJETIVO seja fazer a marcação a mercado?? Algém saberia me responder isso?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 1 resposta
- 213 visualizações
Hey, sardinhas. Estou explorando o BTG e fiquei com uma dúvida relacionada a uma oferta de um CRA pré-fixado em 14,42%/A.A. onde ao expandir os detalhes ele aparece como 12,33% de taxa A.A. Por que tem essa diferença? É por causa do valor do aporte inicial? (do valor que será amortizado lá no final?) Não lembro de ter visto essa comparação em outros bancos... Obrigado desde já, 🫡
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 213 visualizações
No final do modulo 03, quando o Raul fala de contrafluxo, ele fala para atribuirmos notas aos investimentos de 0 a 10. Portanto: 0 significa um investimento que não tenho interesse de investir naquele momento 10 significa um investimento que eu tenho mais interesse de investir naquele momento Correto? Alguém pode ajudar com mais informações?
Última resposta por Eddy Paulini,