💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 608 visualizações
Boa tarde, terminei o curso e agora vou começar selecionar as ações, sei que é um processo muito demorado e delicado, queria algumas dicas para as vezes não perder muito tempo em empresas que posam tirar muito, pois tenho só a noite para focar nos estudos e na carteira. Desde já agradeço a atenção de todos!!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 380 visualizações
Fala galerinha, Alguém ai tem experiência com venda de ações na UBS (nos EUA)? Eu recebi umas stocks de um antigo empregador e não sei como é o processo de venda e envio desses valores pro Brasil.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 388 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Sempre devemos analisar a diversificação da receita por ativo/locatario no portfólio dos FIIs. Dessa forma evitamos investir em fundos monoativos pois se algum problema acontecer com esse ativo, com certeza comprometeria o desempenho do fundo, certo? O ideal seria que a receita do fundo fosse provinda igualmente entre todos os ativos. Eu estava pensando então em adotar o Coeficiente Gini como um indicador de saúde da diversificação da receita nos fundos. Para quem não sabe o Coeficiente Gini mede a desigualdade social de um país. Nesse caso, adaptando para o cenário de FIIs - o número perto de 1 corresponderia que todos os at…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 353 visualizações
Boa tarde a todos! Acabei de finalizar o módulo 08, e nele o Raul fala sobre os casos que deve ou não ser vendidas as ações que já tínhamos na carteira antes da AUVP. As explicações dadas também se aplicam aos FIIs? Pergunto pois no meu caso, tenho 16 FII na carteira de setores diversificados, porém são MUITOS, e gostaria de reduzir para 10 ou no máximo 12. Melhor fazer análise e vender o que não julgar correto ou mantenho na carteira e simplesmente paro de aportar? Obs: Tenho de 1200,00 a 1600,00 em cada um dos FII
- 1 resposta
- 470 visualizações
Por favor, alguem me ajuda com a avaliação do Bradesco que o Bradesco vai lançar fa Farmtech? O gerente esta dizendo que ~e uma excelente opção
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 518 visualizações
Bom dia! Como faço pra identificar se um FII é série Sênior, Mezanino ou Subordinada?
- 1 resposta
- 477 visualizações
Bom dia. Por favor, qual seria a diferença de empresas do segmento de incorporações e os FII? Há algum site que eu consiga informações detalhadas sobre esse setor em específico? Obrigado pela ajuda.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 400 visualizações
pessoal ...analisando essa empresa CPFL Energia • CPFE3 estava animado com os seu numeros e indicadores , tag long , novo mercado etc.. porem travei qd vi q ela era uma holding , estudei o q significa ms não sei se é uma coisa negativa ou positiva para uma empresa de energia . alguem pode dar uma luz ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 329 visualizações
bom dia pessoal , raramente me deparo com esse tipo de grafico onde em alguns intervalos não ocorre nenhuma variação da ação , ja vi casos maiores do q esse , parece ate que não houve nenhum negociação na bolsa nesse período , é possivel isso? outra pergunta , esta empresa como em algumas outras não encontro o tag along , é possivel que não tenha ou a empresa apenas não fornece ?
- 1 resposta
- 474 visualizações
bom dia comunidade Antes de entrar na AUVP, já tinha uma carteira feita 100% de renda variável (ações e fiis), e no decorrer do curso estou balanceando a carteira com renda fixa, porém gostaria de saber a opinião da comunidade se devo continuar aportando nas mesmas ações. valor investido em ações: R$ 24.192,73 base da pirâmide: petrobras: porcentagem na carteira 16%; nota no diagrama: 9 enauta: porcentagem na carteira 10,7%; nota no diagrama 9 itausa: porcentagem na carteira 8%; nota no diagrama: 13; obs: tag along 80% sanepar: porcentagem na carteira 8%; nota no diagrama: 7 taesa: porcentagem na carteira 9,6%; nota no diagrama…
- 1 resposta
- 379 visualizações
Como sabemos, ao distribuir o Lucro em Dividendos, o valor sai diretamente do preço da Ação. Pergunta: Quando o Lucro da Empresa é adicionado ao caixa, em contrapartida ao Dividendo, esse valor é adicionado ao preço da Ação?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 527 visualizações
Estou analisando BBSE3 e CXSE3, porém essas empresas aparentemente só divulgam os dados relacionados ao Lucro Líquido, não temos acesso às receitas, logo não conseguimos ter acesso à margem de lucro delas. Pensei que pudesse ser algo relacionado a empresas que trabalham com seguros, mas a IRB3 (que eu não investiria) mostra esses dados. Estou deixando algo passar? Se não, como analisar empresas do ramo de seguros sem saber a Margem Líquida?
- 1 resposta
- 716 visualizações
sobre estes indicadores , quanto maior menor ou o contrário pra comparaçao entre as empresas ? li q qd o ev aumenta é bom por certos motivos , ms qd o ebitda ou ebit aumenta é bom por outros , ms o fato de um esta no numerador e o outro no denominador essa analise complica o entendimento .
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Bom dia pessoal! Vocês sabem quanto a AUVP Investimentos cobra em aluguel de ações? Vejo que algumas outras corretoras chegam a cobrar 50% do ganho, tirando mais 22,5% do IR, restando somente 27,5% para o doador..
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 576 visualizações
Eu gosto muito da ideia de sempre receber dividendos das minhas ações, por isso vou até dar mais atenção a FII do que as ações em si...(ainda preciso ver as aulas sobre) Mas como as ações tendem a dar uma margem maior de aumento de patrimônio, gostaria de saber se existe a possibilidade de ganhar bons dividendos com ações que tem um crescimento constante? Se tem também setores específicos conhecidos por darem bons dividendos durante o ano? É melhor talvez focar mais em empresas que tendem a se valorizarem mais, visto que estou numa fase de aumentar meu patrimônio?
Última resposta por Adriano Umemura,