💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 940 visualizações
Eu tava de bobeira no broker tentando fazer um aporte no HGRE11 e não tava conseguindo, até perceber que esse ativo estava "congelado". Aí reparei que as cotações de modo geral não estavam mudando, cliquei em mais 60 ativos entre ações, ETFs e fundos imobiliários, estavam TODOS congelados e assim ficaram das 17h até às 18h com o fechamento da bolsa. Nunca tinha visto isso acontecer e não sei se é normal ou não... Aí bateu a dúvida: se um trader alugou um caminhão de ações pela manhã, vendeu para recomprar no final do dia e pegou o ativo congelado, acontece o quê? Senta e chora? Ou existe algum tipo de seguro/garantia para esse tipo de situação?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 5 respostas
- 217 visualizações
Tudo faz sentido... muito bem pensado. Quero ver o modulo 8, vamo q vamo aprender os IR agora.
Última resposta por Isadora França Lima Barreto, -
- 2 respostas
- 262 visualizações
Boa tarde pessoal ! Estava assistindo as aulas de CRIs e CRAs novamente e me surgiu uma dúvida em relação ao pagamento dos juros. Vou usar um exemplo para me explicar melhor. No caso, um CRI Arena MRV pagando CDI 13,15\% + 2,5\% valor mínimo de 1.058,00 sendo 1.952,05 no vencimento (22/12/2026) . Como calcular o valor do juros mensal que este título irá pagar ? Entendo que sera uma tx anual de 15,65\%, mas fico sem entender como calcular o valor que vou receber mensalmente , se será os 15,65\% divido pelos meses, ou apenas 2,50\% sobre o valor inicial. Bons investimentos a todos !!!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
A Órama lançou um ranking de Fundos Imobiliários, chamado "Quem tá barato?", onde os fundos são rankeados por critérios meramente quantitativos (dividend yeld, P/VP e liquidez diária). É um pouco parecido com o processo que eu mesmo uso para achar fundos imobiliários para analisar (depois eu olho portfólio, inquilinos e outros detalhes antes de comprar). Essa técnica de seleção (screening) nos permite localizar ativos bons pagadores de dividendos e que ao mesmo tempo estejam descontados. O link abaixo dá acesso ao ranking e também explica detalhadamente a metodologia usada: https://analise.orama.com.br/blog/2022/07/06/quem-ta-barato-junho-de-2022/
- 4 respostas
- 183 visualizações
Sou empresário e mais de 70\% da minha renda vem de distribuições de lucros de freqüência semestral - que não é fixa mas tem sido sempre crescente. Minha renda mensal (essa sim, funciona como salário mensal fixo pago pela minha empresa pago na forma de pro-labore), em geral, cobre todos os meus custos mas sobra pouca coisa. Com algum esforço, poderia investir mensalmente os 25\% sugeridos pelo Raul Sena. Por outro lado, não 'preciso' de nada que vem dessa distribuição semestral e poderia, por esse motivo, aportá-la 100\% (cada distribuição semestral dessa equivale a quase tudo que receberia em um ano do salário mensal, mas ela não é garantida), porém sinto dificuldade ju…
- 3 respostas
- 182 visualizações
Alguém ja está usando ? ou alguma informação sobre o produto ?
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 2 respostas
- 307 visualizações
AS AULAS JA ESTÃO LIBERADAS?
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 7 respostas
- 250 visualizações
Oi pessoal. A ver se alguém me ajuda. Pelo q entendi, no momento atual de juros altos, seria melhor renda fixa pré fixada. Pelo q eu vi estão oferecendo 14 ou 15\% para 1 ou 2 anos. O que seria melhor: escolher a de 2 anos pela questão da eleição?
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Estava assistindo algumas lives do Raul junto do Perine e me lembrei de quando conheci o Investidor Sardinha. Foi em um corte do ep 69 dos "Socios", onde ele falava da Vibrio, empresa da qual são sócios. Eu achei ele tão carismático que cacei em todos os cantos pelo canal dele. Queria saber de vocês, como conheceram o Raul e acabaram comprando o curso dele?
Última resposta por Diogo Henrique Pereira Do Nascimento Santos, -
- 2 respostas
- 385 visualizações
Olá pessoal. Alguem sabe algum Reit de empresas chinesas de fabricantes de carros eletricos? Ex,: BYD? (que possa comprar na corretora Avenue). Abraços
Última resposta por Hioni Robert Dos Santos, -
- 4 respostas
- 526 visualizações
Boa tarde pessoal, Reassistindo a aula de marcação a mercado, percebi que fiquei com uma dúvida. Quando falamos que um título, ao final do prazo, vai sempre valer R$ 1000,00, então os ganhos que se pode ter ao investir no Tesouro estão associados basicamente à quantidade de títulos que vamos comprando né? Por que com títulos na faixa de R$ 800/R$ 900, chegando à R$ 1000,00 no final do prazo, não são tantos reais de rentabilidade. O ganho estaria em ter vários e vários títulos adquiridos. É isso mesmo ou eu perdi alguma informação no meio do caminho?
Última resposta por Beatriz Giacoia Gripp, -
- 3 respostas
- 167 visualizações
Itaú comprou a Avenue, segue anexo informativo.
- 7 respostas
- 322 visualizações
Não to nem um pouco animado em investir nos EUA. As aulas são boas mas não é a minha hora ainda. To vendo só por ver as aulas.
- 14 respostas
- 351 visualizações
Refletindo sobre os pontos que preciso melhorar, eu cheguei a conclusão de que gostaria de estar mais atualizado quanto às "notícias econômicas" do país e das empresas. Qual portal de notícias vocês costumam utilizar para se atualizarem? Vou fazer uma lista com portais que eu possa dar uma lida diariamente.
Última resposta por Jefferson Rodrigues, -
-
- 12 respostas
- 444 visualizações
Para todo lado onde olho agora o assunto do momento é a grande recessão mundial. Apesar de todo estudo e todos os ensinamentos, não é fácil ver nosso patrimônio investido derretendo. Como segurar o Viés Comportamental? As vezes me dá aquela impressão de que invisto, invisto e não estou saindo do lugar. (Não dá aquele sentimento de: Antes tivesse comprado um Celular novo, do que perdido o valor dele com minha carteira de investimentos? kkk). De um tempo para cá, passei a fortalecer meus investimentos em Fundos Imobiliários e pensar mais fortemente em renda passiva e reinvestir dividendos. E vocês? Como estão vendo essa recessão? Esperam o melhor e se preparam para o pior?…
Última resposta por Investidor Plankton, -