💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 213 visualizações
Boa tarde galera! Pra quem ainda não viu, achei que muito a pena! Uma visão macro da economia e da realidade do nosso país! Curti de mais a parte que falaram sobre EUA e a taxa de juros, e a parte das perguntas também achei bem legal! Me senti sentado na mesa com os cara! Hahahaha
Última resposta por Felipe Martins Ferroni, -
- 4 respostas
- 213 visualizações
Tô tentando fazer um cambio de Real para Dollar, mas vi que em muitos lugares a taxa fica alta, alguém tem ideia de algum lugar seguro e barato?
Última resposta por Irina Correa Rocha, -
- 6 respostas
- 213 visualizações
Fala turma boa noite, estou chegando por aqui agora, meio perdido porem super empolgado e confiante com a plataforma. Espero aprender muito com todos, forte abraço.
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 4 respostas
- 213 visualizações
Boa tarde! Vi vários tópicos aqui sobre estados do Brasil, como RJ, AL, PR, SP, dentre outros e não vi nenhum, na realidade, até achei um de ano atrás sobre alguém ser de Salvador, mas não houve resposta, então estou criando esse tópico pra saber se já tem baianos por aqui, se apresentem!!!
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 213 visualizações
Fala pessoal, blza!? Eu me achava a pessoa mais paciente do mundo, até conhecer a paciência do @Raul nas ultimas perguntas das lives kkk Muito bom cara de verdade, Vc nasceu para o preceptorado! Sou cada vez mais seu fã! Um abraço a todos!
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 213 visualizações
Fala Galera beleza? Venho em busca de informações e saber se alguém já passou pelo mesmo "problema" que eu. Sou Dev e trabalho pro exterior recebendo pela HUSKY. Vi que a Nomad abriu uma possibilidade de vc continuar recebendo com as mesmas taxas e podendo manter a grana lá fora e queria utilizar isso pra não ter que pagar taxa vindo e taxa mandando de volta pra investimentos internacionais. O problema é que como recebo por PJ e retiro a grana da PJ como dividendos para não pagar imposto de PF, como eu emitiria a NF para regularizar a entrada dessa grana no meu patrimônio e não poder cair num imposto de PF em um futuro com a declaração? Conversei com minha con…
Última resposta por Alexandre Rocha Albino, -
- 7 respostas
- 213 visualizações
Boa tarde, pessoal. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a situação em que me encontro. Não é nada grave haha mas é algo que me deixa pensativo. Atualmente, sou formado em Ciência da Computação, mas sempre tive o desejo de evoluir no meio acadêmico, cursando um mestrado, doutorado e afins. Tenho vontade de retomar os estudos, porém, devido ao trabalho, é inviável estudar em uma universidade federal, que exige dedicação integral. Diante disso, há instituições privadas que oferecem mestrados, mas a um custo relativamente alto. Levando em conta esse custo elevado, que provavelmente me faria reduzir consideravelmente os aportes que faço hoje em investimen…
Última resposta por Camila Davila, -
- 8 respostas
- 213 visualizações
Hoje sem querer abri o app de investimento (dedo gordo era pra abrir o banking) e tive a grata surpresa de ver um dividendo, por mais que ainda esteja na fase inicial do patrimônio, os dividendos dão uma alegria diferente né. Obviamente o aluguel tbm é uma coisa muito legal de ver pingando 🙃
Última resposta por Carlos Augusto Benaci Gregol, -
- 0 respostas
- 212 visualizações
7)A empresa possui boas relações trabalhistas com seu quadro pessoal? O Raul disse pra pesquisarmos no Google JusBrasil, para vermos se a empresa tem muitos processos trabalhistas, greves e afins. Fui olhar alguns exemplos, e vi que os números de processos de cada empresa varia muito obviamente. O que é considerado um número saudável de processos? Por exemplo, usei a AMBEV como o Raul citou e encontrei 41459 processos, isso é muito? pesquisei WEG e encontrei 8402, isso é um número baixo?
Última resposta por Cristian Souza, -
- 2 respostas
- 212 visualizações
Se eu exercer meu direito e na data do vencimento não tiver o dinheiro na corretora ou esquecer de pagar o que acontece?
Última resposta por Vinicius Pinto Da Rosa, -
- 1 resposta
- 212 visualizações
Boa noite, Estava analisando aqui alguns FII's de crédito high grade para implementar na carteira e cheguei no CPTS11. Vi que é um ativo que desde 2016, seu patrimônio cresceu mais de 27x, alcançando os 2.7B Teve desdobramento esse ano e pelo que achei, é o segundo maior FII de papel em número de cotistas Me parece um bom ativo Consideram uma boa opção? Estou a procura de um Fii desse tipo |
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 212 visualizações
O método burro nós faz comprar renda fixa quando a bolsa está em alta, e vice versa. Porém, a bolsa americana não necessariamente cai junto com a brasileira. Então qual seria o momento de comprar um ETF? já que eu não posso aplicar o método burro nela? 🤔
Última resposta por Hugo Barone, -
- 2 respostas
- 212 visualizações
A empresa acumula uma queda de quase 45% nos últimos 12 meses, a empresa teve uma queda na receita e apresentou um balanço não tão bom. Alinhado a isso, substituiu alguns membros da diretoria. Gostaria de saber a opinião dos colegas a respeito dela, se ainda mantém os fundamentos da empresa? Se investiriam nela nesse momento, ou aguardariam um pouco mais.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 212 visualizações
Estou tentando localizar este relatório para analisar a composição dos Fiis alguem saberia onde conseguir ?
Última resposta por Everton Mota, -
- 8 respostas
- 212 visualizações
Pergunta de principiante, mas é uma curiosidade que tenho: quando vocês decidem comprar uma quantidade de uma ação no broker, vocês fazem uma única ordem com o preço do momento? Ou tentam uma ordem com um valor limitado um pouco abaixo, para ver se "dá sorte" de pegar mais barato? Vale pena essa ansiedade de ver se irá comprar ou não? Ou vocês fazem várias ordens com 3 ou 4 faixas de valores? Por exemplo, uma ação negociada no momento por 100, quero comprar 20mil. Faria sentido fazer uma ordem com validade de algumas semanas, separando em de 2mil no valor de 100, 4mil para o valor de 99, 4 mil no valor de 98, 4 mil no valor de 97 (assumindo que a ação tenha variado e…
Última resposta por Eddy Paulini,