💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 11.5k visualizações
Fala Sardinhas... Tudo bem? Estou analisando todas as empresas da bolsa por setor e estou analisando o setor de Bens Industriais. E achei curioso a empresa METISA - MTSA4 que tem números muito bons, porém com 0% de TAG ALONG. E como nosso amigo @Ricardo Ochoasempre nos lembra, sem Tag Along, não temos nada. Achei curioso pq é uma empresa antiga com mais de 80 anos. O que eles ganham mantendo no mercado tradicional? Significa que a empresa tem algum futuro interesse de venda? Bom... Agradeço aos que puderem contribuir. Tmj!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 340 visualizações
Pessoal, Quem tem GGRC11 também tem subscrição rolando... neste caso estou em duvida se vale a pena entrar, não gosto de pagar acima do VP e o desconto esta baixo em relação ao mercado. Mas é um FII bem interessante, vale a pena o estudo caso não o tenha, é de logística.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 459 visualizações
Galera, estou estudando a Klabin pois gosto da empresa, segmento, setor, etc… ao cruzar os dados, (lembrando que sou iniciante do iniciante) deparei me com a realidade que a Klabin esta com a Divida crescente e o CAPEx caindo, (vide anexo do site fundamentei)claro que nao investirei seguindo apenas esses 2 criterios mas foi algo que me chamou a atencao.. isso é algo a se preocupar muito, qual a melhot leitura para isso?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 528 visualizações
Vocês sabiam que o BNDS é sócio de diversas empresas de capital aberto e fechado? O BNDS é sócio de diversas empresas por vários motivos N motivos e N métodos, dependendo do tamanho da fatia q ela tem, ela tem o poder de indicar um ou mais diretores, como aconteceu na Metalúrgica Tupy . Então, sem mais delongas, vamos à lista com as empresas e o quanto o BNDS é dono delas: PETROBRAS - 7,94% JBS - 20,81% ELETROBRÁS - 7,95% COPEL - 23,96% ENERGISA - 11,38% CEMIG - 3,73% TUPY - 28,19% EMBRAER - 5,37% AES BRASIL ENERGIA - 6,98% COPASA MG - 3,46% COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL - 0,66% IOCHPE - MAXIO…
- 1 resposta
- 391 visualizações
Eu tinha algumas cotas do DEVA11 e HCTR11 e certo dia notei que houve uma queda brusca no HCTR11 e em um video o Raul comentou que eles tomaram calote ou algo assim. Como o DEVA11 também caiu bem eu acabei usando uma parte da minha reserva de oportunidade para comprar um pouco mais, mas agora conseguiram cair 9% e 20% respectivamente. Nos relatórios aparecem os devedores, mas a maioria tem garantias, então não entendo porque a fuga em massa desses FIIs.. Perdi algo?
- 1 resposta
- 510 visualizações
Se eu comprar e vender ação nos EUA (pela Avenue) e tiver lucro tenho que pagar imposto sobre ganho de capital nos EUA e no Brasil? Fiz a pesquisa nas perguntas e não ficou claro pra mim. Vi que tem que pagar Imposto sobre ganho de capital no Brasil se eu alienar valor superior a 35000 reais por mês em ações americanas. Mas estou achando esquisito não ter que pagar ganho de capita nos EUA. É isso mesmo???
- 1 resposta
- 611 visualizações
Bom dia sardinhas.... Ontem a Wiz emitiu um fato relevante, na qual foi aprovada convocação de assembleia para deliberar sobre uma possível redução dos dividendos obrigatórios de 50% para 25%. A Wiz fala tb que, caso seja aprovada essa redução, será assegurado o direito de recesso aos acionistas dissidentes, conforme o disposto nos artigos 45 e 137 da Lei das Sociedades por Ações. O que isso quer dizer?
- 1 resposta
- 645 visualizações
Bom dia Sardinhas, estou colocando a nota das minhas ações com base no diagrama do cerrado, mas fiquei com algumas dúvidas. 1 dúvida - Investimento em pesquisa e inovação. Temos empresas que fica fácil responder a essa pergunta, como por exemplo a Klabin, agora, como faço para checar isso em empresas que não têm essas iniciativas de inovações tão fácil acesso? 2 dúvida- A empresa teve lucro operacional? não estou conseguindo chegar nessa resposta com certeza 3 dúvida - A empresa é uma blue chip? acabo olhando se é uma empresa conhecida e lucrativa, mas também não estou chegando na resposta com certeza
- 1 resposta
- 341 visualizações
Bom dia Sardinhas, alguém consegue me explicar como funciona o nível de governança das empresas? eu estou nas aulas de ações e o Raul já citou dela em duas aulas, mas eu não lembro da explicação dos níveis e a questão de tag along na hora de comparar empresas e concluir qual nível de governança delas
- 1 resposta
- 589 visualizações
Fala pessoal sobre investimentos la nos Estados Unidos faz sentido ter conta em um banco la fora, ou só conta em uma corretora é suficente para quem quer investir no exterior? Existe alguma vantagem/desvantagem de conta ter uma conta em banco além da corretora?
- 1 resposta
- 543 visualizações
Boa tarde pessoal, estou seguindo com o curso, e estou em dúvida quanto a minha carteira, queria saber se faz sentido um rebuild ou se estou no caminho correto. Tenho 40 anos, e estou construindo minha carteira pra poder ter uma renda mensal sem depender de trabalhar.. penso algo em torno dos 55 anos para isso.. e meu foco não seria 100% em acumulo de capital, seria algo mais voltado pra acumulo de acoes/fii para dividendos... Minha carteira atual está assim: Reserva de emergência: suficiente para +/- 1 ano na minha atual despesa. Minha Carteira - Porcentagens aproximadas :) Ações - 13,70%: WEGE: 2,39% EGIE: 2,11% FLRY: 1,69% ITSA: 1,5% BBAS: …
- 1 resposta
- 491 visualizações
COMUNICADO AO MERCADO A Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. (B3: TAEE3, TAEE4 e TAEE11) (“Taesa” ou “Companhia”) comunica aos seus acionistas, ao mercado em geral e aos demais interessados que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis(“IBAMA”) concedeu a Licença Prévia (“LP”) para o trecho da LT 500kV Ponta Grossa – Assis (C1/C2), com extensão aproximada de 284 km, incluindo as obras de ampliação das Subestações SE Ponta Grossa e SE Assis a serem interligadas, referentes às instalações da concessão Ananaí Transmissora de Energia Elétrica S.A. (“Ananaí”). Ananaí é um empreendimento referente ao lote 1 do leilão de transmissão…
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 1 resposta
- 602 visualizações
como classificar esses etfs no diagrama do serrado, para nao ficar negativo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 332 visualizações
Bom dia Sardinhas. Estou lendo o relatorio gerencial de um FII que possuo (é a 1ª vez que o recebo) e apareceram alguns termos que fiquei sem entender o que representam. Podem me explicar os termos abaixo: 1. Tipo de risco: - Pulverizado - Contratual - Corporativo 2. Risco: - High Grade - High Yield Desde já agradeço!!!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Pessoal, na plataforma da NUinvest apareceu esse código para mim BRITSAR20PR2 Em geral os códigos que não são ativos se referem a subscrições, porém ja conferi na aba de subscrições e não aparece nada sobre. Alguém sabe informar se é comum ou do que se trata? Fiquei sem saber se é necessário fazer algo. Aconteceu com mais alguém?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,