💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 447 visualizações
Ola, Assisti agora a aula 5 do módulo 4. A ideia de não vender as ações e sim permanecer com elas usufruindo de seus dividendos por anos para alguns se torna agoniante em virtude das altas e baixas da bolsa e que ai acabam vendo seu dinheiro investido aumentar e diminuir constantemente. Particularmente já enxerguei a bolsa desta forma e agora passo a ver as coisas de forma diferente. A pergunta que faço é, independente do valor da ação (subir ou cair) o valor dos dividendos pagos será proporcional ao número de ações que você tem e não o valor que elas tem no momento da apuração do resultado da empresa, correto? E a empresa, por mais que tenha sua…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 530 visualizações
Bom dia Sardinhas 🐟 Tenho uma carteira de FIIs bem enxuta porém com apenas 1 FII de papel, veja abaixo: Peso Categoria Peso Carteira Ticker 11.36% 2.27% KNRI11 15.91% 3.18% HGLG11 15.91% 3.18% VISC11 15.91% 3.18% ALZR11 15.91% 3.18% XPML11 11.36% 2.27% KNSC11 6.82% 1.36% SNFF11 6.82% 1.36% KISU11 Atualmente tenho KNSC11. Estou buscando uma…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 713 visualizações
Pessoal, quem mais aí sente a motivação a mil com os conteúdos da AUVP? Eu tô tendo que me "policiar" pois entro para estudar os módulos na plataforma e tem tanta informação interessante sobre os investimentos que acabo passando um tempo maior do que planejei pesquisando e vendo conteúdos, principalmente aqui na comunidade. Meu DEUS que doidera. Obrigado @Raul Senae aos alunos de outras turmas da AUVP que compartilham conhecimento aqui.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 8.7k visualizações
Na aula de segunda, quem pode assistir, viu o meu relato sobre as minhas dívidas. Aqui estou remetendo-as, como prova de que existem. Nem todas constam nesse extrato AINDA... quando quitá-las, quero a minha ida à AUVP!!!!!! @Raul Sena Serasa.pdf
Última resposta por Patrick D Carvalho, -
- 5 respostas
- 773 visualizações
Pessoal, qual o melhor título do Tesouro Selic para deixar algum valor rendendo até terminar as aulas?
Última resposta por Marcio B, -
- 7 respostas
- 955 visualizações
Tirei um print da rentabilidade da carteira, antes da AUVP Espero que com o curso eu consiga melhorar esses números. Bons investimentos a todos!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 930 visualizações
Boa tarde pessoal, e quase certo a queda da selic nos proximos meses, então agora seria a hora de comprar tesouro pra ganhar com a marcaçao de marcado mais adiante ?????😁
Última resposta por Felipe Augusto Schettert, -
- 17 respostas
- 756 visualizações
Vocês concordam ou discordam?
Última resposta por Wagner Martins Dos Santos, -
- 8 respostas
- 924 visualizações
Olá meu amigos! Precisa de uma ajuda, todos sempre falam que deixar dinheiro no nubank é muito arrisco por ser um banco digital e tudo mais, mais se eu comprar títulos públicos e CDBs através do nubank também é ruim, tem algum risco? ou ai é a mesmas coisa que comprar como em qualquer outra corretora. Ajuda kkk
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 24 respostas
- 1.7k visualizações
Tava pensando aqui num mega churrasco com todas as turmas da AUVP reunidas, evento grande, interação entre a galera, churrascão da AUVP... Quem toparia essa resenha? 🤪
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 1 resposta
- 234 visualizações
Boa tarde galera, tudo bem? Comecei o módulo 2 e estou com dúvida de como preencher a planilha de gastos. Estou morando em Portugal e tenho gastos fixos em euro e real, nesse caso, como seria a melhor maneira de preencher? Obrigado
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 05/07/2023 - Reforma tributária, ação salta 10% no pregão e Prio tem aumento de produção diária
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 300 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! https://open.spotify.com/episode/7xCPUmT28yO4Db4nvse8go?si=AaaeGGM8R0e2pupmD9plfg Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente o pregão desta terça-feira, (04/07/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou com -0,50% aos 119.076 pontos. Sem as negociações nos EUA, ficamos meio quietos aqui, não teve muita negociação, aliás, a proporção de transações ficou abaixo da metade da média geralmente vista. Vendo a Bolsa cair e o dólar subir em um dia como ont…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, boa tarde a todos. Comecei a investir a pouco tempo e ainda estou confuso em relação a reserva de emergência e gostaria de sugestões sobre em quais investimentos de renda fixa eu poderia montar essa reserva? Atualmente eu aloco na Nubank, naquelas caixinhas de 100% do CDI. Poderiam me ajudar? Há sugestões melhores do que essas caixinhas? Antecipadamente agradeço as respostas e sugestões.
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 11 respostas
- 716 visualizações
Boa Noite Sardinhas 🐟🐟🐟 Cara a felicidade e algo inesplicavel é contagiante, eu fico feliz por ver pessoas felizes, mesmo pessoas que eu nunca vir na vida ouvindo aquela musica que voçê não entende nada, já que não e Bilingue.
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 7 respostas
- 538 visualizações
Estou analisando STOCKS para uma carteira conservadora mirando um DY mediano, e com essas loucuras das IAs acabei procurando setores menos comentados e acabei esbarrando com a PFE ou Pfizer, e em uma analise acabei gostando dos numeros apresentados mas tambem devido a uma grande queda recente, e sinceramente nao conseguir ver o porque da queda. Alguem investe ou tem algumas ideias ou sugestoes se realmente e uma empresa bacana ou se tem algum motivo especifico para as quedas recentes e sem fim. Obs.: Amo empresas em queda !!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,