💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 212 visualizações
Boa tarde a todos! Espero que estejam todos bem! A fim de compartilhar informações e amadurecer ideias, estou compartilhando o artigo da Universidade Metodista de Piracicaba sobre o tema. Eu considero que uma carteira diversificada depende muito do objetivo e perfil de cada investidor, mas é legal ter uma noção e uma base com o estudo. Segundo o estudo: AÇÕES = Entre 5 e 12 ativos. FIS = Entre 8 e 15 ativos. https://www.redalyc.org/pdf/2737/273754209010.pdf Espero ter contribuído para o tema. 273754209010.pdf
Última resposta por Michel Dias, -
- 6 respostas
- 212 visualizações
Qual seria uma boa estrutura de carteira para quem já está perto da aposentadoria? Atualmente a minha carteira está assim:
Última resposta por Branca Tresoldi Pires, -
- 1 resposta
- 212 visualizações
Alguma dica sobre deixar mais seguro o app do btg contra hackers e afins.... ja que la terá valores altos investidos
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 212 visualizações
Bom dia! Adorei a calculadora investidor sardinha "Comparador de Renda Fixa", mas estou com uma dificuldade, como lançar um CRA que rende CDI+3,95%, se as opções da calculadora são: pré-fixado - % do CDI - taxa fixada + IPCA? Pensei em colocar 103,95 % do CDI, mas o CDI a 10.4% seria = 10,71 então não fez muito sentido Outra alternativa seria CDI 10,4% + 3,95% = 14,35% Como lançar essa rentabilidade na calculadora?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 2 respostas
- 212 visualizações
Sempre escutei que o melhor lugar para se deixar uma reserva de emergência era em tesouros selic ou cdbs de liquidez diária. Terminei o módulo 0 agora e no final o Raul disse para deixar em ''Bancões'' mesmo sem render nada. Fiquei na dúvida se realmente vale a pena fazer isso ou se eu deixo em um tesouro selic da vida. Além disso, fiquei na duvida do quanto que tenho que ter para ter uma reserva de emergencia completa.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 212 visualizações
Bom dia, alguém sabe explicar o que acontece com o banco master? vai falir?
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 0 respostas
- 212 visualizações
Boa noite galera! Sou da turma 25 e estou começando por aqui! sou policial civil de São Paulo e após ver a aula de golpe do Raul achei bacana também usar esse espaço para compartilhar algumas informações sobre segurança digital e como agir nesses casos. Lembrando claro que além do estorno é sempre importante registrar a ocorrência para que o estado possa tomar as devidas atitudes me coloco a disposição para ajudar no que puder Um abraço Silverguard_Estudo-Golpes-com-Pix.pdf
Última resposta por Milton Mansilha, -
- 1 resposta
- 212 visualizações
Vi que o Raul postou em avisos em outubro de 2022 para a comunidade se apresentar, resolvi criar um tópico para as turmas 32 Para a gente se conhecer melhor e saber o que cada um faz Estão dispostos? Ele deu o exemplo de Nome Idade Cidade Investe a quanto tempo Profissão Maior conquista até hoje Estado civil Se pudesse voltar no tempo o que faria? Vou começar Cláudio Santos 21 anos Boa Vista - RR 1 ano Administrador, terminando a formação em psicologia Acho que foi meu carro, único patrimonio até agora em passivo Namorando, conta, né? Eu compraria Bitcoin e não inventaria de ficar vendo desenho kkkkk * Se já tiver u…
- 3 respostas
- 212 visualizações
Você vai viajar para o exterior e quando você se depara com um item para comprar, bate sempre a dúvida sobre o valor correspondente em reais. O mais comum é ter na cabeça um valor de referência para a conversão e fazer a conta rapidamente. Outra opção é pegar a cotação do dia daquela moeda e fazer a conta. Mas e os custos de conversão da moeda? Taxa de câmbio atualizada é a principal informação, mas e os demais custos (spread, impostos, taxas, etc.). Isso impacta o valor final. Pensando nisso, criei o app "Conversão Rápida", onde você registra um percentual de acréscimo a ser utilizado no cálculo da conversão. Conheça em https://play.google.com/store/apps…
Última resposta por Hamilton Tenório Da Silva, -
- 2 respostas
- 212 visualizações
mimha primeira vez aqui
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 212 visualizações
Comecei a comprar Criptomoedas muito que por conta da eleição do Trump Laranjão, com pouco menos de 10K tive retorno de 15% em uns 10 dias. Alguém ta acompanhando legal o mercado? Sei que é difícil saber a hora de sair e entrar, mas quando você vê a rentabilidade a mão chega a coçar kk Vou segurar até dia 20 e até lá tomo essa decisão. Alguém na mesma situação? Dicas, conselhos, criticas? Carteira hoje tem 20% SOL, 70% BTC e 10% ETH
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 2 respostas
- 212 visualizações
Esse meme é muito bom, kkkkk VID-20250120-WA0026.mp4
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 5 respostas
- 212 visualizações
Fala Galera beleza? Venho em busca de informações e saber se alguém já passou pelo mesmo "problema" que eu. Sou Dev e trabalho pro exterior recebendo pela HUSKY. Vi que a Nomad abriu uma possibilidade de vc continuar recebendo com as mesmas taxas e podendo manter a grana lá fora e queria utilizar isso pra não ter que pagar taxa vindo e taxa mandando de volta pra investimentos internacionais. O problema é que como recebo por PJ e retiro a grana da PJ como dividendos para não pagar imposto de PF, como eu emitiria a NF para regularizar a entrada dessa grana no meu patrimônio e não poder cair num imposto de PF em um futuro com a declaração? Conversei com minha con…
Última resposta por Alexandre Rocha Albino, -
- 2 respostas
- 212 visualizações
Olá sardinhas, Um amigo perguntou quanto precisa investir para ter acesso a AUVP capital, sem necessidade de ser aluno. Alguém sabe os valores? E para ter acesso a assessoria precisa de quanto investido?
- 6 respostas
- 212 visualizações
Oii, sardinhas! Eu sou vegetariana e gostaria de saber se há mais vegetarianos por aqui. Se houver, bora trocar ideia, vivências e indicações de livros e pratos 😂 Se quem não é quiser deixar uma indicação, fique à vontade, são todos bem-vindos 😉
Última resposta por Karolmara Paula Nunes,