💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 211 visualizações
Fala família, tudo certo? Sou muito novato e meu curso ainda vai começar, porém gostaria de tirar uma dúvida com vocês que não consegui a resposta. Para receber dividendos de uma empresa, existe tempo de carência após comprar ações dessa empresa ou podemos estar comprando em um dia e estar recebendo no outro? O valor do dividendo é referente a (quantidade/tempo) ou somente (quantidade) de ações que temos dessa empresa? Obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 211 visualizações
A empresa acumula uma queda de quase 45% nos últimos 12 meses, a empresa teve uma queda na receita e apresentou um balanço não tão bom. Alinhado a isso, substituiu alguns membros da diretoria. Gostaria de saber a opinião dos colegas a respeito dela, se ainda mantém os fundamentos da empresa? Se investiriam nela nesse momento, ou aguardariam um pouco mais.
- 4 respostas
- 211 visualizações
Se no caso da Renda Fixa v n pode fazer novos aportes no mesmo título e sim novos títulos diferentes (em data, vencimento, valor, instituição etc ainda que seja por exemplo um CDB, aí no caso diferentes CDBs ou mesmo diferentes tipos de títulos como Cri, Cra, Debênture etc). E pra Renda Variável se aplica a compra de novas ações fica a minha dúvida... Onde se aplica o conceito na prática de aportar mensalmente no msm ativo para fermenta lo numa massa única ?!
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 3 respostas
- 211 visualizações
Podemos ver isso como uma oportunidade de aportes?! Hahahaha 😍
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 211 visualizações
Bom dia pessoal, não sei se aqui seria o melhor local... Hoje a maioria das ações e ETFs internacionais que vejo possuem um aporte mínimo de 20 USD (usando pelo BTG investimentos) Ao fazer por exemplo um aporte de 5k reais, o diagrama me sugere investir 20 reais em CAT por exemplo, aí aqui eu teria duas sugestões: 1 - Se possível colocar o valor em dolar para ações internacionais e REITs como sugestão de aporte 2 - Considerar esse aporte mínimo de 20 dolares nos calculos, assim esse tipo de sugestão não apareceria, ou arredondar pra cima pra fechar os 20 USD e deixar outra ação fora da sugestão de aporte.. No mais, uma das melhores ferramen…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 2 respostas
- 211 visualizações
Boa tarde a todos! Espero que estejam todos bem! A fim de compartilhar informações e amadurecer ideias, estou compartilhando o artigo da Universidade Metodista de Piracicaba sobre o tema. Eu considero que uma carteira diversificada depende muito do objetivo e perfil de cada investidor, mas é legal ter uma noção e uma base com o estudo. Segundo o estudo: AÇÕES = Entre 5 e 12 ativos. FIS = Entre 8 e 15 ativos. https://www.redalyc.org/pdf/2737/273754209010.pdf Espero ter contribuído para o tema. 273754209010.pdf
Última resposta por Michel Dias, -
- 3 respostas
- 211 visualizações
Senhores, boa tarde! Uma dúvida: Comecei a investir em ETFs via conta investimento internacional da BTG. É cobrado uma taxa de 1 dólar para cada aplicação feita, faz sentido em vez de fazer diversos pequenos aportes conforme sugerido pelo diagrama, eu aguardar o acumulo de um valor um pouco mais significativo para fazer tal investimento, afim de que essa taxa não seja paga por demasiadas vezes? Pensei em ignorar a sugestão de investimento do diagrama nos ETFs por 2 ou 3 vezes, sendo na próxima vez fazer esse aporte maior. Esse pensamento faz sentido ou estarei fugindo da filosofia do diagrama?
Última resposta por Gabriel Mincarone De Castro, -
- 2 respostas
- 211 visualizações
Onde obtenho informações dobre empresas de capital fechado que oferecem debêntures para negociação?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 211 visualizações
Salve povo da AUVP Voltou a ser muito falado sobre o título do IPCA+6, muita gente recomendando, diversos influencers falando que estão aportando, aquele hype todo. A dúvida nesse caso é simples... Em CRIs e CRAs e até mesmo CDBs que pagam IPCA+, e desde que comecei a acompanhar esse tipo de título, vi vários que pagam IPCA+7 ou até acima disso. O maior que lembro foi um IPCA+9,75 Então pq existe toda essa empolgação por IPCA+6? SUPONHO que seja pela questão do risco, visto que investir pelo Tesouro Direto é uma das formas mais seguras que tem. Porém muitos desses títulos que mencionei vem de boas instituições e com rating bem alto de segurança.…
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 211 visualizações
FALA GALERA ESTOU COM UMA DUVIDA, COM RELAÇÃO A MARCAÇÃO A MERCADO, DOS TITULOS PRE FIXADOS. QUAL TITULO É MELHOR PARA GANHAR COM A MARCAÇAO A MERCADO, OS MAIS CURTOS OU MAIS LONGOS? NO CASO TEM DOIS TITULOS PRE FIXADO DISPONIVEL, O LTN PRÉ FIXADO 2027 E O LTN PRÉ FIXADO 2031. ESTOU NA DUVIDA QUAL SERIA MELHOR PENSADO NA MARCAÇÃO A MERCADO DAQUI A ALGUM TEMPO. DESDE JA AGRADEÇO A AJUDA!
- 3 respostas
- 211 visualizações
Bom dia! Fiquei com uma dúvida em relação ao preenchimento do diagrama do cerrado para a renda fixa. O ideal é fazer a somatória todos os investimentos por categoria ( "CDB / LCI pré-fixado" ou "CDB /LCI inflação" ou "CRA/ CRI pós fixado", por exemplo) e lançar no diagrama do cerrado e colocar a nota para a categoria de investimento. Ou colocar o cada produto separadamente no diagrama do cerrado.... Bom fds a todos
- 0 respostas
- 211 visualizações
Fala galera. Alguém por aqui é de Gramado ou Canela?
Última resposta por Junior Cavichion Hoffmann, -
- 4 respostas
- 211 visualizações
nova tributação para imigrantes em outros pais. Acordo de tributação já cobra seus imposta no seu país de residência, no caso enviei meu - dinheiro para minha conta no Brasil, irei pagar somente taxas de conversão da moeda. Se eu enviar para outra pessoa no Brasil ela que receberá terá que pagar o imposto dela pois o meu já está sendo pago no meu país de residência. Podem me ajudar?
Última resposta por Flavio Caetano, -
- 7 respostas
- 211 visualizações
Pessoal, finalizei a primeira parte do módulo quatro, e sabe quando você ainda não se sente confiante para fazer a avaliação e seguir em frente? Pensei em usar esse final de semana e rever as aulas antes de prosseguir. Seria válido, ou esses assuntos ainda serão repassados mais para frente a ponto de entender melhor no decorrer? Vocês que já estão a frente me sugerem fazer oque?
Última resposta por Pedro Sinei Martins, -
- 2 respostas
- 211 visualizações
Fala pessoal, Gostaria de um conselho. Há algum tempo venho pensando em diversas ideias de negócios, alguns acabo iniciando porém sempre travo na captação de clientes, mesmo sabendo que existe um publico, como posso fazer essa divulgação? Exemplo, quero abrir um negócio com o meu drone FPV, fazer inside tour em casas, apartamentos, hotéis, pousadas, etc…
Última resposta por Pablo Rickson,