💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 617 visualizações
Bom dia sardinhas, Estão acompanhando a cotação da IRB? eu tinha uma pequena posição que havia feito antes do grupamento, mas liquidei ontem com 103% de valorização
Última resposta por Frederico Hajas, -
- 5 respostas
- 641 visualizações
E aí galera da baguncinha? Qual é a boa do fds? O meu é jogar fut, jogar uns game, atualizar meu orçamento semanal e claro fazer uns cursos da AUVP. E vc? Qual a maldade que tá planejando? Comenta aí embaixo do post.
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 9 respostas
- 926 visualizações
Bom dia. Segue um estudo do ativo CPLE3 e os resultados do 1T23. Se puderem coontribuir com informações ou indicadores agradeço
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 398 visualizações
Fala Sardinhas! Tudo bem? Estou estudando empresas por setor para poder conhecer as melhores empresas de cada setor... E poder diversificar mais a minha carteira. Uma coisa que tem sido difícil de examinar é o histórico de corrupção. Isso pq não é só um número que temos que analisar. Mas sim notícias que falam sobre o histórico de corrupção das empresas. E cada caso é um caso... Então realmente tem que ler e analisar a notícia para poder julgar no final se a resposta é SIM ou NÃO. No caso da ETERNIT existem processos de relacionados ao caso do Amianto ser um produto cancerígeno que levou a morte de vários funcionários da empresa ao longo d…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 652 visualizações
Acreditem sou da turma 19 ( final de março 2023 ) só assisti a live da família agora e sozinha! Iniciei o curso AUVP porque me vi aos 53 anos num casamento de 26 anos, mas há uns 10 anos cada um olhando em direções opostas e com sonhos completamente diferentes. Na ocasião confesso que fui bem covarde nem assisti e nem convidei meu marido, agora ex marido! Acho que porque na verdade eu já tinha a noção de que apenas morávamos na mesma casa, mas que já não éramos mais um casal. Apenas em comum um filho de 24 anos e a casa que por sinal é nosso maior patrimônio. Somos médicos, ele funcionário público e eu profissional autônoma. Viemos de famílias completamente diferentes,…
Última resposta por Márcia Kuboki, -
- 15 respostas
- 991 visualizações
Depois de alguns meses trabalhando aqui na comunidade, agora foi a vez do badge "Praticamente um Raul Sena", é só dar a melhor resposta em 100 perguntas rsrs, quero ver quem vai ser o próximo 👀
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 522 visualizações
Oi, pessoal! Finalizei o Módulo 3 e queria checar se estou entendendo direito a marcação a mercado. Algum sardinha para ajudar? DÚVIDA 1: COMO SABER QUAL É O MOMENTO DE VENDER ANTECIPADO? Eu preciso que a taxa de mercado ("rentabilidade" do título no mercado) esteja baixa vs a taxa de compra ("rentabilidade" do título no ato da compra), certo? Logo: SE A INFLAÇÃO TA LA EMBAIXO e tem um IPCA+ de 20% + IPCA, então eu pego ele quando a inflaçao for começar a subir pq esse título vai ser super valorizado no longo prazo. SE A SELIC TA LA EM CIMA e tem um pré-fixado de 13% eu compro ele quando parecer que vai começar a cair a SELIC pq esse título vai se…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 727 visualizações
Olá, Fiquei com dúvida sobre os valores unitários dos títulos do tesouro. O Raul comentou nas aulas que o valor do título será sempre 1K no vencimento, mas hoje o valor unitário do Tesouro selic 2026 é de 13.459. Essa regra não se aplica a todos os títulos? obrigada
- 11 respostas
- 960 visualizações
Hoje fiz uma limpa nas 'Listas de Desejos" de muitos lugares...recomendo fortemente que façam isso, ainda mais se deixar o tempo passar, pra coisas que lá estão parem de fazer sentido. Isso fez sentido? Assim sobra mais pra investir XD
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
- 2 respostas
- 522 visualizações
Sextoooou na "força do ódio" por aqui 😎 Módulo 3: Top !!!! ✅ Módulo 4: Let's go !!!!! 😈 Só não vou criar o desafio de finalizar ele já neste final de semana pois acredito que será necessário assistir algumas aulas mais de uma vez hehe, agora o bicho vai pegar 😎
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 24 respostas
- 2k visualizações
Faz tempo que eu cogito colocar um FII na carteira que custa próximo dos 10 reais, aquele troco que sobra dos aportes, para não deixar dinheiro parado na corretora. Acredito que o mais famoso seja o MXRF11, você tem algum FII nessa faixa de preço de acha interessante para realizar os estudos? Um dos motivos de não comprar o MXRF11 é que hoje ele é negociado por P/VP 1,06. Por esse preço prefiro esperar para comprar logo um FII de base 100.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 595 visualizações
Olá, sou iniciante, estou tentando acompanhar o contrafluxo, tenho algumas ações e agora por estar na auvp estou investindo bastante em renda fixa prefixada, como o Raul sempre fala para nós. Minha dúvida é a seguinte se eu deixar um pouco da minha reserva de emergencia, e precisar sacar, mesmo se a selic baixar eu resgato sem prejuizo? Eu ainda não cheguei nessas aulas, talvez a pergunta seja boba, mas seria importante para mim, hoje em dia tenho 15 mil de reserva de emergencia e tenho essa dúvida. Posso realmente resgatar a hora que quiser da selic sem nenhuma perda?
Última resposta por Ricardo Giasson, -
- 7 respostas
- 501 visualizações
Pessoal, como vocês acompanham essa marcação a mercado e de quanto em quanto tempo vocês costumam verificar os investimentos que vocês tem que sofrem marcação a mercado? Sei que é recomendável, para investimentos recentes, esperar passar os 30 dias para que o IOF não “coma” mais da rentabilidade. Vocês costumam dar uma verificada nesses investimentos sempre após o COPOM definir a taxa de juros? Não sei se consegui explicar minha dúvida e se ela foi pertinente. 😅
- 2 respostas
- 326 visualizações
Oi S@rdinhas, Das pessoas que eu conheço, eu incluído, no começo dos investimentos em RV, acha que vai ganhar dinheiro comprando ações quando estão na baixa e vendendo quando estiver na alta. Não precisa de muito tempo (pelo menos para mim não precisou) para descobrir que fazer isso pode até dar certo algumas vezes, mas a verdade é que acaba perdendo dinheiro. Eu uma vi li em algum lugar um questionamento de, numa corrida de Kart, competindo o Verstappen, Hamilton, Piquet, Rubinho Barrichelo, Felipe Mazza e eu, quem tiraria último lugar? Eu é claro!! Da mesma forma, quando o assunto é investimento, não vai ser uma sardinha recém nascida como eu que vai ganhar…
Última resposta por William Redig, -
- 8 respostas
- 516 visualizações
Fala meus amigos e minhas amigas, a alguns poucos anos atras havia um app, que era como uma rede social voltada para o mercado financeiro chamada Leadr, e ela foi descontinuada ( nao sei o porque) porem nao sei se existe algum outro app parecido com ela, alguem sabe me dizer se ha algum app assim ainda?
Última resposta por Diego Sabino Barcelos,